as drogas influenciam muito um guitarrista ?

    Autor Mensagem
    Bach_Rocker
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Bach_Rocker


    eu não sou nem um pouco a favor, mas eu queria saber... pq os caras, do rock principalmente, criam seus maiores riffs sob o efeito de entorpecentes

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    http://forum.cifraclub.com.br/?q=drogas&sa=Buscar&domains=forum.cifrac lub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-7284698113 143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-88 59-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    Doggy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    as drogas influenciam muito um guitarrista?

    Na pessoa também.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Poxa, e tinham me prometido que as férias escolares haviam acabado...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    renatocaster
    Algumas escolas entraram em greve!

    Bach_Rocker
    Não! Eles criaram riffs fodas porque eram pessoas fodas, as drogas apenas os mataram.

    FernandoPgdo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Poxa, e tinham me prometido que as férias escolares haviam acabado...

    UAHSUHAUHSUHAISAHSU

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ta pensando em usar?

    Eles criaram riffs fodas porque eram pessoas fodas, as drogas apenas os mataram
    eu vi um estudo que diz que elas ajudam um pouco sim, mas eu nem lembro direito

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bach_Rocker: pq os caras, do rock principalmente, criam seus maiores riffs sob o efeito de entorpecentes

    Cita um riff aí que foi feito à base de drogas. Eu não conheço.

    Abs

    Nilton Rafael
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bach_Rocker
    Como você sabe que eles tavam drogado véi?

    Bach_Rocker
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Bach_Rocker
    · votar


    MauricioBahia

    stairway to heaven inteira foi feita sob o efeito de cocaína

    André Perucci
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    drogas mexem com o cérebro, responsável pela capacidade cognitiva sua, obviamente que vai influenciar no exercicio de pensar

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Bach_Rocker

    stairway to heaven inteira foi feita sob o efeito de cocaína

    Ok. Agora apresente aqui provas contundentes que confirmem este fato.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bach_Rocker

    Olha, você é novo.

    Aprenda desde cedo.

    Esta "coisa" que falam que álcool, drogas te fazem compor mais, ser melhor nisso ou aquilo é pura balela.

    Tudo apenas midia. Veja a Amy. Ela sim usava e veja para onde foi.

    A sim, e os "mitos" vivos que estão por ai, pararam de "brincar" com drogas e álcool. Conheci muito músicos que eram fenomenais e foram aniquilados por drogas e álcool.

    Então amiguinho, não acredite em tudo que leia por ai.

    Close topic, e boa volta as aulas (by Renato)

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    renatocaster
    varios artistas ja disseram que ja fizeram musicas sob efeitos de drogas

    Alexandre.M
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alan_Domingues
    disse tudo

    ItimuraFRK
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: ItimuraFRK
    · votar


    Bach_Rocker
    stairway to heaven inteira foi feita sob o efeito de cocaína


    hehiahiuahiuhauiha

    Absuuurdoooo

    não foi isso que Jimmy Page diz no documentario It Might Get Loud (A Todo Volume)



    edit:

    A música foi criada em 1970 quando Jimmy Page e Robert Plant estavam em "Bron-Yr-Aur" (uma residência em Gwynedd, País de Gales), após a quinta turnê norte-americana do Led Zeppelin. De acordo com Page, a parte instrumental foi escrita por ele "durante um longo período, a primeira parte surgindo numa noite em Bron-Yr-Aur".[8] Page sempre mantinha um gravador de fitas cassete por perto e a idéia para "Stairway" surgiu de fragmentos de música gravada.[9]

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Stairway_to_Heaven

    Doggy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    stairway to heaven inteira foi feita sob o efeito de cocaína

    E daí? Não quer dizer que a música foi composta devido às drogas.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    guizimm

    Geralmente em churrasco com a galera eu faço muita música também.

    Aposto que a maioria não iria gostar.

    Neste carnaval mesmo no domingo eu estava calibrando desde as 10 horas. Já estava anoitecendo e pediram para eu fazer um som, bem... fiz uma versão de alguma coisa renderam bastante risadas, será que pode ser conceituada como uma bela canção?

    Música pode ser feita em qualquer canto. Se você estiver no vaso pode ter uma ideia e criar uma melodia que vai ser agraciada pelo mundo, ou pode estar chapado e tocar a melodia e ter a sorte de ter alguém filmado e você lembrar (porque bêbado eu não lembro de muita coisa).

    Fica a dica.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    guizimm

    varios artistas ja disseram que ja fizeram musicas sob efeitos de drogas

    Mas é claro, isso vende jornais e revistas como água. E esse "vários artistas ja fizeram isso" é genérico demais para comprovar que de fato compuseram riffs sob efeitos de drogas.

    Esse "disse e me disse" é especulativo demais para ser levado em consideração. Claro que temos históricos de artistas que morreram de overdose, cirrose, etc. Mas daí afirmar que isso (as drogas) contribuiu para compor grandes riffs é bem inconsistente.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se tiveram música compostas à base de droga, eu não sei, mas também não importa.

    Ninguém aqui é idiota de entrar para esse mundo, onde 9 a cada 10 pessoas já estão com o pé na cova.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    ItimuraFRK: Stairway" surgiu de fragmentos de música gravada.[9]

    Essa? hehe

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/81330/p2#8169804

    Abs

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se tiveram música compostas à base de droga, eu não sei, mas também não importa
    concordo

    ItimuraFRK
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia
    Essa? hehe

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/81330/p2#8169804

    Abs



    Quando ouvi essa música pela primeira vez foi quando comecei a aprender a tocar zeppelin

    cara incrivelmente soa beeem

    mas alguém ja confirmou o plagio?

    tudo que sabemos é o que todos ja leram por ai...

    "As pessoas sempre me perguntam porque 'Stairway to Heaven' soa exatamente como 'Taurus' que foi lançada dois anos antes. Eu sei que o LED ZEPPELIN também tocou 'Fresh Garbage' ao vivo. Eles abriram para nós em sua primeira turnê norte-americana".

    Fonte: Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin - Curiosidades http://whiplash.net/materias/curiosidades/103828-ledzeppelin.html#ixzz 1nE5U2A4d

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    ItimuraFRK: mas alguém ja confirmou o plagio?

    Não sei e, na boa, nem tô ligando muito pra isso, mas o fato é curioso! ;)

    Tem um site muito interessante sobre músicas que eu sempre visito (deve ser a fonte da Whiplash): http://www.songfacts.com/detail.php?id=328

    Abs

    marcel_olivier
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Neste assunto sempre é muito difícil de falar.

    Acho que o melhor a se dizer (reforçando acima) é que, os artistas que usam drogas criaram músicas fantásticas em função de suas próprias percepções, dons, visões e objetivos.

    As diferentes drogas geram diferentes efeitos nas pessoas, logo, apesar da sensação de consumir maconha por ex. seja comum entre as pessoas, apenas cada um realmente sabe o efeito em si. Para muitas drogas, a ciência e medicina ainda não possuem uma definição em convenção classificando como boas ou ruins, qualquer substância em excesso é ruim (vai tomar 10 conta gota de dipirona sódica pra você ver, ou comer muito sal, ou muito açucar). **FATO**

    Como as drogas agem de forma diferente (algumas por alucinação, algumas por aumentar a capacidade de sinapse nervosa ou super-sensibilidade física) o que pode acontecer é que o artista, enquanto estiver sobre efeito da droga, ter aleatoriamente alguma ideia (insight - contemplação / alucinação - maconha, LSD, etc..) ou em função de uma super-estimulação de sinapses nervosas (drogas que "ligam", crack, cocaína, extasy, etc...), pode criar um conjunto de melodias ou harmonias e partir dali o seu verdadeiro potencial artístico que já esta lá dentro, é estimulado de alguma forma que gera um grande sucesso.

    Isso é incomum assim por se dizer, pois quando estamos sobre efeito da maior parte das drogas ilícitas, geralmente estamos "viajando" mais as nossas capacidades físicas são prejudicadas de alguma forma.

    Já vi muitos guitarristas "afoitos" que ao fumarem maconha para se apresentar, conseguiam gerenciar melhor o nível de ansiedade e faziam performances maravilhosas, porém, ao consumir e entrar para um ensaio ou studio, literalmente ficavam "pastelando".

    Já vi muitos guitarristas ao consumirem cocaína, ficaram muito eufóricos e de tanta euforia não conseguir acertar coisas simples, progressões simples ou partes mais "sentimentais", porém que quando iam fritar, ia bem (tudo fora de tempo).

    Logo, é muito complicado dizer se é melhor ou pior.

    Com certeza afirmo apenas, para MIM EXCLUSICAMENTE, que em excesso é muito ruim para qualquer aspecto da vida e com moderação, ALGUMAS podem ser toleráveis, mesmo assim, em função de minha própria opinião pessoal e respeitando as regras e toda esta comunidade:

    NÃO CONSUMA DROGAS

    Marcel

    André Perucci
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: André Perucci
    · votar


    o cara disse que não é a favor, se realmente não, ele veio aqui procurar por fatos cientificos ou opiniões?

    se for a primeira opção, INFLUENCIAM SIM, drogas mexem com o cerebro e fazem o mesmo ter outra perspectiva de tudo

    Melkchup
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Melkchup
    · votar


    Eu juro que eu gargalhei quando li o titulo, mas claramente influencia sim, mas sabe porque ? Acredito eu que assim como CANTAR, você precisa estar em um estado de espirito legal. se você tiver triste você não vai cantar "bem" entende ?
    Pra escrever rif creio que seja a mesma coisa.

    Pegamos por exemplo a maconha, cara ela te deixa assim bobo, alegrinho, um estado de espirito bacana, pq nunca vi ninguém chorar no efeito dela.

    "se for a primeira opção, INFLUENCIAM SIM, drogas mexem com o cerebro e fazem o mesmo ter outra perspectiva de tudo"


    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Drogas existem desde a antiguidade... Isso é mais velho que minha tataravó! hehe A questão é que o tópico insinua que os caras criavam seus maiores riffs usando drogas: " pq os caras, do rock principalmente, criam seus maiores riffs sob o efeito de entorpecentes". Pode acontecer isso num ou outro riff, mas eu não acredito que isso seja regra.

    TheOtherside
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/12

    eu fumo um e na boa, melhora muito a percepção sim....Deve haver uma explicação científica pra isso..

    Drinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É.... esse negócio de droga eu acho que não tem nada a ver com boa performance e boas criações...

    Eu já fiz show bêbado e fumado e saia uma porcaria, meu rendimento piorava em 20 vezes no mínimo...

    Essa merda só serve pra te foder, não faz bem algum....

    Hoje só fumo meu cigarrinho que tá sendo um parto pra eu largar mas se Deus e minha determinação quiserem vou me livrar disso....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a as drogas influenciam muito um guitarrista ?