humbucker em musicas que é mais aconselhavel single

    Autor Mensagem
    kevinluis
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: kevinluis


    essa é uma duvida que eu sempre tive, pelo que eu percebo desculpem se eu estiver errado, o humbucker da mais peso no som e o single deixa as notas mais perceptiveis, porem eu vou comprar minha segunda guitarra semana que vem e vou pegar uma com humbucker e microafinação, mas eu entrei em uma banda de rock nacional, entao as musicas ficariam melhores com minha outra guitarra uma strato bom a duvida aqui é se eu precisaria comprar uma com Push/Pull ou nao preciso me preocupar com isso pois nao daria tanta diferença? lembrando que eu to entrando em uma banda de rock nacional mas eu gosto muito de tocar metal.

    Joel_ESP
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Compra uma HSS então, ou Então uma HSH com puss-pull noi cap do braço
    Abç.

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Joel_ESP

    Respondeu

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kevinluis

    Nossa isso é muito relativo. Tem humbuckers mais claros e fracos do que singles e vice-versa. Hoje em dia tem singles sem ruído, como os fender noiseless, e humbuckers de som estaladinho, tipo aqueles Stacks.

    No seu caso, um push-pull seria interessante, mas a guitarra não precisa vir com ele, vc pode instalar fácilmente, e sempre há alternativas, sou Strateiro, mas na minha Cort, coloquei mini-humbuckers, para não perder as características de Strato...

    kevinluis
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    No seu caso, um push-pull seria interessante, mas a guitarra não precisa vir com ele, vc pode instalar fácilmente, e sempre há alternativas, sou Strateiro, mas na minha Cort, coloquei mini-humbuckers, para não perder as características de Strato...

    bom eu acho que talvez isso seja a solução mas agora que voce falou que da pra colocar um push-pull depois, é que eu to querendo comprar uma superstrato ainda to entre condor, tagima, groovin e strinberg mas acho que vou pegar a cg591 da condor, mas é muito caro pra colocar um push-pull?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kevinluis

    Creio que seja um serviço de 30-50 reais, variando de luthier, para luthier. O componente em si, o potênciometro, custa no máximo 20 reais, os importados mais top, imaginando que será comprado em uma loja de eletrônica.

    Agora meu amigo, dica de coração, esquece a groovin.

    Se concentra na condor, tagima, Cort... Aí vc estará quase sempre bem servido. A cort tem os modelos Viva Gold, e X-11, G260, já com Coil tap de fábrica.

    kevinluis
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o problema é que essas guitarras que voce falou sao de 1000 pra cima agora eu tenho 750 posso conseguir no maximo mas 100 seria o suficiente pra comprar a cg 591 ou uma cort x6 usada, so que eu nao sei se compensa eu comprar usada porque eu teria que comprar pela internet e nao tem como eu testala vai que eu compro e nao gosto do braço ou do som.

    kevinluis
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mais alguem?

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kevinluis
    Não existe essa de mais aconselhável single ou humbucker, vai tudo de acordo com o gosto do freguês.

    Só pra constar: push-pull é o sistema usado nos potenciômetros com um DPDT (tem também os push-push). Instalar um push-pull é muito relativo pois ele pode fazer diversas coisas na guitarra: defasar (que é ligar fora de fase), série/paralelo e splitar que isso sim é "transformar" um humbucker em single, desativando uma das bobinas.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    kevinluis
    Junta uma grana, você pode esperar mais um pouco para comprar um produto melhor!

    Comprar usados pela internet é uma verdadeira loteria, e não só para guitarras e instrumentos, mas para tudo!

    kevinluis
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Viciado em Guarana
    Junta uma grana, você pode esperar mais um pouco para comprar um produto melhor!

    infelizmente eu nao posso junta mais grana em tao pouco tempo os ensaios começão na segunda ja vo te que levar minha memphis mg32, mas valeu pela dica da internet eu tava ja muito desconfiado ainda mais que é do mercado livre, bom mas aproveitando agora eu to com um outro problema é o seguinte como eu falei antes semana que vem vo comprar outra guitarra, mas agora eu compro uma guitarra de 550, vendo meu ampli e compro um ampli melhor com 400 dai ou compro uma guitarra de 750 e vo guardando dinheiro pra compra um ampli no ano que vem dai um de 600?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a humbucker em musicas que é mais aconselhavel single