Corda sem som! [ajuda]

    Autor Mensagem
    BangBorges
    Veterano
    # fev/12


    Bom, hoje comprei uma guitarra tagima, e quando chego em casa para estrear minha nova guitarra, noto que o som esta estranho, e vejo que uma corda nao esta fazendo absolutamente som nenhum! Eu toco ela, e ela nao faz o som dela, ja vi se era o amplificador, a afinaçao e nada, preciso de ajuda!

    heavyyymetal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eh uma corda ou todas?

    BangBorges
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    So uma :x

    heavyyymetal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ve se tem alguma coisa nas "bolinhas" do captador, ou se ele ta muito baixo

    BangBorges
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A bolinha da corda do captador ta mais baixa, a algum problema ?

    heavyyymetal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    deve se por isso, num tenho certeza, aumenta a altura do captador ou da bolinha.
    com os outros captadores saia som?

    BangBorges
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sim, como aumenta a altura da bolinha ?

    heavyyymetal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    isso eu nao se, axo q teria q ser por dentro, mas p aumenta o captado eh so girar o parafuso de baixo(p aumenta a parte de baixo) ou o de cima(p aumenta a parte de cima)

    BangBorges
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Os tones que voce fala ? Ja tentei, acho que vou ter que levar na loja mesmo ...

    heavyyymetal
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    nao, tipo, embaixo e emcima de cada captador tem um parafuso, ele regula a altura do captador

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara se vc nao manja nada disso, melhor levar na loja...agora vc ja aprendeu q tem q testar o instrumento/ amplificador antes de comprar ne? Ai suas duvidas aparecerao ainda la na loja. Deve ser so regulagem...mas nao mexe nao...abraço

    Jonatas Edward
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Os captadores da tagima deles não devem ser com parafusos.

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é uma strato?

    eu tenho uma strato da memphis by tagima, e os caps são assim, akelas 'bolinhas' do captador, uma é mais alta que a outra, a da corda B por exemplo, ta alinhadinha com o cap, já a da Sol ta toda arregalada pra fora, uns 3 ou 4 milimetros saindo pra fora do cap, engraçado que é a msm coisa em todos os 3 singles.

    Então eu penso que é normal, pq 3 captadores tem isso de uma mais alto que o outro, mas no meu caso nunca deu nada desse problema aí não, eu percebo que a G que ta um poko pra fora tem um som um poko mais alto que as outras, mas nada muito gritante não, quase imperceptível.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    BangBorges

    Troca a corda. Nem mexe no captador.

    Muitas vezes, eles colocam aquela corda bem vagabunda só pra a guitarra não ficar sem corda.

    No mínimo, o cara que testava antes de você, estourou a corda e colocou no lugar da mizinha (acho que deve ser essa a sua) uma corda de violão rs.

    Troca a corda ao invés de mexer nos caps. A galera aqui extrapola demais com coisas simples como essas.

    Se não resolver, aí sim leva no luthier (loja se compra o instrumento, se for mandar lá, capaz de eles fazer uma cagada ainda maior).

    Sem experiencia e ouvido mexer nos caps vai fazer merda. Não vai na onda desse pessoal não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda sem som! [ajuda]