Ajuda aqui numa dica

Autor Mensagem
    CchristieE
    Veterano
    # fev/12

Eu não toco guitarra (toco bateria) mas minha amiga toca e ela ainda não tem o amplificador, aí não dá pra tocar junto com a batera, meu professor deu uma dica de ligar a guitarra no som (aqueles sons mais antigos com entrada pra microfone), mas em um nível baixo.
    Eu tenho um aqui em casa, mas to com medo de ferrar a guitarra da minha amiga ou a caixa de som do meu pai.
    Enfim, essa dica dá certo?

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

"1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

vinicius000
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Bom, a guitarra até onde eu sei não prejudica nada não. Mas a caixa de som em volumes muito altos pode danificar sim. Acho que uma caixa de som dessas não são muito apropriadas para este tipo de coisa.

Raven_Heart
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Raven_Heart
    · votar

Sim, dá certo. O timbre não vai ficar nenhuma maravilha, mas dá pra tocar tranquilo. Não vai ferrar a guitarra, e a menos que você exagere no volume, o som fica fora de perigo também.

AceFrehley
    Veterano
    # fev/12
    · votar

O problema é que provavelmente a guitarra vai ficar inaudivel, porque ela vai estar num volume baixo e a bateria alto...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280892/

Droga, o link do meu tópico escapou.

smarth
    Veterano
    # fev/12
    · votar

Cara faz assim vai numa eletronica e pede um cabo p/ liga aparelho de som em pc é uns 6.00 $ (seis reais) dps vai numa loja d instrumento musical e pede um adaptador pra guitarra dai vc liga o cabo no adaptador e o adaptador na entrada da guitarra e na outra ponta do cabo tem duas entradas vc liga no aparelho d som e aperta o botao Aux do aparelho d som regula o volume e dps é só toka...
    beleza espero q ajude.

pp2534
    Veterano
    # fev/12
    · votar

porque voce nao compra um processador de som, liga ao pc e depois liga esse aparelho na saida do pc, so assim é que nao tem problema de estragar as caixas

juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar

concordo cos dois carinah aí de cima, liga a guitarra no pc, passa no amplitube, ou no guitar rig, ou sei lá vc escolhe, monta teu timbre e etc, aí depois com um adptador vc joga o som pra caixa de som, ai o timbre vai ficar aceitável.

vai segura BASTANTE a onda até ela comprar um amplificador.