Autor |
Mensagem |
guitarclub Veterano |
# jun/08 · Editado por: guitarclub
Olá pessoal!
estou a fim de trocar o cap. de ponte da minha guitarra (strato) e queria colocar um humbucker. daí pensei na possibilidade de usar um humbucker em formato de single (seria esse o tal de mini-humbucker?) para não ter trabalho cortando o escudo da guitarra (sou canhoto, achar um escudo HSS canhoto será muito dificil...)
mas daí surgiu a dúvida: o som de mini-humbucker é exatamente igual ao som de um humbucker, ou há alguma(s) diferença(s)?
aproveitando o tópico, eu falei com o luthier no qual eu levo minha guitarra que estava querendo fazer isso, e falei dos cap. Sound/Malagoli (aprox. R$70,00), e ele falou que podia também colocar Kent Armstrong invez do Sound, daí eu queria saber mais o menos o preço de um Kent Armstrong humbucker ou mini-humb (ponte, passivo) e se eles tem algum modelo com caracteristicas parecidas com a do cap. q eu gostei da Sound, que são:
POSIÇÃO: Ponte CONDUTORES: 4 c/ malha POLOS: Reguláveis (parafusos fenda) MAGNETO: Cerâmico em barra TIMBRE: Encorpado. Ideal p/ sons pesados, com muita presença. GANHO: Alto DC OHMS (K): 14,0 SAÍDA: 7,5 GRAVES: 6 MÉDIOS: 6,5 AGUDOS: 7 SAÍDA: 380 mV ESPAÇAMENTO: Compatível c/ Floyd Rose BOBINAMENTO: Captador enrolado à mão
muitíssimo obrigado!
|
Henrique S. Veterano |
# jun/08
· votar
cara, igual é dificil dizer, teria que ser um captador inspirado no outroo (ex JB e Jb jr) e mesmo assim eles se diferenciam, pois a area do Mini é menor e assim modifica a forma como o sinal é captado
mas de qualquer forma, ambos funcionam MUITO bem em sua funçao como humbucker (sem ruidos, timbre mais encorpado)
com essas caracteristicas que tu postou, é possivel, talvez com menos saida (380mV é saida para poucos captadores) mas procure por captadores na linha dos Hot Rails...
|
luxos Veterano |
# jun/08 · Editado por: luxos
· votar
humbucker é diferente de mini humbucker q é diferente de single
e o som de um humbucker e diferente de um mini sim
|
guitarclub Veterano |
# jun/08
· votar
hmm, então acho que vou colocar humbucker mesmo. mas o problema é que eu não gosto do visual de strato HSS, acho SSS bem mais "classico", mas fazer o que ;P
|