Autor |
Mensagem |
Johnny Favorite Veterano |
# fev/12
· votar
Doggy Afinal, transistorado só serve pra volume baixo, né?
claro que não, mas no talo não serve, não um nitrous drive. Não peca o foco do tópico.
|
Doggy Veterano |
# fev/12
· votar
Johnny Favorite Não é perder o foco, apenas achei que você falou de um modo geral, nao do Nitrous em si.
|
# fev/12
· votar
Doggy mas volume não tem nada a ver com tocar no talo. Com um bom amplificador você pode ter muito volume sem estar "no talo". Imagine um head de 100w no volume 3 e um combo de 15w no talo. Suponhamos o mesmo volume, o timbre do 15w vai estar peidando.
|
# fev/12
· votar
isso tem a ver com a curva de onda que é feita pelo transistor, qualidade dos falantes, dos estágios de amplificação. Conversa que não cabe nesse tópico. Basta o dono do tópico saber em qual faixa de volume seu amplificador mostra o melhor som.
|
Doggy Veterano |
# fev/12
· votar
Johnny Favorite Verdade, mas não foi isso que quis dizer.
Foi um mal entendido da minha parte.
|
elciosouza Veterano |
# fev/12
· votar
eu toco em um pré-valvulado....o lance é ter ouvido,coisa que o nosso amigo vai ganhar com o tempo. o que eu quis dizer é que ele tem que tocar com o volume alto, no talo, quase no talo? não importa... mas se ele se educar em baixos volumes...o que vai acontecer, é que o dia que ele for fazer um showzinho, com um amplizinho razoável, com volume, ele vai se estrepar de cara...é o lance de saber domar a guitarra em volumes altos, não importa o ampli..o lance é ele conhecer seu equipamento, saber o que ele pode conseguir...não vai adiantar entrar em detalhes técnicos com alguém que começou a tocar fazem 2 meses...é sobrecarregar o cara de informação e causar muita confusão na cabeça dele. não adianta ficar falando pro cara que o ampli é ruim, a guitarra é ruim, a pedaleira é ruim.... a única coisa que eu recomendo a quem está começando, é tocar apenas com o ampli...depois que dominar o ampli,tiver com um bom timbre.... aí sim coloca uma pedaleira ou pedal na brincadeira...imagina só, o cara não tá sabendo timbrar o ampli dele... e ainda mais a pedaleira que polui mais ainda a parada toda. depois que ele tiver um bom timbre com o ampli, ele coloca a pedaleira e vai reajustando o som na pedaleira...lembrem-se, o cara está começando.
|
Andras Veterano |
# fev/12 · Editado por: Andras
· votar
Led Zé
O pior é que num tópico desses se vier uma pessoa com um pouco de experiência, dando uma idéia diferente, mais "correta", ele vai ser completamente ignorado porque vão ter outros 50 posts "sem noção" de "novatos" que vão fazer a cabeça do cara porque são a maioria.
|
elciosouza Veterano |
# fev/12
· votar
Matheus P. Castro relaxa em relação ao teu equipamento...por pelo menos 2 anos esqueça amplificador valvulado(mesmo que vc possa comprar), ele pode te atrapalhar. como eu já falei, todos temos um começo...se não for playboy e o pai puder dar uma gibson e um marshall valvulado, como muitos fodões aqui(e como disse nossos amigos Andras e o Johny,isso não ajuda em nada), vc tem que começar de baixo...como a maioria dos ícones da guitarra. pra ter uma idéia, minha primeira guitarra foi uma washburn lyon...mas eu só tinha a guitarra, o cabo e a minha vontade de aprender...eu ligava a guitarra no som do meu quarto...rsrsrsrs...quando eu montei a minha primeira banda, todos nós ligávamos os instrumentos e a voz em uma única caixa amplificada...imagina a qualidade da parada...rsrsrs...depois de um ano mais ou menos tocando em banda eu comprei meu primeiro ampli...um staner com falante de 8" transistorizado...depois entrei em uma banda pra tocar baixo e fiquei nela por 1 ano... só depois de uns 5(contados após o meu início na guitarra) eu comprei um ampli bacaninha que me acompanha até hj...é um Warm Music 12 GVT...que no ano passado troquei a válvula por uma Tesla...que deu uma melhora razoável no som.mas relaxa, é o seu começo...aproveite isso.abção!!!
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Tem alguns 'sem noção' aqui no FCC que acham que sabem muito! Pior é que criam até tutoriais (apesar da grande boa vontade e merecedor de elogio, diga-se de passagem), mas cheios de erros ou inconsistências. Quem não saca nada, vai na onda....
|
Cristhyano Veterano |
# fev/12
· votar
Muitos absurdos nesse tópico.
|
renatocaster Moderador
|
# fev/12
· votar
distorção muito ruim. trocar de guitarra é aconselhável ?
Resposta simples e direta: Não.
|
luccacleite Veterano |
# fev/12
· votar
Não cara nao é problema da guitarra.tenta diminuir o driver!
|
Leomju Veterano |
# fev/12
· votar
Matheus P. Castro Amigo, uma boa distorção é resultado da soma de diversos fatores... Bom amp, boa guitarra (e aqui vale a qualidade dos captadores...) e bons pedais (se for o caso)...
A sua cadeia está bem econômica... por isso o som não está lá aquelas coisas, acho que pra você o ideal agora seria trocar o amp... ... ou comprar um bom pedal a seu gosto e usar o canal clean do amp... mas eu começaria trocando o amplificador mesmo!
Mas lembre-se, tudo influencia! Agora, não fique tão exigente assim com o som... aplique-se à técnica... eu uso a guitarra a maior parte do tempo desplugada pra ensaiar!
Quando sua técnica exigir... exija mais do som...
Fica a dica... valeu!
|
Leomju Veterano |
# fev/12
· votar
Pessoal Concordo que o Matheus P. Castro não precise trocar seu equipo já agora... conforme o conselho que dei acima... mas a pergunta dele é sobre a qualidade da distorção! Ele não falou em clean em ganho... nada, o assunto do tópico é a qualidade da distorção!
|
luccacleite Veterano |
# fev/12
· votar
Tenta diminuir o driver!
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Troca de amp, vai melhorar muito!
|
Matheus P. Castro Veterano |
# fev/12
· votar
Gente q exagero e claro q eu consigo montar um acorde '-'. eu consigo tocar fade to black,one,nothing else matters...e o ganho ta no minimo. mas n vou comprar outra guitarra.e da distorção tipo qnd eu toco 2 cordas simultaneamente n se ouve nenhuma delas se ouve um ruido.
|
herikguitar Veterano |
# fev/12
· votar
Led Zé
Amanhã vai querer jogar a porra toda no lixo sendo que o cara tá com um equipo bacana para estudar.
Pois é. Falo isso muito: Se quando eu fui comprar minha Guitarra eu tivesse dado tanta bola pro pessoal que me deu conselho eu teria pegado uma verdadeira porcaria. Simplesmente cheguei na loja (já havia pesquisado bastante), vi que tinha a escala em maple e humbucker na ponte (o que eu queria) e então comprei a Guitarra. Tô feliz com ela até hoje e ela não me deu nenhum problema.
Eu era que queria ter ao menos um Meteoro desses por aqui. Tô apenas com a Guitarra que era ligada no PC com VST, mas nem isso eu tenho mais, pois a entrada Mic deu defeito e faz um bom tempo que toco apenas com a Guitarra desligada.
Pretendo comprar um Ampli no final do ano (acho que vai ser o Roland Cube 15XL) e quem sabe até um Pedal de Compressor (tocar Country sem compressor não é lá muito bom), mas não sei se meus pais vão poder comprar.
Matheus P. Castro
Olha, já te deram muita sugestão aqui, acredito que você já sabe o que deve fazer, não é mesmo?
No mais, é treinar e treinar. Posição da palhetada, da mão, captador escolhido e equalização é muito importante, mas com o tempo você vai aprendendo a fazer tudo isso bem.
Boa Sorte ai, e não liga com isso agora, seu Equipo tá muito bom pra quem tá começando e só tem 2 meses de Guitarra!
Abçs!
|
Breno_Sousa Veterano |
# fev/12
· votar
POw! Matheus P. Castro acho melhor tu passar um tempo com o "som ruim" pra daqui há alguns anos tu sacares melhor a timbragem que te agrada!! Tenho há 5 anos uma guitarra Condor rx-20, um Meteoro Nitrous Drive e uma Pedaleira Boss Me25 (esse foi mais recente) e o som é gostoso de se ouvir...mas tem q saber regular, degustar o som que se tem e futucar tudo...
uma dica: Aguarde!
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
Matheus P. Castro Repetindo o que já falaram, não troque nada, se preocupe em estudar e aprender a tocar bem, depois se preocupe com o som... Abçs e bons estudos !!
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar
Led Zé Eu fico imaginando essa mulecada de 14 , 15 anos daqui que fica " preciso de um mesa", "preciso disso " , "preciso daquilo", " sem a guitarra tal, não rola" , " para shows eventuais". hahahahahaha. Show aonde? Fora uns que tocam em igrejas, o resto vai tocar Ana Júlia no recreio e olhe lá...AHAHAHHAAH huhauahuahuahuhauahuhauhau Eu comecei só com violão, depois de 3 anos e tocando muito tempo na igreja, "virei" guitarrista, hehe Abçs
|
ALF is back Veterano
|
# fev/12
· votar
Matheus P. Castro cara a maior parte do seu timbre vem o amp e nao da guitarra...QUANDO vc for querer trocar alguma coisa no seu set, pense bem...será q o problema ta nesse equipamento mesmo? no seu caso, o seu ampli tem q ser melhorado primeiro...mas nao q tenha q ser ja...eu sou da opiniao de q, quando vc está insatisfeito com o seu timbre, procure saber o motivo...por exemplo: "ah eu quero um timbre com mais agudos" blz...tenta mexer no seu set pra deixar da forma q mais te satisfaz...se nao adiantou e vc quer algo ainda melhor, ai sim vc tem q trocar alguma coisa...e o q trocar? esse é o segundo passo...mas o primeiro passo é descobrir o O QUE vc quer...se vc simplesmente achar q o timbre ta ruim mais nao sabe pq, provavelmente isso será implicancia sua...PROVAVELMENTE...isso tbm não é regra, claro... entao faz isso, descobre exatamente o ponto fraco do seu timbre, tenta melhorar ele e, se nao conseguir, ai sim vc pode pensar em trocar alguma coisa, no seu caso, o ampli! isso tudo pq, se vc tem competencia pra achar o problema do seu timbre, entao vc sabe o q esta falando! se vc nao sabe o q quer, PROVAVELMENTE nao sabe o q está falando...rs
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar
qnd eu toco 2 cordas simultaneamente o som fica feito, embaçado, euim etc...
Vai falar que o problema é a guitarra?
|
Rodrix Guitar Veterano |
# fev/12
· votar
Cara tudo que vc usa influencia no seu som como a guitarra, amp e pedaleira, uma vez vi uma frase na guitar player que falava assim: - O seu som vai soar como o pior equipamento do seu setup. Ou seja se vc ter uma ótima guitarra, uma boa pedaleira mas tiver um amp ruim seu som vai ser ruim, se tiver um puta amp e uma puta pedaleira mas uma guitarra ruim seu som vai ser ruim e assim por diante; isso é um conjunto, mas acho que o pior que vc esta tendo ai é o AMP, eu tenho uma G1 e uma Strinberg Strato, e tinha um som muito péssimo comecei a trocar meu equipamento e comecei pelo amp, comprei um valvulado com falante de 12 e puta UP no meu som, parece que troquei o setup inteiro, agora estou juntando grana para trocar o resto que falta !
|