Edu Ardanuy: vídeo inédito de cover de Malmsteen é publicado

Autor Mensagem
AndersonMatos
Veterano
# fev/12 · Editado por: AndersonMatos


O vídeo mostra o guitarrista do Dr. Sin tocando "Far Beyond the Sun" nos anos 1980

Foi postado na internet um vídeo inédito da época em que Edu Ardanuy era conhecido apenas como "Eduzinho Malmsteen", apelido que lhe foi atribuído por conta de ser um dos poucos que conseguia executar as músicas do guitarrista sueco.

O vídeo cover da música "Far Beyond the Sun", publicado pelo fã-clube oficial do Dr.Sin, mostra uma jam em que Ardanuy é acompanhado pelos irmãos Andria e Ivan Busic no fim da década de 1980, quando ainda era integrante das bandas The Key (Chave do Sol) e Anjos da Noite.




Fonte: www.guitarload.com.br

RennanGuitar
Veterano
# fev/12
· votar


first!!!

Marverick
Veterano
# fev/12
· votar


Not bad... Brincadeira, fodão em.

Alan_Domingues
Veterano
# fev/12
· votar


Nossa, depois de séculos ouvi o apelido do Ardanuy.

Quando comecei a ter aulas de guitarra ouvi muito meu professor falar do Ardanuy sempre como Eduzinho Malmsteen.

\m/

Deji
Veterano
# fev/12
· votar


tempo bao

AndersonMatos
Veterano
# fev/12 · Editado por: AndersonMatos
· votar


RennanGuitar
Recolha-se a sua insignificância.

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


impressionante

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


nossa loko, ele ja tocava demais enssa época heim, e ele ta parecendo pai de santo todo de branco ssim.

RennanGuitar
Veterano
# fev/12
· votar


AndersonMatos
Recolha - se a sua insignificância
tomou chá de cogumelo????

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


tomou chá de cogumelo????

isso ai é coisa forte bicho...

num brinca não....

hehe

ardanuy é o cara!

carnisa1
Veterano
# fev/12
· votar


E sempre usando tagima...

Ramsay
Veterano
# fev/12
· votar


A questão é saber se o Edu Ardanuy ainda mantém aquela agilidade de há 25 anos atrás, porque com o tempo e a idade, a agilidade vai caindo naturalmente.

sidguitar1
Veterano
# fev/12 · Editado por: sidguitar1
· votar


A questão é saber se o Edu Ardanuy ainda mantém aquela agilidade de há 25 anos atrás, porque com o tempo e a idade, a agilidade vai caindo naturalmente.


ta brincando ne heheh,Ramsay fala isso pro j petrucci q eu nem consigo ouvir hj de tanto q o cara ta moendo eheheh,

demais esse video, eu tava andando de skate e nunca tinha pego numa guita nessa epoca e o edu ja tava detonando.......up q merece

TG Aoshi
Veterano
# fev/12
· votar


The Key (Chave do Sol)
?

Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar


A questão é saber se o Edu Ardanuy ainda mantém aquela agilidade de há 25 anos atrás, porque com o tempo e a idade, a agilidade vai caindo naturalmente.


ele melhorou...

vi um show dele em 2006.. sai do lugar desiludido de tocar guitarra, dai vi ele novamente ano passado sai do lugar decidido de que ia parar de tocar!

claro que isso não passa de uma brincadeira porque é legal levar esses caras como referência.. mas por menos que ele queira ele intimida tocando... é um absurdo o que ele faz com aquela porra daquela guitarra...

além do que.. não posso deixar de falar aqui... é de uma humildade que não tem tamanho... depois do show fui no banheiro, na hora de sair encontrei ele... o parabenizei e ficamos conversando um tempo.. depois desse dia passei a pesquisar mais materiais dele, hoje é um dos guitarristas que mais admiro, acho que ele merece estar entre os grandes nomes da guitarra sem sombra de dúvidas...

Fernando
Veterano
# fev/12
· votar


Muito bacana esse vídeo, eu nem tinha nascido e ele já tocava MUITO. haha

Ah, é sempre legal postar a fonte da notícia quando copia e cola o conteúdo assim. ;)

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


Marcando para mais tarde ver.

GTotti
Veterano
# fev/12
· votar


Bacana mesmo.
O estilo de palhetar já era o mesmo <o>

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Ramsay

A questão é saber se o Edu Ardanuy ainda mantém aquela agilidade de há 25 anos atrás, porque com o tempo e a idade, a agilidade vai caindo naturalmente.

Bobagem. Igual o vinho, quanto mais velho melhor, hehehe. E panela velha é que faz comida boa, como já dizia Sérgio Reis.

fel123
Veterano
# fev/12
· votar


engraçado, ele ja usava tagima naquela época entao quer dizer que ele gosta mesmo da marca, nao é so por dinheiro como alguns pensam

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


fel123

sim, ele gosta da guitarra mas qualquer um vai gostar da guitarra serial 00000001 feita exclusivamente pra ele hehehe

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


engraçado, ele ja usava tagima naquela época entao quer dizer que ele gosta mesmo da marca, nao é so por dinheiro como alguns pensam
talvez seja porque naquela época n dava pra comprar guitarras mais tops

Jim Marshall
Veterano
# fev/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


talvez seja porque naquela época n dava pra comprar guitarras mais tops

Mas tenho certeza de que se dessem para ele até um "cabo de rodo com cordas" o Ardanuy iria fazer miséria da mesma forma.

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


guizimm
talvez seja porque naquela época n dava pra comprar guitarras mais tops
Tagima é legal colega, Não sei porque falam mal dela por aí...
mas na época comprar Fender ou Gibson era para milionários...
Bem, tanto tempo e ele já mandava muito, ele é fodástico !

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa
eu não estou falando que é ruim, só quis dizer que isso não anula a possibilidade do cara fazer parceria com a tagima por causa de dinheiro

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Gente, o Ardanuy na época já era endorsee da Tagima. Não precisa raciocinar muito para chegar a essa conclusão.

Abs

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


Gente, o Ardanuy na época já era endorsee da Tagima. Não precisa raciocinar muito para chegar a essa conclusão. [2]

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


guizimm
Se você diz que não, Ok...

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Gente, o Ardanuy na época já era endorsee da Tagima. Não precisa raciocinar muito para chegar a essa conclusão
não sabia disso, como eu ia tira essa conclusão?

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


guizimm

não sabia disso, como eu ia tira essa conclusão?

Cara, nessa época a Tagima era uma marca pouco conhecida, nos anos 80 só se falava em Charvel, Jackson, Kramer, Carvin, Ibanez e Fender. Foi o "boom" das superstrats, começou a bombar e a vender a rodo.

O Ardanuy já tocava profissionalmente em bandas nessa época, então a Tagima estava começando e "pegou" alguns guitarristas que estavam se destacando no cenário (principalmente em SP) e endorsou geral. Só que na época não tinha internet, então só sabia dessas coisas quem acompanhava.

Ele e o Kiko Loureiro são endorsees da Tagima há mais de 20 anos, se não me engano.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Edu Ardanuy: vídeo inédito de cover de Malmsteen é publicado