Corda sem som nas casas 5 e 14

    Autor Mensagem
    Nicolas Catalani
    Veterano
    # mar/12


    Olá pessoal. Comprei uma guitarra pela internet, e ela chegou hoje. Quando fui tocar percebi que a corda Mizinha não faz som quando tocada na casa 5 e na casa 14, dando um "tec" em resposta. O que pode ser?

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Altos trastejamento!

    Black Horse Guitar
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Black Horse Guitar
    · votar


    Nicolas Catalani

    Primeira coisa que se faz ao comprar guitarra nova é fazer uma regulagem geral nela. Mesmo sendo nova, ela sai de fábrica nas mínimas condições de apresentação pra venda e não pronta pra tocar. Sobre a corda não ter som em alguma casa pode ser falta de regulagem, cordas muitos baixas, etc. Se você não conhece muito sobre regulagens ( o que parece ser o caso) é altamente aconselhável levar a guitarra num Luthier pra fazer uma regulagem geral nela. Aconselho levar num Luthier que faz a regulagem na sua frente, existem muitos luthiers bons e honestos por aí mas vai saber...

    Abraços

    Nicolas Catalani
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Black Horse Guitar
    Obrigado pela resposta. Aqui perto existem várias lojas expecializadas. É só eu perguntar por um "Luthier" para regular o instrumento?
    Alex guitar man
    Qual seria sua dica para resolver?

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nicolas Catalani
    cara isso é irregularidade na escala...pode ser resolvido aumentando a ação das cordas (distancia entre a corda e o braço...escala)
    mas da uma checada se o braço nao está empenado...

    Nicolas Catalani
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Nicolas Catalani
    · votar


    ALF is back
    Conferi e não está empenado. E como regulo a distância das cordas em relação ao braço?

    Uma coisa engraçada é que quando faço bend a corda faz um som esgasgado, mas faz. Isso ajuda em algo?

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nicolas Catalani
    ajuda a confirmarmos a hipotese...a escala tem uma leve curvatura sendo mais alta no meio..o bend sai um pouco mais de som, é isso?
    regular a altura é relativamente simples...mas o ideal seria mandar um luthier regular...pode sair uns 100 conto ou mais...q guitarra é?

    Nicolas Catalani
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALF is back
    Memphis Tagima MLP 100. Na casa 14 tenho de fazer uma força absurda pra sair som e na 5 parece um trastejado, mas sem som, apenas um tec distorcido. O jeito seria mandar regular mesmo?

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Nicolas Catalani
    é o ideal...pra aumentar a ação das cordas vc tem q subir a ponte...repare q sua guitarra tem ponte tune o matic...é como se tivesse 2 pontes...uma onde prende as cordas e outra onde ela "pega a afinação" q fica perto do cap...essa segunda q eu falei é onde vc regula a afinação de oitavas e a altura das cordas...pra mexer nessa altura, vc tem q girar os 2 parafusos nas extremidades dela...se quiser arriscar mexer (eu, com a experiencia q vc tem, levaria pro luthier e nao mexeria), memorize como estão os parafusos (tire fotos, conta quantos giros foram e marca num papel...sei la...rs) e qualquer coisa vc volta...vai ficar mais ou menos a onde tava sem comprometer nada...vc sobe a ponte e testa essas casas q tao com problema...se resolver, era isso...se nao resolver, continua podendo ser isso...rs

    Nicolas Catalani
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALF is back
    Primeiramente, obrigado pela ajuda. Como não tenho experiência, vou levar na segunda até uma loja especializada por aqui e ver se peço para regular. Não vou arriscar ferrar a guitarra nova.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nicolas Catalani
    rs...acho melhor viu cara...a regulagem seria necessária mesmo q vc conseguisse subir a ação das cordas...as oitavas devem estar desafinadas tbm...vem de fabrica assim mesmo...qualquer guitarra
    a ponte tem 2 parafusos pra subir ou abaixar...um em cada lado...isso pq as cordas mais grossas tem q ficar minuciosamente mais altas q as cordas finas...entao a altura de cada parafuso será diferente...vc nao saberia regular esse desnivel...quando pegar a guita da regulagem, upa esse topico aqui pra falar pra gente o q q deu

    Nicolas Catalani
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ALF is back
    Quando concluir eu upo o tópico. Sabe a média de preços para uma regulagem? Quero saber o tamanho da facada.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Nicolas Catalani
    a ultima vez q precisei regular, era minha guitarra nova...comprei no fim de 2010....a regulagem tava custando 150 contos de réis...mas como eu tinha dado uma chorada, a loja me deu a regulagem de graça...mas ja mandei regular e paguei menos...ja paguei 90...110...150 e por ai vai...como eu curto o trampo desse cara q cobrou 150, costumo levar sempre lá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda sem som nas casas 5 e 14