Pensando em comprar uma Gibson LP como segunda guitarra

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12


    seguinte, embora meu foco particular seja mais metal, nas 2 banda que tenho, o negócio é punk rock..
    entao tava pensando em uma segunda guitarra pra deixar em standard, já que a minha schecter syn custom ta dropada..
    comecei a tocar giutarra com green day, e até hoje curto bastante.. entao sempre quis ter uma les pau junior.. e é o que eu pretendo fazer..
    só tenho algumas dúvidas..

    1- será que existe muita diferença entre os p-90 e os tais "h-90" que o billie joe usa, pq pelo que eu li, a diferença seria só no ruído..
    2- os p-90 sao single coils, mas pelo que eu entendi, ainda assim eles tem um timbre que puxa à humbucker?
    3- alguem sabe me dizer a diferença entre a gibson lp junior de 840 e a de 700 dólares? pq a principio, parecem ser a mesma guitarra só que com um tipo de pintura diferente..
    a de 700
    a de 840

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BJAofficial

    Pelo que entendi, são 2 guitarras com madeiras diferentes. Pode ver que na mais cara tem até mais especificações sobre ela, logo, deve ser algo melhor né.

    Se tiver dinheiro, compra a de 840,00 e seja feliz!

    pOkiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pelo que eu vi o que muda é a escala, uma é Rosewood outra é Obeche e o acabamento...

    E eu curto Green Day pakas também e essa LP JR, mas eu não gasto $800 numa guita que não tem versatilidade nenhuma, prefiro pegar uma stúdio com essa grana.

    Os caps do BJ nessa JR são bem ardidos, num valvulado fica legal pra caramba, bastante punch.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BJAofficial

    Eu particularmente gosto bastante dos P-90... E acho que eles encaram estilos pesados muito bem(Apesar de um pouco ruidosos), especialmente em uma Lespa de boa qualidade como esta uma.

    Só não compraria uma Gibson no Brasil, pois o preço é um assalto. Chegar a ser mais que o Dobro do Preço de tabela da Gibson.

    Mas será que seu estilo de música não cairia melhor uma Gibson STD, Stúdio ou Custom?

    edalko
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BJAofficial

    uma alternativa para os P90 são os P100 da Gibson, que não tem ruído.

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sandroguiraldo

    ter eu tenho.. mas quero ter certeza de que eu to gastando 150 dólares a mais por um bom motivo né ! hahaha

    pOkiz

    é, foi as únicas diferenças que eu notei mesmo..
    mas versatilidade nao é bem o que eu to procurando ! (;

    Paul.Gilbert

    poisé, li sobre esse negócio do ruído.. mas será que é mto?
    sim, vou comprar fora, se nao ta loco ! hahaha

    Mas será que seu estilo de música não cairia melhor uma Gibson STD, Stúdio ou Custom?
    na verdade nao eu nao gosto das les pauls normais como as que voce citou.. pra mim comprar uma LP de novo, só se fosse dessas tipo a junior..

    edalko

    pelo que eu entendi o h90 e o p100 sao p90 com 2 bobinas.. qual a diferença entre os 2 entao?

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito maneira a les paul junior branca com escudo preto !

    jprpfera
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BJAofficial
    Sou fã de mais de green day tambem, mas preferia tentar uma copia da blue hehe
    eu tenho uma da msm cor e com adesivos e talz....muito foda

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    jprpfera

    eu peguei um certo preconceito com strato.. seilá, ver os outros usando acho legal, mas eu nao usaria mais.. hahaha

    Diego Young

    é a que eu pretendo comprar..
    se comprar a de 700, compro a amarela e mando pintar de branco ! hahaha

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    na verdade, é mais um GAS mesmo..
    nao é taaaoo necesario..
    nao é nem pelo timbre, pq a schecter tem push pull, entao fica com um timbre perfeito pra esse tipo de musica, no cap da ponte splitado.. na verdade, se fosse por timbre, eu nao ia trocar de guitarra nunca mais, estou mais doque satisfeito com essa, seja pra metal, blues ou oq for.. pra qualquer timbre ela ta sendo perfeita..
    só acho que talvez ajudaria ter mais uma guita, em Standard.. mas nada tipo "eu PRECISOO disso"! hahaha

    EDIT: outro fato, é que ela vai ser mais pratica, pra afinar e tudo mais..
    pq a schecter, é um puta ponto negativo nisso aí.. desafina mais ou menos facil, e é uma DROGAA pra afinar de volta..

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    BJAofficial

    Vei, já que não é urgencia... por que você nao compra uma guitarra maneira, toda ferrada, e reforma ela todinha ? já vi umas fenders queimadas, les pauls, praticamente imprestáveis, mas com o corpo inteirasso e de madeira nota 10 ! he he

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Diego Young

    até fui procurar no ebay..
    e encontrei com guitarras por esse preço:
    http://www.ebay.com/itm/Gibson-Billie-Joe-Armstrong-Signature-Les-Paul -Junior-Classic-White-2006-Guitar-/310416111245?pt=Guitar&hash=item484 63df68d#ht_1737wt_1344
    realmente muito barato, tudo bem que é uma guitarra de 2006, mas custa o dobro nova..
    uma dessas será que vale a pena trazer, se fosse por esse preço?

    BJAofficial
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Diego Young

    até fui procurar no ebay..
    e encontrei com guitarras por esse preço:
    http://www.ebay.com/itm/Gibson-Billie-Joe-Armstrong-Signature-Les-Paul -Junior-Classic-White-2006-Guitar-/310416111245?pt=Guitar&hash=item484 63df68d#ht_1737wt_1344
    realmente muito barato, tudo bem que é uma guitarra de 2006, mas custa o dobro nova..
    uma dessas será que vale a pena trazer, se fosse por esse preço?

    EDIT: é o preço de uma nova nao signature, que alias, as diferenças nao parecem ser muitas.

    vintagentleman
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: vintagentleman
    · votar


    Les Paul Jr. é muito show para punk e reggae... Vale muito a pena pela qualidade timbrística e pelo custo relativamente menor. Qualquer que seja o captador que venha será um baita som...
    É uma excelente opção de segundo instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pensando em comprar uma Gibson LP como segunda guitarra