captador humbucker central, qual comprar?

Autor Mensagem
koveiro_guitar
Veterano
# fev/12


eaew galera, comprei uma kramer voyager com tres captadores humbucker, o da ponte é um Dimarzio x2n e o do braco e o central o brother que vendeu pra mim falou que é epiphone que ja veio na guitarra,
agora to querendo trocar o do braço por um duncan 59 e o do meio nao sei qual colocar, ja pesquisei e nao achei nenhum humbucker para o meio, sera que se colocar um de braço no meio fica legal?

o motivo de querer trocar esses dois captadores é porque esta muito inferrujados ae eu nao acho legal.

toco punk, harde core e metal valew aguardo a opinião de voces
abraços

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


não entendi, voce toca punk e não quer tocar com um instrumento enferrujado? Faz parte do visual, se ta funcionando, não mexa. Se o som ta bom, não mexa. No maximo restaure.

Mas na minha humilde opinião, humbucker no meio só atrapalha. Eu desligaria e deixar só a carcaça do cap la, tiraria imã e tudo mais. Não há necessidade disso, uma guita com 2 humbuckers já está de bom tamanho.
Cite 3 bons guitarristas que tocam com 3 humbuckers.

koveiro_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


SpectrosGuitarman
quero trocar pra nao ficar com um instrumento com cara de esta velho, a guitar ta novinha só os caps esta cheio de ferrugem, exceto o da ponte.

você tem razao nao tem nessecidade de trocar, mais insisto emtrocar só pra ficar com uma cara mais nova.

a guitarra é essa aqui: http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGKdnjBMZZC-UKoNjzJmmI5oih3Kg R2-2zWbRwtK1rnaEGfLH_qu8oPBHC88DrU6GaWKBM89gVag3lXjaa6X-wMAm1T1UK17N7P WAO3JFFOPJwMaPPKJB2qC.jpg

valew

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Eu curto muito guitarra com 3 humbuckers, não vejo problema algum.

O tomy Iommi (alguma coisa assim, ñ comecem a discutir o nome dele) usava um SG branca ou creme sei lá de 3 humbuckers,

E cara, muito linda tua guitarra, olha eu nun sei qual recomendar, mas no meio vc quer um com bastante saída? se for, vai de duncan tb, um Duncan Distortion ou até um Duncan Invader. Se quer algo mais leve no meio, pega que tal um JB, ou um Jazz da Seymour tb, ou até um 59 igual o braço.

koveiro_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira
sim, quero com saida alta

tava pensando em colocar 59 no braço e Aph1 - Alnico Ii Pro no meio (mais ele é pra braço)
o de braço pode ser colocado no meio?

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/12
· votar


Super Distortion - Ponte
Super Distortion - Meio
PAF PRO - Braço

Eu iria com esse trio.

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/12
· votar


Agora que vi.. é só pro meio que você quer né?
Então é foda de dizer, porque você tem que ver um que combine com os outros caps, pra tbm não ter uma diferença grande de saída entre os captadores...

koveiro_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


alguem sabe se o de braço ou o de ponte pode ser colocado no centro?

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


koveiro_guitar
quanto a posição cara, sem problemas, voce pode botar um de ponte até no braço. Eu usava um hot rails de braço na ponte pra ter ainda mais agudos e harmonicos.
Pense assim, no braço, vc tem muito grave e pouco agudo, então o captador tem que ser construido pra captar muito melhor os agudos porque os graves estão sobrando. O inverso acontece na ponte.
Veja o efeito que voce quer, e escolha o captador.

juninholiveira
Não não. SG com 2 humbuckers. Se voce viu algum lugar com 3, me manda aí, vou pagar minha lingua. No começo da carreira ele usava muito uma strato am standard que não funcionava quase nada direito.

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


SpectrosGuitarman

não, tem um clipe no u2b antigo, da época do ozzy antes de sair do black sabbathe, o clipe é antigao, eles tavam tocando ou paranois ou iron man num lembro, ai ele ta usando uma SG canhota (avah) creme com 3 humbucker, se me lembro bem os 3 humb eram dourados, ou então só a moldura deles.

koveiro_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


SpectrosGuitarman
ajudou bastante brother valew.

koveiro_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


agora a duvida é outra galera
quero saber assim, se eu colocar o 59 no braço e o Aph1 - Alnico Ii Pro na ponte, ou vice e versa, sera que da muita diferença de altura? pois me paresse que o aph1 tem menas saida doque o 59, só nao sei se faz muita diferença de volume.

koveiro_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


assim galera.

Dimarzio x2n - ponte
Alnico Ii Pro - centro
duncan 59 - braço

ou....

Dimarzio x2n - ponte
duncan 59 - centro
Alnico Ii Pro - braço

só nao sei se vai dar muita diferença na altura do timbre

alguem da uma força ae.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


koveiro_guitar
Isso vc compensa na altura deles em relação as cordas. Quanto mais baixo o cap, mais baixo o volume. Se vc deixar proximo demais, pode prejudicar a tocabilidade, perder definição, e mais outros efeitos incomodos. O volume em todos os caps tem que ser parecido.

koveiro_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


SpectrosGuitarman
tô ligado, e voce acha que o 59 e o Alnico Ii Pro tem uma diferença grande de volume?

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


koveiro_guitar
cara, não sei. Nunca usei esses caps. Mas pelo que sei do Alnico II, ele tem pouca saida.

edit: o alnico II é o cap do slash, certo?

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/12
· votar


koveiro_guitar

Do 59 pro alnico II não vai ser muita diferença de volume.. Mas do x2n pro outros vai da pra sentir bem, eu acho..
E cara, você não queria capts de saida alta?
O 59 é saída média e o alnico média~moderada, único de saída alta aí é o x2n..

SpectrosGuitarman

Sim.

MMI
Veterano
# fev/12 · Editado por: MMI
· votar


koveiro_guitar

Cara, sugiro repetir o mesmo do braço ou eventualmente (vai ficar forte demais) o mesmo da ponte.

Acho besteira trocar por causa de ferrugem, se quiser manda num luthier e pede para ele arrumar isso que o cara pode dar um jeito. Mas se faz questão... Como é a ligação desses 3 HB, dessa guitarra eu não sei. Eu tenho uma PRS assim, é bem interessante.

Tome cuidado com captador forte e como é esse captador por conta de cancelamento de fase.

SpectrosGuitarman

Cite 3 bons guitarristas que tocam com 3 humbuckers.

Aff... Jimmy Page, Peter Frampton, Ace Frehley, Pete Townshend, Mary Ford, Jimmy Hendrix, Chris Henderson, Slash... Deu?

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


MMI
Todos eles 2 humbuckers. Se tocaram com 3 é uma eventualidade. Nunca gravaram com isso. E particularmente o Page e o Slash, eu duvido e só acredito com videos.

Edit: e o motivo de eu nao recomendar 3 hum é justamente o cancelamento de fase q vc falou. Aliás, não só isso. A interação eletromagnetica deles age no timbre de uma maneira incontrolavel e que varia com umidade relativa do ar, pressao atm, etc. Nao q em outras guitarras nao tenha esse efeito. Mas com 3 imas e 6 bobinas, isso fica absurdamente perseptivel

koveiro_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


SpectrosGuitarman
sim alnico II pro é o capitador do slash, o que ele usa no braço

Thiago Teixeira
vou colocar 59 no braço pra dar mais versatilidade
ja vi sh-13 (dimebucker) na ponte e 59 no braço e sh-13 é saida ultra alta.

koveiro_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


ou talvez assim:

dimarzio x2n - ponte
sh-1-59 - centro
sh-2n jazz - braço

deve ficar massa porque o 59 nao tem muitos braves quanto o sh-2, 59 é mais pros medios do que grave.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


SpectrosGuitarman

SpectrosGuitarman

Qual a sua experiência com guitarras desse tipo? Pergunto porque eu conheço muito bem, por já ter tido inclusive, PRS Chris Henderson (tenho ainda), Gibson Custom 57, Gibson Ace Frehley, já tive alguma experiência com Gibson Peter Frampton e várias outras. O cancelamento de fase existe, mas é algo que até é desejável, pois o timbre muda de forma interessante com o captador do meio e não é essa coisa louca que você descreve.

Cara, se strato é com 3 captadores, nada proíbe que uma Les Paul tenha 3 captadores e seja algo desejável. Funciona da mesma forma, muda o timbre, adiciona algo ao som, nem que seja um leve cancelamento de fases em algumas poucas frequências.

Ao contrário do que você disse, a 1960 Gibson Les Paul Custom Black Beauty do Jimmy Page foi uma guitarra de muitas sessões de estúdio e pouca turnê, já que foi roubada num aeroporto no começo da carreira do Led. A do Slash, que eu saiba, também é uma guitarra de estúdio e não sei se ele já se apresentou com a 57 dele. A do Peter Frampton é dos instrumentos principais e a que o fez famoso, foi a que ele tocou e saiu na foto do mais famoso álbum dele, "Frampton Comes Alive". Uma das mais famosas guitarras de Pete Townshend é a Les Paul #9 que tinha 2 mini-humbuckers nas extremidades e um Di Marzio Superdistortion / Dual Sound no meio, que ele usou ao redor de 1970 no "The Kids Are Alright" e eventualmente no "Who's Next" e "Quadrophenia". Ace Frehley nem se diga, sua LP 3 PU ficou famosa na sua apresentação no Budokan e é uma de suas marcas registradas, gravou muito com uma dessas. Hendrix não escondia que suas guitarras preferidas eram as Gibson, especialmente as Flying, mas o negão vivia duro e na loucura, vendia e não valorizava seus instrumentos, mas tocou muito em Flying de 3PU e SG de 3 PU também, ficou famoso e fez a fama das stratos. Chris Henderson também usa sua PRS como uma das suas principais em palcos e estúdios, não foi à toa que pediu a sua com 3 PU e um sistema de acionamento diferente e bem interessante por push pull. Cara, sinceramente, não sei de onde você tirou toda essa história...

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Tem um pessoal aqui desse forum que é muito arrogante, sai afirmando coisas, e pior, sem conhecimento de causa, e ainda tenta tirar a credibilidade da informação alheia.

Aí eu me amarro quando alguém vem aqui e destrincha tudo, sem deixar qualquer margem de dúvida. Seria ótimo que eu pudesse presenciar isso pessoalmente, porque aí eu teria o prazer de ver a cara de bunda do cidadão.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


MMI
rapaz, me esqueci mesmo da black beauty. por ser um tremendo fã de Led, sinto até vergonha de admitir isso, mas é verdade. O registro está logo nas primeiras musicas do dvd do the song remains the same. Fato que ele usou essa guitarra por muito tempo. A flying mais famosa do hendrix (aquela toda desenhada) tem 2 humbuckers ao invés de 3. A do slash se não me engano tinha um video dele, eu sinceramente acredito que seja apenas uma forma de fazer a gibson (e a epiphone) vender esse modelo - alguma coisa tem que pagar o projeto. Os outros casos, não são guitarras em que tocam por grandes periodos de tempo. E nem sao famosos por elas.


De qualquer forma, em todos os casos, posso estar até estar errado, não há nenhum X2N envolvido na história. São todas com captadores de pouco ganho (tal qual o alnico II).
A informação que disse a respeito da interação entre os captadores vem da engenharia elétrica, mas especificamente eletromagnetismo, a qual curso e estou no 4 ano. Note que eu falei que em todas guitarras há esse efeito, porém com 3 captadores humbucker com 6 bobinas grande, o campo gerado de um interfere no outro. Não é a mesma coisa, mas imagine um celular tocando perto de uma caixa de som, é mais ou menos isso,
Quanto ao efeito ser desejavel: tem gente que até hoje fura alto falante pra conseguir timbre de fuzz, portanto isso é relativo. Eu não falei que o efeito é ruim, falei que é incontrolável e que varia com as condiçoes.
Na minha humilde opinião, gosto de manter o controle sobre o que há na minha guitarra e no meu timbre, porque se eu tocar numa praia, ou em La Paz, as coisas vão sair como eu projetei para que saissem, harmonico por harmonico

renatocaster
um pouco de conhecimento não faz mal a ninguem
Creio que respeito sempre foi mantido nesse forum. Não preciso sair falando pra meio mundo que sou engenheiro e trabalho com aviação pra ter credibilidade aqui.

maspn
Veterano
# fev/12
· votar


colocaria um 59' no braço e no meio um 496R, de preferencia réplica da malagoli para nao sair tão caro... deve custar uns 180,00... sei lá.

dizem que o 496r é um ótimo captador... meio que pra fraseados e solos melodicos, etc...

59' por ser perfeito... mas como sempre, (: feliz pracas com os meus classic 57, 57+

:D

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


SpectrosGuitarman

Todos eles 2 humbuckers. Se tocaram com 3 é uma eventualidade. Nunca gravaram com isso. E particularmente o Page e o Slash, eu duvido e só acredito com videos.

Ok, Sr. Engenheiro. Duvidar da informaçãio alheia realmente foi muito respeitoso da sua parte! Não me refiria aos Eletromagnetismos, até porque eu duvido muito que os caras que usam (e usaram) guitarras Les Paul com 3 humbuckers procuraram uma solução de "fundamentos da Física" para tocar com suas guitarras equipadas desse jeito.

Creio que respeito sempre foi mantido nesse forum. Não preciso sair falando pra meio mundo que sou engenheiro e trabalho com aviação pra ter credibilidade aqui.

Aqui é forum de guitarra velho, eu só quero tocar com a rapaziada e falar de música e instrumentos. Qualquer outra coisa é secundária pra mim, quando eu for para um forum de Engenharia eu te dou a credibilidade que lhe cabe por este fato de vc ser Engenheiro.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
eu não duvidaria do conhecimento desses caras, muito menos se o Van Halen entrar na história. Aqui no Brasil é coisa de engenheiro, meu caro, e só. Infelizmente a educação no nosso pais é muito fraca. No japão, crianças de 10 anos de idade montam circuitos complexos microcontrolados. As coisas secundárias pra voce fizeram parte de umas pesquisas minhas a respeito de um sistema perfeito de casamento impedancia, o que mudaria muito o conceito da interação entre PA e guitarras, afinal de contas, alguem tem que desenvolver essas coisas pra quem quer tocar com a rapaziada.

Mas não levei o projeto adiante, está engavetado. Por mais que eu crie algo novo, não vai vender, no meio musical as pessoas estão acostumadas a criticar qualquer avanço tecnológico e dizer que "nos anos 60 as coisas eram melhores". Portanto eu perderia tempo e dinheiro em algo que não iria dar lucro algum.

Não saí falando da engenharia por arrogancia, e sim pela sua própria arrogancia no seu post.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


SpectrosGuitarman

Beleza velho, respeito a sua posição. Muito embora eu realmente só me interesse pela parte musical da coisa, e pelo fato de eu também ser estudante de engenharia, como vc já foi um dia.

Eu só achei meio grosseiro da sua parte duvidar das informações do MMI quando ele disse que alguns guitarraristas como Slash, Jimmy Page e outros usaram guitarras com 3 humbuckers. Vc duvidou escrachadamente do que ele postou, e ainda o desafiou a "falar a verdade".

Enfim, sem problemas. Aprendi coisas com o que vc postou também ,para mim tudo na vida é um aprendizado. Só que na "engenharia da vida" eu já vi muita coisa, e ainda sim é possivel se surpreender com algumas coisas.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster

Cara, nao duvidei por ser o MMI, voce ou qualquer outro. Gosto de todo mundo aqui do FCC, queria que todo mundo participasse de uma megajam, eu teria prazer em mixa-la. Eu quero ser amigos de todos aqui, poxa.
Duvidei porque eu duvidaria de qualquer que diria especifcamente que Jimi Page usava esse tipo de guitarra. Pra minha infelicidade, eu catei meu dvd do the song remains the same por coincidencia ainda hoje e paguei minha lingua logo na primeira musica.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
se queria me ver com cara de bunda, na hora q pus o DVD era o momento perfeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a captador humbucker central, qual comprar?