Cordas influenciam muito no som e na afinaçao

Autor Mensagem
Guitar_Man
Veterano
# nov/04


??

Pq sempre comprava cordas da fender, so q enferrujavam dai é foda, dai comprei uma tal de canarinho 0.9, que nao enferruja, igual de violao, a diferença de preço é grande, mas sera q vale a pena?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Guitar_Man
Canarinho 0.9!!! Cara, compre algo melhor e 0.10, ok!
Abç

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Melhor qual?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


No n´vel baixo São Gonçalo(SG)
No nível médio-baixo NIG e Giannini
No nível médio SIT, D'Addario, Fender, etc
No nível alto Ernie Ball, Elixir, etc
No nível altíssimo Thomastik-Enfield
Todas de 0.10 para cima. 0.9 não é corda é "cabelo de Madame"
Abç

walmir666
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu coloquei um jogo Elixir ha algum tempo. Pow, durou muito, isso pq eu ñ costumo passar pano nas cordas depois de tocar e ja que tenho acido urico e isso enferruja facil as cordas. Mas depois de uns 2 meses mesmo com a corda sem enferrujar meu professor disse que ja tinha perdido o sustain. Qto tempo vc recomenda a troca de encordamento?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Isto depende do tempo de uso da guitarra e das características orgânicas do indivíduo, mas 2 meses é muito tempo! Quando elas começarem a perder o brilho e a empretejar troque-as. Lave sempre as mãos antes de tocar e não esqueça de limpar as cordas e o instrumento depois de tocar, ok!
Abç

banido
Veterano
# nov/04
· votar


Nossa mais dois meses é muito poko pro meu bolso ainda mais agora que eu gostei das ernie ball de R$23,00.É muita grana ainda mais agora que eu to juntando pa v-amp 2

walmir666
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valew

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


banido
Cara, cordas velhas e oxidadas viram uma autêntica lima, comendo os trastes que com o tempo apresentam problemas de afinação e necessitam ser trocados. Só que trastes não se trocam individualmente, mas todos e este serviço é caro e demorado, e vai custar muuuuuiiito mais que seus R$23!
Abç

jimmypagelf
Veterano
# nov/04
· votar


enier ball 0,10 e otima par5a guitarra, vc sente mais diferença do que as outras, e apesar de uma durabilidade grande!!!!! eu aconselho comprar ernie ball, e elas custão 20.00 reais

flavio
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quantos dias leva pra fazer um retrastejamento??????

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ahuahauhauhauahuahuahu

Eu uso cordas 0.9 ahua

Eu uso pq minah guita jah veio assim e pq o Eddie e o Vai usam

Alias, oq vc acha do Malmsteen q usa 0.8? hauhauahuahauhauhua

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


John Johns
Só acrescentando: o Malmsteen usa encordoamento híbrido.

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


BlaCk LaBeL
como assim?? (so burro memo)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


flavio
Uma semana.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


John Johns
Híbrido porque é misturado. A mizinha dele é de encordoamento .008, da segunda à quinta é de .009 e mizão de .010.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


John Johns
Leve sua guitarra a um bom luthier para regulá-la para 0.10 e vc verá a diferença. Lembre-se que vc não é o Malmsteen nem tem o equipamento dele, mas faça vc mesmo sua identidade musical.
Abç

Guitar_Man
Veterano
# nov/04
· votar


Cara, cordas 0.10 nao vao ficar muito dura pra bends??, sempre usei 0.9, se eu usar 0.10 com certeza vou ter que regular a ponte novamente, tipo altura da cordas, oitavas, nao é?

Guitar_Man
Veterano
# nov/04
· votar


obs: minha guitarra é uma squier strato

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Guitar_Man
Cara, os guitarristas de minha banda usam 0.11 ou 0.12 e dão bends de 1 tom! E os dois são baixinhos e provavelmente mais velhos que vc! Faça exercícios garoto! Força nessa mão!!
Quanto à regulagem, sim, é claro!
Abç

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


po eu li numa cover antiga o edu dizendo que trocava de corda toda semana

blz, o cara tem roadie e tal, mas haja saco ein

dcvf
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

os pedreiros que estão levantando um prédio perto de casa usam 013

isso depende do estilo, o cara não necessariamente pode usar 011 pra todos os estilos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


dcvf
Não adianta cara, se vc quer timbre, afinação estável, sustentação e resposta nos captadores tem que usar de 0.10 para cima. A questão é de Física e não de outra coisa. Imagine se vc está numa briga com um ladrão que invadiu tua casa e tu arruma um bambú e dá uma porrada na cabeça dele... O máximo que vai acontecer é o cara ficar tonto e te meter tiro. Agora, se em vez do bambuzinho tu acertar a cabeça dele com um caibro de maçaranduba... Mais um ladrão no inferno.
Funciona do mesmo geito com as cordas. 0.9s não tem massa, por isso vibram pouco, arrebentam fácil e enferrujam depressa. Não é corda, é cabelinho de madame (eh,eh,eh,eh!)
Abç

dcvf
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então c prefere cabelo de negona!! heheh
usei 010 por muito tempo, gostei realmente o timbre é bom, atualmente to testando as hibridas, q c acha delas?

felipe_sp
Veterano
# nov/04
· votar


eu uso a hibrida 010 da ernie ball na minha tagima..
e to pensando em usar hibrida 008 na minha ibanez...
ehheh eu gosto mto da 008 alem de aumentar tua velocidade tem um timbre mto show

flavio amieiro
Veterano
# nov/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aí cara, você é Luthier né? Você trabalha aonde (RJ, SP) ?!?!

raff
Veterano
# nov/04
· votar


bom saber essas paradas de cordas....
valeu

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar


mas isso eh muito pessoal, amigo meu usa 0.9 pq ele curte o som e acha mais facil de tocar, quando ele toca com a minha de 0.11 ele nao tem dificuldade de dar bends!

Mauricio Luiz Bertola > tu eh luthier? eu tenho uma ibanez 550 conhece? to afim de mudar de 0.10 para 0.11, sera que o braço dela aguenta o tranco? acho muito fininho!

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar


eu digo isso pq quando eu levei ela num Luthier de nome aqui de brasilia e por sinal o melhor e mais caro por aqui, ele nao soube me dizer isso! eu perguntei e ele falou que soh depois que daria pra saber, dae fiquei com medo de estragar o instrumendo e coloquei 0.10! Mas me arrependi, pois eu uso 0.11 em outra guita, e ja to acostumado com a pegada nela!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


flavio amieiro
RJ
dcvf
Um dos meus guitarristas usou umas cordas chamadas American Fly(bem legais), 0.10, cujo bordão era 0.50! Tremendo gravão, parecia que a banda tinha dois baixos
Praxis
Se ela tem as famigeradas Floyd Roses eu recomendo que tu leve a um luthier para uma regulagem específica.
Abc à todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas influenciam muito no som e na afinaçao