pensando em comprar um segunda guitarra mas com medo de nao mudar o timbre

Autor Mensagem
    vini112233
    Veterano
    # fev/12

bom é assim faz um tempo q eu to pensado em comprar uma segunda guitarra. o problema é q eu estou com medo de comprar uma outra guitarra e nao fazer diferença no som.
    oq eu toco usa mais distorçao do q som limpo. blink 182, ac/dc, guns n roses, green day, black sabbath etc....
    tenho uma strato com 3 singles coils, to pensando em comprar um les paul com 2 humbucker.
    é assim eu toco sei la sweet child o mine com uma strato o timbre ate q fico bom, mas nao tao bom oq eu qr saber é se eu compra um les paul o timbre ira ficar mais parecido ????

carnisa1
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Já pensou em comprar um amp valvulado ou uma boa pedaleira?

guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar

tem certeza que é do timbre da guitarra que vc não gosta?

Thiago Teixeira
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Mudar o timbre, com certeza vai, se vai ficar melhor ou pior so vendo pra saber, como você usar bastante dist e tem uma guitarra com 3 singles, acho que só colocar um Hb na ponte já seria uma mudança legal. Também seria legal repensar se realmente é a guitarra que não te satisfaz como o carnisa e o guizim falaram.

frutog3
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Qual é o seu equipamento atual?? E qual Les Paul ta querendo comprar?? tem que ver isso pois não adianta comrpar uma les paul tonante e esperar que dê um bom som!

Só um exemplo imagino que vc não ta olhando tonante! rsrs

kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar

vini112233
    antes de tudo, diga:
    qual sua guitarra atual, marca e modelo.
    quais seus pedais, marca e modelo.
    e qual seu ampli, tambem marca e modelo.

o povo falou bastante ja: tem certeza que seu problema é com o timbre da guitarra?
    alguns aqui do fórum afirmam (com muita experiencia) que muito do timbre vem do amplificador. já ouvi desde metade até mais.

primeiro voce tem que ter certeza de o que voce nao ta gostando e o que voce gostaria. depois tem que saber o que pode mudar isso.
    se for possivel, leve sua guitarra pra passear em lojas de musica e teste alguns amplis bacanas.
    eu ja me surpreendi com meu baixo e minha guitarra quando plugados em amplis decentes (que eu nao tenho).
    (ate fiz um topico bobo de tao empolgado que fiquei http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/181771/)

kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar

vini112233
    ah, só pra acrescentar: se o ampli for ruim, corre o risco de não melhorar o timbre mesmo.
    não sei se mudando de strato pra lespaul vai ser imperceptivel, algo vai mudar, mas provavelmente a diferença será menor do que se fosse num ampli bom.

digo isso por que percebi que em amplis ruins quando voce muda a chave seletora de cap a diferença é bem menor do que em amplis bons.

vini112233
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: vini112233
    · votar

Guitarra: Memphis Mg32
    Amplificador : Laney Prism 35 ( eu acho ele bom )
    Pedaleira nao tenho hahahahaah

tenho quase certeza q é a guitarra q eu nao curto muito
    aqui um pequeno teste com minha guitarra http://www.youtube.com/watch?v=Yhhoo1UWthM

ta pensado em pegar um shelter 300
    ou juntar mais uns 300 R$ e pegar uma guitarra mais profissional !!!

e quando sei la uso distorçao o som fica estranho pra mim !!!

ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar

vini112233
    cara esse ampli é bom...mas ter uma segunda guitarra nao sei se vai te ajudar...talvez seja interessante vc pegar um novo ampli (tipo um valvulado de baixa wattagem) ou uma guitarra q substitua a sua memphis...e nao pra q ela seja mais uma...eu falo de uma boa strato HSS q tera um hambucker pra suprir o seu timbre quando precisar de mais ganho...ou entao uma superstrato HH com push pull...sei la...nao vale a pena pegar uma shelter...pq? vc tem uma memphis e ai compraria uma shelter....2 guitarras q nao tem mto a oferecer...sem ofender!

kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar

vini112233
    só pra avisar, eu não conheço muito de amplis de guitarra.
    mas esse ampli parece razoavel sim.
    eu desconfio um pouco dessa coisa de ser tudo em um, pelo que entendi ele tem praticamente uma pedaleira dentro ne? mas é uma marca boa, até onde eu sei.

de qualquer forma, voce tem uma memphis, que não é uma guitarra lá das melhores (não quero te deixar triste, mas é a realidade), é uma guitarra economica.
    acontece que a shelter tambem não é muito melhor. eu não vejo vantagem em comprar outra guita do mesmo nivel da primeira. eu acho que gastar essa grana agora é bobeira. guarde-a.

kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar

vini112233
    e quando sei la uso distorçao o som fica estranho pra mim !!!
    há quanto tempo voce tem esse ampli? já fuçou todas as regulagens possiveis?
    já testou pedais de distorção?

acertar a regulagem de distorção nao é facil, tem que testar muito e ter paciencia pra equalizar..

eu não sei se a distorção desse ampli é analogica ou digital.
    se for digital, costuma ser mais feia.

vini112233
    Veterano
    # fev/12
    · votar

meu ampli eu tenho uns 2 meses
    sim ja mexi em muitas regulagens possiveis
    nao nunca testei nenhum pedal nele, pq ele tem varios ampli de distorçao
    oq eu quiz dizer sobre a distorçao é q fica muito estalado :P

dnreis
    Veterano
    # fev/12
    · votar

O seu amplificador é bom na minha opiniao, tem um falante de 10" e um som decente. Tente tocar no amplificador de outras pessoas, veja como se sente em relação ao som, experimente outras guitarras (emprestadas) e nos conte o que achou, para que assim nos possamos chegar a uma conclusão :)

Mas dando minha opinião, trocaria de guitarra mesmo.

kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar

vini112233
    eu tenho uns 2 meses
    nao nunca testei nenhum pedal nele,
    eu acho muito cedo pra pensar em trocar de guitarra
    dois meses é pouco.
    explore mais ele regulagens e tudo mais. eu acho que a distorção é digital.
    e tente testar pedais. pesquise por pedais de distorção handmade que são mais baratos (efx, wave box, mroxy, etc.).
    com a grana dessa guitarra que voce quer comprar voce compra um bom pedal de distorção e ainda sobra.

vini112233
    Veterano
    # fev/12
    · votar

ah sim esqueci de mencionar q essa guitarra eu tenho ela a pouco mais de 3 anos
    nao sei pq eu gostava do som dela hj india nao mais, nao sei se foi q eu melhorei um pouco ou se eu to enjoado do som dela !! :P

dnreis
    Veterano
    # fev/12
    · votar

vini112233
    2 meses não é tempo o suficiente pra testar todas as regulagens possiveis. Tenho um onner bem chulé há 2 anos e sempre aprendo alguma regulagem nova.

Tem alguns videos do seu ampli no youtube

mais pra metade ele vai testando varias distorções e mostra a regulagem pra cada distorção. Talvez tenha alguma que você não conheça.

dnreis
    Veterano
    # fev/12
    · votar

ah sim esqueci de mencionar q essa guitarra eu tenho ela a pouco mais de 3 anos
    nao sei pq eu gostava do som dela hj india nao mais, nao sei se foi q eu melhorei um pouco ou se eu to enjoado do som dela !! :P

3 anos com uma mg32 sem upgrades? Oo. Eu compraria outra guitarra mesmo... tente pegar algo melhor que uma shelter, opções não faltam.

vini112233
    Veterano
    # fev/12
    · votar

isso nunca fiz upgrade nela nem nunca levei ela a um luthier, o cara do loja falo q ja vinha regulada :P

JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Se você toca (ou tem alguma pretensão de tocar) fora do seu quarto, é sempre interessante ter, pelo menos, 2 guitarras.

Já pensou, no meio de um show (ou de um ensaio, com a hora paga rolando), quebra uma corda e aí pára tudo até trocar?

Já pensou, no dia de uma apresentação importante, uma tarracha dá problema e você não consegue afinar sua guitarra?

Já pensou, de repente, a parte elétrica dá um xabú e sua guitarra emudece completamente?

Por essas e outras, para quem toca fora do quarto é fundamental ter um "backup"...

Além disso, sim, uma Strato e uma Lespa tem um som bastante diferenciado uma da outra, a menos que sejam guitas muito vagabas ligadas num ampli vagaba também - aí soa tudo igual (uma porcaria)...

Então, meu conselho é: tenha pelo menos 2 guitarras, mas quando comprar a segunda (no seu caso, um modelo Les Paul - ou pode ser SG também), opte por uma que seja boa (de cara, eu já descartaria as de braço parafusado - porque mesmo podendo achar alguma razoável, não seria devidamente condizente com as originais).

dnreis
    Veterano
    # fev/12
    · votar

vini112233
    A tagima costuma fazer uma boa regulagem inicial, mas ta longe de ser uma ótima regulagem.

Leomju
    Veterano
    # fev/12
    · votar

vini112233
    Veja bem amigo, todo mundo postou pra te ajudar.
    Mas em relação à pergunta do tópico, respondo o seguinte:

Se comprar uma guita com humbuckers, o som vai ficar mais fechado, portanto terá um timbre diferente da strato sim.

Mas pesquise direitinho, fuce seu equipo e veja se é isso que precisa.

Valeu, espero ter ajudado!

TonyGu
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Se você curte isso aí, compra uma les paul da shelter, que é a melhor opção...

Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Item 6.

Marcelo Bico
    Veterano
    # fev/12
    · votar

vini112233
    Amigo, você toca em banda?
    Se toca, fique atento para que essa mudança de timbre combine com o som da banda. Tô falando isso porque eu sempre toquei na minha banda com uma Nighthawk e uma Strato, mas cismei que queria uma Les Paul. Pois bem, comprei uma Gibson LP studio, mas de todas as minhas guitarras é a que menos uso, pois apesar de eu ter achado inicialmente que seria um som lindo prá banda, hoje é a guitarra que menos combina com o som da banda.

Mas o amigo JJJ tocou em um ponto importantíssimo: se tiver condições para manter uma guitarra reserva, é sempre bom prá levar pro palco.

Por que você não testa sua guitarra combinada com amplificadores diferentes? Ou até mesmo pedais diferentes? Ou captadores diferentes?

vini112233
    Veterano
    # fev/12
    · votar

eu so toco em quarto mas eu gosto de tentar ter as melhores coisas posiveis para eu tentar conseguir a melhor coisa possivel...

JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar

vini112233
    eu so toco em quarto

Nesse caso, talvez fosse interessante tentar vender a sua e juntar uma grana pra comprar uma "boa" ao invés de duas "mais ou menos"...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a pensando em comprar um segunda guitarra mas com medo de nao mudar o timbre