Eu improvisando com meu amigo.

Autor Mensagem
AceFrehley
Veterano
# fev/12 · Editado por: AceFrehley


E ae povão da minha vida guitarrística!
Até meados do ano passado eu ficava aqui no forum chorando pq não sabia tocar, agora gravei um vídeo com meu amigo, eu na guitarra improvisando e meu amigo (que ainda ta aprendendo) no violão, digam ai o que acharam do meu improviso, os pontos negativos, positivos e o que posso melhorar!!!

PS: desculpem pela má qualidade, cam do pc é foda.



AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


ûpi.

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


Pô, ninguem?
D:

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


até que ta legal,mas tem muito o que melhorar
com a pratica a gente pega mais fluencia e sensibilidade pra improvisa
boa sorte ae

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Pô valeu cara.

EduBluesMan
Veterano
# fev/12
· votar


Velho....
O importante é ter coragem e mostrar o que sabe e tá aprendendo.
Todo mundo pode melhorar... eu, você, o Slash, o Zakk Wylde... só o Hendrix que não (porque ele já morreu) kkkkk
"Nobody's perfect" era o nome do álbum do Deep Purple (live) nos anos 80.
Nem o Richie Blackmore se julgava perfeito, imagina nós, reles mortais.
Parabéns pela coragem e continue dedicando

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


EduBluesMan

Valeu... mas diga se ficou ruim ou bom... o que esta ruim e o que esta bom... xD

stroudcastle
Veterano
# fev/12
· votar


AceFrehley
A princípio passou um feeling bem legal, a pegada não está ruim não mas tem muito caminho pela frente. Cuidado com bends alguns saíram muito desafinados, o fraseado ainda está pobre, pra um improviso tão longo é bom ter um repertório de licks maior.

Enfim, segue treinando que vc está no caminho certo.

C4C? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280663/ :)

Oijpedro
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, não está ruim, mas você desafinou nos bends. E parece que você tá parando nas notas evitadas... se não, sua guitarra tá desafinada ou você saiu do tom? o que usou? escala maior? se sim, recomendo que aprenda a pentatônica, pra saber o "esqueleto" da escala maior... o improviso melhora, tenha certeza.

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


Eu achei que você ta bem sem pegada, tenha mais pegada, e daí é que você fode tudo...

Marc Snow
Veterano
# fev/12
· votar


AceFrehley
tá sem fraseado e perdido sem saber o que fazer.

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


stroudcastle

Valeu, vou pegar alguns licks pra melhorar cara.

Oijpedro

Eu usei escala maior sim, devo usar as pentas e usa-las no lugar da escala maior pra soar melhor??

gufavaretto

Valeu, vou tentar melhorar...

Marc Snow

Beleza, valeu velho, mas o que eu posso fazer pra melhorar isso?
:)

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Tem notas fora do tom, o fraseado tá pobre , poucos lickse sem timing. Mas isso é prática. Só o tempo vai te dar o conforto pra caminhar pelas escalas e encaixar os licks nas horas certas. Nem tudo no improviso é improvisado. O guitarrista tem que ter uns truques na manga, fraseados prontos, vários licks, e ter a sensibilidade de encaixar tudo na hora certa, fazendo pequenas mudanças de tempo e de notas de acordo com o contexto do solo. Mas continua aí que a coisa melhora muito. Parabéns pela iniciativa de dar a cara a tapa. Abrax

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé

Valeu, vou pegar mais licks, mas como eu melhoro meu fraseado?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


"Este vídeo foi removido pelo usuário."

:|

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Eu tirei pra não passar mais vergonha haha, agora eu queria saber mesmo como deixar um fraseado melhor.

Vocês acham que ouvir bem, com atenção os solos de guitarristas bons, que eu gosto, como B.B King, Eric Johnson, Satriani, Steve Vai, Slash, Mark Knopfler e mais um monte, ajuda a ter idéias?

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


AceFrehley
que vergonha nada cara,eu ja postei video pior e deixei pro pessoal daqui avaliar
aki o pessoal eh muito mais criterioso devido a experiencia,mas os leigos ficam maravilhados

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


AceFrehley
Vocês acham que ouvir bem, com atenção os solos de guitarristas bons, que eu gosto, como B.B King, Eric Johnson, Satriani, Steve Vai, Slash, Mark Knopfler e mais um monte, ajuda a ter idéias?

Claro. E colocar no Google o nome do guitarrista + a palavra "Licks", e se esbaldar com o material q vc encontrar...

Vitor_Jungle
Veterano
# fev/12
· votar


Pow coloca o video de novo, eu nao consegui assisti Hehehe...

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Vitor_Jungle

Eu vou colocar de novo, ai vocês falam xDDDD

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


Video colocado =)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


AceFrehley

Não sei porque tanta vergonha, até que tá bem feito, eu quando iniciante fazia umas coisas beeeeem mais porcas :~

O que eu acho é que você deve fazer é trabalhar melhor os fraseados, incluir alguns licks, fazer algo além de subir e descer escala. E isso é só procurando licks na internet, aprender, e transpor pra escala que você estará utilizando. É isso rapá!

Marc Snow
Veterano
# fev/12
· votar


AceFrehley
Cara, o que vc tem que fazer é começar a escutar solos dos guitarristas que vc gosta e tirar os solos deles. Se vcé fã de Ace frehley (como eu) pegue os discos do Kiss e faça como eu fiz: Tire TODOS! E não sou só eu que fiz isso. Marty Friedman, Paul Gilbert, Dimebag Darrell...Todos fanzaços de Ace Frehley, debulharam o Alive de cabo a rabo.

edilsonaragaojr
Veterano
# fev/12
· votar


AceFrehley
Show de bola, foda q o áudio capturado com mic de câmera de pc fica meio fraco né? tenho certeza q o som ao vivo é melhor, continua postando aew pra gente.

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Valeu, vou pegar licks!! =DDD

Marc Snow

Beleza, vou começar a pegar umas do kiss, ja sei o solo da Love Gun xDDD
Mas o que ele tem de tão especial pra tantos guitarristas pegarem?

edilsonaragaojr

Valeu cara =D

Vitor_Jungle
Veterano
# fev/12
· votar


AceFrehley
Como já disseram, faltou akele fraseado entende, faltou imaginaçao, mas com o tempo e estudo isso passa hehe... E cuidado com os Bend's tambem...

Vocês acham que ouvir bem, com atenção os solos de guitarristas bons, que eu gosto, como B.B King, Eric Johnson, Satriani, Steve Vai, Slash, Mark Knopfler e mais um monte, ajuda a ter idéias?

Com certeza... vc vai meio que decorando as sequencias de lick's e sabendo os colocar em uma base quando vc vai solar e nesse meio tempo vc vai o adaptando á seu estilo, é po ai hehe...

Vlw...

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


Vitor_Jungle

Entendi =)

Marc Snow
Veterano
# fev/12
· votar


AceFrehley
Sabe mesmo? Toca aí para eu ver.

Não é nem o que o cara tem de tao especial. Hoje, na cabeça de mulequinho que acha que tocar 20 mil notas por segundo é tocar, pode não parecer. Mas o Ace tinha muitos solos e licks legais

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


Marc Snow

Eu sei tocar ela, deixa só eu ter $$ pra trocar as cordas da guitarra que eu gravo sim, pq com as cordas que eu tenho hoje (Rouxinol) não to conseguindo tocar direito, parece que o dedo escorrega, os bends tão estranhos, a corda G é encapada, bem ruim mesmo, gravei o video do tópico ontem porque meu amigo veio em casa, senão nem teria feito.

Eu sempre gosteis dos solos do Ace (ah va né, meu nick me condena xDD), mas eu sempre achei que caras como o Page, B.B. King, fossem as maiores "fontes" dos grandes =DDD

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/12
· votar


AceFrehley
Pra melhorar o fraseado, como já foi dito, além de tirar solos dos guitarristas q vc curte, é tentar usar alguns desses licks em seus próprios solos, e até pegar alguns desses licks e alterá-los ao seu gosto, isso vai fazer com q seu vocabulário aos poucos vá se expandindo, no mais o resto é continuar praticando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu improvisando com meu amigo.