Corda solta sem som

    Autor Mensagem
    Davi Meira
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Davi Meira


    Amigos, tava trocando de corda aqui, e ela torou no fim, mas sobrou muito pouco, mas deu pra colocar na tarracha, quando afino, da terceira casa pra trás está sem som, inclusive a nota solta, apenas da quarta casa em diante que escuto a nota. Se alguem puder me ajudar urgentemente, tenho uma apresentação pra fazer no sábado

    Ps - retirei todas as cordas para limpar a escala, minha guitarra é CLP2, e o encordoamento é o hibrido da elixir 010-052, será que há o risco de ter empenado e por isso o som nas primeiras cordas nao sai?

    Ps²- tenho a impressao que a açao de cordas está mais baixa, acho que possa ser os primeiros trastes que estao "empacando" a vibraçao

    Caike_bend
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A que ta sem som é a que torou?

    Pode ter sido que ela tenha ficado mt apertada..

    Davi Meira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    só coloquei a que torou na ponta, que foi a mizinha, sobrou só um pedacinho de corda que passava a tarracha, consegui esticar ela, mas som que é bom nada...

    Psycho_Satriani
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É... deve estar mto esticada e só vibra mais pro meio qndo ela dá uma folgada... troca a corda ou logo ela vai estourar e rasgar teu pulso rsrs...

    Davi Meira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Liguei pro meu luthier, ele falou que por eu ter tirado todas as cordas, ele acha que o tensor deu uma apertada, e precisa dar uma folgada. Vou levar a guitarra pra ele amanha pra dar uma regulada no tensor. Tenho uma dúvida, ele vai colocar um jogo que tenho aqui, daddario 010-045, na minha proxima troca de corda que provavelmente vai ser um 010-046, há o risco de haver alguma alteraçao na regulagem por essa troca minima de tensao?

    Nao sei se ficou claro

    carnisa1
    Veterano
    # set/10
    · votar


    compra uma corda avulsa...

    Só pra o show no sabado.

    marcioguita
    Veterano
    # set/10 · Editado por: marcioguita
    · votar


    Observe o ponto daonde ela rompeu, devem haver rebarbas ou imperfeicoes na ponte ou no nut.Eu comecaria da pon te use o tato e uma lupa tbm ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda solta sem som