captador humbucker central, qual comprar?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


SpectrosGuitarman

É brou, tá tudo de boa, sem problemas.

se queria me ver com cara de bunda, na hora q pus o DVD era o momento perfeito.

Hehehe, pois é! No fundo no fundo, eu tinha uma certa razão.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


SpectrosGuitarman

Algumas coisas eu posso lhe garantir. As vezes a teoria falha, e é exatamente o que estou afirmando. Na prática sua teoria não ocorre, o timbre da guitarra se mantém em qualquer lugar que você for exatamente como qualquer outra guitarra. Como eu disse, uma bobina a mais não interfere em nada a mais que qualquer HSH ou strato (geralmente SSS, HSS, mini-HHH...). Minha PRS 513 (5 singles) também não sofre desse problema. Não tem nada incontrolável e tão variável assim. Lhe convido a ter uma dessas e fazer seus próprios testes, não é a toa que (apesar de você insistir que não) Jimmy Page levou em turnê, Frampton leve direto até hoje, Chris Henederson leva direto, Ace Frehley leva, Townshend levou muito, estou falando em turnês mundiais e altamente profissionais que não aceitariam essa variação tonal nunca. Pode testar que você vai queimar a língua de novo. ;-)

Olha, a Les Paul do Ace Frehley, que teve várias edições lançadas pela Gibson e Epi, Custom Shop ou não, Budokan ou não, sempre usou a mesma configuração do guitarrista original do Kiss - 3 Super Distortion. São captadores de saída muito forte, pancada mesmo, numa guitarra dessa, mais pancada ainda. Essa guitarra é muito forte e específica, a exemplo das com EMG, não tem som limpo, fica ruim. Mas não que tenha essa interação.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
O page usou mesmo, eu tinha esquecido dela.
Ah bicho, sei la então, se um dia eu tiver a oportunidade de ter uma dessas, talvez eu mude de idéia.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MMI

Eu nunca toquei numa guitarra com 3 humbuckers "de fato". Já toquei sim em strats com 3 humbuckers em formato de singles (stacks). A questão é que essas LP's (e outras) com três humbuckões a distância entre eles é bem pequena, fica bem juntinho os 3.

Sei lá, mas em termos de pegada e principalmente palhetada, não fica um pouco diferente de uma guitarra convencional com 2 humbuckers?

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster


A questão é que essas LP's (e outras) com três humbuckões a distância entre eles é bem pequena, fica bem juntinho os 3

Acabei de medir com paquímetro, a distância fica entre 1,85 cm e 2 cm, de captador a captador, não é moldura.

mas em termos de pegada e principalmente palhetada, não fica um pouco diferente de uma guitarra convencional com 2 humbuckers?

Sim, interfere. Mas nada que não seja fácil de assimilar. É a mesma coisa do captador do meio de strato, acaba atrapalhando um pouco sim, mas nada demais. Logo se pega o jeito e se esquece que ele está ali. Por isso esse captador do meio, seja strato, super-strat HSH ou uma HHH, é legal deixá-lo baixo para não predominar tanto e acrescentar harmônicos à rodo.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MMI

Acabei de medir com paquímetro, a distância fica entre 1,85 cm e 2 cm, de captador a captador, não é moldura.

É, então a distância não é tão mínima quanto eu imaginava que fosse, embora seja mais ou menos a metade da distância entre os caps singles de uma strat.

Agora uma dúvida bem imbecil: Com a chave seletora posicionada no meio, liga só o cap do meio ou os três ao mesmo tempo? Eu sei que isso pode ser mudado de uma maneira ou de outra, mas uma delas é a padrão né?

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster

No padrão Gibson liga todos. Na PRS o do meio é ligado por um push-pull, o que eu acho mais legal ainda. Se bem que tenho um amigo que entende muito de guitarra (eu pareço esse moleques que só entendem de SX daqui do fórum), ele é apaixonado por essas LP de 3 caps. Quando ele quer a LP Custom de 3 caps dele, ele diz "chama a cavalaria!" (putz, ele tá querendo me vender uma guita que nem te conto...)

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Me respondam uma coisa, a chave de captadores de uma LP com 3 Humbúckers tem 3 ou 5 posições como uma strato ?

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa

Normalmente é a chave de 3 posições mesmo, até onde eu sei.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MMI

Cacete, 3 humbuckers ligados ao mesmo tempo numa les paul é para chamar a cavalaria mesmo, hehehe. Já o esquema da PRS é mais versátil né? Usa o do meio quando quiser, bem legal.

Mas vem cá, como fica o timbre dos 3 humbuckers ligados ao mesmo tempo? É bom para usar uma distorção mais pesada, ou para bases limpas... Com drive fica com aquele som 'rasgadinho" de captador da ponte ou fica cheio de médios e não sobra feedback e harmônicos para nada?

putz, ele tá querendo me vender uma guita que nem te conto...

Pô, conta aí velho. Agora que tu começou, então termina, hehehe.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa

3 posições, igual a qualquer LP.

renatocaster

Olha, 3 captadores ao mesmo tempo não é o melhor que nenhuma LP pode fazer, isso na minha opinião particular. Quando se faz isso, me dá a impressão que o problema de fase atinge principalmente uns médios que fazem falta para meus ouvidos, fica bastante grave e agudo, bastante harmônicos. Os harmônicos são sempre legais com o captador do meio, como eu disse, ele meio baixo serve bem para isso. O feedback pega quase igual às Lp de 2 caps. É muito legal o do meio em conjunto com o da ponte, ele põe peso e graves no som, para distorção fica animal, esse é o som mais especial dessas guitarras.

Tá bom... É uma guitarra ESP japa de 12 cordas, meu sonho de consumo, um dia quero uma guitarra assim. Esta é perfeita para sons do Led. O que tem essa ESPzinha de mais? Foi de um cara chamado Scott Henderson, professor do GIT e dono de um timbre muito louco, entende muito de timbre. Ele deu a guitarra como um prêmio, não que fosse se desfazer dela.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
Tá bom... É uma guitarra ESP japa de 12 cordas

vsf, até eu fiquei com vontade....

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Quando se faz isso, me dá a impressão que o problema de fase atinge principalmente uns médios que fazem falta para meus ouvidos, fica bastante grave e agudo, bastante harmônicos. Os harmônicos são sempre legais com o captador do meio, como eu disse, ele meio baixo serve bem para isso. O feedback pega quase igual às Lp de 2 caps.

Hum, bacana. Eu achava que era justamente o contrário.

Tá bom... É uma guitarra ESP japa de 12 cordas, meu sonho de consumo, um dia quero uma guitarra assim. Esta é perfeita para sons do Led. O que tem essa ESPzinha de mais? Foi de um cara chamado Scott Henderson, professor do GIT e dono de um timbre muito louco, entende muito de timbre. Ele deu a guitarra como um prêmio, não que fosse se desfazer dela.

Cara, se vc não sabe eu tbm estou de olho numa ESP, que na verdade é LTD. É uma Teleca, com um humbucker no braço e já vem "relicada" de fábrica. E não é muito cara, está em torno de 350 dólares, versão left handed. Ainda vou pegar uma dessa pra mim.

Sobre o Henderson, é um dos meus guitarristas favoritos. Eu tenho uma queda muito grande por guitarristas de fusion, como Henderson, Gambale, Greg Howe, Allan Holdsworth, Mike Stern, Oz Noy...Mas o pai do timbre dessa galera aí com certeza é o Henderson.

Curioso, pois o que esse cara já experimentou de guitarras não está no Gibi. Muitas strats de marcas "desconhecidas", Ibanez RG, Gibson SG, ESP, Fenders...Agora parece que ele sossegou com a Suhr né? Agora, realmente o timbre de strato do cara é indefectível!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster

Aí que está o lance... Imagine que seria um captador de agudo, médio e grave. De fato, o do meio enfia mais médios e harmônicos, mas tem umas frequências que ele mata, poucas, mas se ligar todos eu acho que falta algo, estranho assim, e na região de médios. Mas não são todos os médios, não sei se fiquei claro.

Essa é ESP mesmo, não é LTD. O problema é que 12 cordas é uma guitarra muito específica, não é para todos os sons, se usa pouco. Mas aquele som de Led, só uma dessas dá... E aí, o que você acha de umas guita dessas? Compro? hehehehe

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MMI

E aí, o que você acha de umas guita dessas? Compro? hehehehe

Claro, meu camarada! Gear é gear, hehehehe. Guitarra nunca é demais!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a captador humbucker central, qual comprar?