Shows: E quando tudo dá errado?

Autor Mensagem
Luc Armstrong
Veterano
# fev/12


e ai galera, tranquilo?

sabe aquele show q tudo da errado? aquele que voce chega, nao consegue arrumar o timbre, solos saem ruins, a mao trava, plateia nao ajudando e voce so com aquela vontade de "quero ir embora o mais rapido possivel"?

entao, criei um topico para compartilharmos aqui experiencias de quando tudo na sua apresentaçao deu errado e como cada um "se virou" nas enrascadas haha

a minha foi por coincidencia nesse sabado. minha banda como ultima da noite, tocando para os bebados do lugar, vocalista errando tudo, um timbre agudissimo q eu nao conseguia arrumar de um amp behringer (peguei trauma) e no meio de todo o estresse, eu nao conseguindo acertar um bend direito haha
respirei fundo, terminei o show e depois so magoas entre a banda...chutamos o vocalista

mas acontece... como o angus e cia. ja diziam "It's a long way to the top if you wanna rock n' roll"
e com voces, como aconteceu?

GuitarHouse
Veterano
# fev/12
· votar


Os problemas que já tive foram cruéis. Cabos que falharam inexplicavelmente ou guitarra que desafinou e eu abri o show com solo. Vergonha total....

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


Eu também...
Me anda acontecendo muito a maldição da desafinação, a cada música a guitarra está de um jeito...
Pior ainda é quando dá branco na hora "H" e você fera com o solo/intro de uma música...

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


Ao longo dos anos, pouquissimos shows que eu fiz foram em condições ideais.

O comum é ter uma porção de imprevistos e maus profissionais ao teu redor.

Acostumem-se e aprendam a improvisar para escapar dessas armadilhas.
E quando o desastre for inevitável, saber rir de si mesmo e da situação pode transformar uma situação dramática numa coisa extremamente divertida!

sandroguiraldo
Veterano
# fev/12
· votar


De Ros

Fala grande De Ros!!!

O legal mesmo é quando você pisa no pedal de distorção e ele não liga...

Você faz aquela cara de heavy metal e saí aquele som clean, acabando com seu solo rsrsrsrs.

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


sandroguiraldo
O legal mesmo é quando você pisa no pedal de distorção e ele não liga...
Você faz aquela cara de heavy metal e saí aquele som clean,


Cara, isso aconteceu até com o Hetfield no Rock in Rio. Na Fade to black, o técnico de guita não pisou no pedal e saiu um som limpo numa hora mais pesada da música. E ele fez como o De Ros falou: no intervalo da música ele riu e disse "geralmente, é mais pesado" e continuou mandando bala.

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Vish... toquei num casamento no sábado, tava todo mundo sentado com a pança cheia depois do almoço, e a gente tocando... foda...

Teve uma vez que eu derrubei o vocalista e ele rolou legal... rachamos o bico na hora...

Uma outra vez, um cara alto pacarai, deveria ter uns 2m de altura e devia ser pesadaço tava muito bêbado e aí do nada o cara caiu encima do meu amplificador derrubando umas cervejas e coca-cola... acho que o cara só alcançou o amplificador pq era alto, pq eu ainda tava na frente do amp e ele meio de lado... foda...

Delson
Veterano
# fev/12
· votar


Nesses casos, o jeito é respirar fundo, pedir pra Deus um pouco mais de paciência e meter o dedo na guitarra, LIKE A BOSS! hehe...

Condições assim te fazem até pensar em parar de tocar, ou que você tem um péssimo ouvido, ou ainda que você não é digno do equipamento que tem. Mas o que importa é a tua força de vontade e sua paixão pela música e pelo instrumento.

JJJ
Veterano
# fev/12
· votar


Me lembro de um show, muito tempo atrás em um barzinho obscuro de Copacabana, dia de semana, tempo ruim... não foi exatamente "tudo errado"... só tinha um pequeno probleminha: não tinha ninguém na platéia! auhauhauhauhaauhauhauhaua!!!

Aliás, tinha sim, UM cara: O Celso Blues Boy. Acabou de tomar uma cerveja e foi embora... antes do show... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Usamos o show como ensaio, tocando para os garçons...

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


tocamos num aniversario faz umas 2 semanas. A potencia do retorno tava meia bomba e recauchutada e pra ajudar, o equalizador grafico literalmente explodiu 5 min antes da gente entrar. Foi uma merda, deixei aquel situação tomar conta de mim e acabei não dando meu maximo. Tbm pudera... Eu só escutava minha guitarra (e mal) qndo pisava no overdrive. Foi foda. O pessoal gostou mesmo assim mas poderia ter sido incrível...

Lição re-aprendida: não confie seu som mágico em equipamento meia boca, vc pode ter o que for, se o rack do pa e do retorno for uma bosta, voce VAI ficar na mão.

E daqui a 2 semanas tem um casamento. Minha confiança esta abalada....


Delson
Falou tudo.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


JJJ
Ahahahaaha que dahora ahaahahaha

Renandalie
Veterano
# fev/12
· votar


Bá, eu e minha banda nos deslocamos uns 50 km pra outra cidade 2h antes do aniversario que a gente ia tocar, e o técnico de som me chega 15 min antes do aniversario, e nos da a linda noticia que não tem como ligar nada na mesa :D

O guitarrista tocou no cubo dele, e eu peguei meu violão, e toquei com um mic microfonando o violao. Mas foi foda, era uma homenagem. Foi bem emocionante.

tpgslash
Veterano
# fev/12
· votar


eu entrei em uma banda de baile a um mes mais ou menos e , no ensaio tudo bem e ai , ontem era a minha primeira apresentação em publico , ai o nervosismo tomou conta de mim e eu errei um monte , ai quando o baterista puxou um blues e eu começei a improvisar arrebentou a mizinha então , foi fiasco total

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


tpgslash
ai o nervosismo tomou conta de mim e eu errei um monte
Se for maior de idade, tome 1 drink antes. Tipo uma dose de scotch , só pra perder o medo.

ai quando o baterista puxou um blues e eu começei a improvisar arrebentou a mizinha então , foi fiasco total

Aí , amigo, só com o conhecimento do braço da guita pra salvar. Por isso é importante sair dos shapes tradicionais das escalas e saber se movimentar ao longo do braço.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sempre acontece algo nos eventos. Num é a chuva, noutro o pedestal do microfone não segura o peso e o mic tomba sem parar (hehehe), uma mizinha arrebenta, você esquece a letra, etc. Tudo isso faz parte do show e todo mundo erra. Tem dias ruins mesmo, mas e daí? O negócio é, como o De Ros disse, fazer piada disso.

dvdg12
Veterano
# fev/12
· votar


Nuss!!!

Galera toco em igreja e te falar já passei cada uma!

Uma vez ensaiando faltando uma hora para apresentação a fonte da minha anitga zoom g9 foi para o espaço!
Aff toquei na raça com um meteoro gs100 que não tem lá aquele drive.

Outra vez fui tocar em outra igreja na hora de ligar a zoom g9 ACREDITEM SE QUISER mas a energia do local so conseguia alimentar o meu amp a zoom mais o amp não dava certo!Aff.

Teve uma vez tambem que esqueci a correia da guitarra em pleno evento na rua .
Tive que implorar pra um carinha de outra banda me emprestar a dele.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


dvdg12

haha, esse Meteoros tão mais pra um tube screamer com pouco ganho hahaha
____
Uma vez, tava num showzinho da minha escola (mais de 500 pessoas rs).

Tava eu lá no palco, sozinho, eu+microne+guitarra.

Quando puxei a palheta do bolso, cade a palheta? Todo mundo olhando sério pra um cara enfiando a mão contudo dentro do bolso e apanhado para a própria calça. hehe

Ainda bem que nós seres humanos viemos com unhas e que elas crescem. Queria dar um beijo no cara que inventou a unha humana huahuahuahauhua

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/12
· votar


sempre acontece uma merda. O problema é quando acontece mais merda do que coisa boa. Aí desanima

Raven_Heart
Veterano
# fev/12
· votar


Comigo até faz tempo que não acontece nada muito bizarro...mas esses dias eu tava lendo um tópico no fórum de teclado que me fez gargalhar alto no trabalho, ficou todo mundo me olhando como se eu fosse doido. O que acontece é que o cara tava lá tocando num casamento e...confiram vocês mesmos.

dvdg12
Veterano
# fev/12
· votar


Coitado do cara do teclado!
Imagine se o windows tambem desse mensagem de som :
"Atenção essa copia sua é pirata. Favor entrar em contato com a Microsoft!"
Tenso.

Tem um amigo meu que uma vez ficou sem tocar por causa do notebook que ficou louco e não reconhecia o controlador midi dele por nada !
No outro dia o notebook voltou a reconhecer normal sem fazer nada d+

marcosshrp
Veterano
# fev/12
· votar








Acontece nas melhores bandas...

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Isso é assombração, algo sempre falha, não adianta..........

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


Nós tinhamos um problema com nosso ex vocalista. Bebia muito, então sempre eram dois shows, um no palco e outro após o show. Às vezes choradeira, encheção de saco tipo quero ir embora, aliás o cara tava sempre indo já chegava indo embora, bate boca com segurança ou dono do boteco. . . enfim tempos passados. Enfim os shows iam bem até quase o finalzinho, sempre acabava mal.
Mas a poha da bebedeira, esta sim, o que bagunçou de show não dá para enumerar.

dvdg12
Veterano
# fev/12
· votar


Cerveja o mal de muitos!!!
hauhauhauua

tpgslash
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
Aí , amigo, só com o conhecimento do braço da guita pra salvar. Por isso é importante sair dos shapes tradicionais das escalas e saber se movimentar ao longo do braço.

sim eu sei disso mas as vezes o cara erra mesmo assim e , igual não da para fazer muita coisa , principalmente rapido

smarth
Veterano
# fev/12
· votar


Quando vc toca num show ou em uma apresentação é que nem trabalhar (vc tem q fazer a coisa certa) sem querer impressionar ninguém,sobe no palco tranquilo,concentrado e faza tua parte q vc se sai bem!
flw

Wild Midnight
Veterano
# fev/12
· votar


JJJ

Já tive esse tipo de problema só que pra foder ainda mais cheguei no lugar achando q tinha amp como tinham me falado e não tinha porra nenhuma, quase não tinha microfone. Ainda bem q eu tenho uma pedaleira boa e pude usar ela em linha se não...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


MauricioBahia
, noutro o pedestal do microfone não segura o peso e o mic tomba sem parar (hehehe),
Hahaha, já me aconteceu do microfone no amp cair...
Sorte o microfone não ter caído também....
Abçs

Bem, eu toco na igreja e todo dia passo apuro, sem retorno decente, cordas velhas(pobreee), todo dia é uma batalha...

dvdg12
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa

Infelizmente muitas igrejas não investem o que se deveria investir em sonorização.

Tenso!!!

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Infelizmente muitas igrejas não investem o que se deveria investir em sonorização

FATO!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shows: E quando tudo dá errado?