Gibson Les Paul Classic Plus - Comprei!

Autor Mensagem
douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


Marcelo Bico
ainda compro uma tele tbm! curto bastante o som!!

O escudo veio junto com o case... mas a guita vai ficar sem escudo mesmo! nao tenho coragem de furar esse top figurado! ahahahaha

Valeu ae!!

MMI
vai ficar sem mesmo, do jeito que veio hehehe!! valeu!!

francisco2004
Valeuu aee!!

AugustoDamned
São legais mesmo neh!! som bem quente!! Valeu aee!


Abraçoss!!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Nunca tive uma, mas... Quero ver você me convencer a comprar uma tele! hahahahaha

Abç

Marcelo Bico
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
he he, sossega com a sua Lespa, amigo. Dia desses cê estava querendo trocar os caps, e ainda tirou o escudo???

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Marcelo Bico

Tirei apenas de curiosidade, só pra ver como ficava. E ficou feia pacas, hahaha. Coloquei-o de volta imediatamente.

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Parabéns cara...guitarra lindona e deve ter um som maravilhoso... :)

Vc passou com tudo essas paradas ai e não foi parado?
Irei para New Orleans em junho e com ctz irei trazer alguns brinquedos...um pouco mais humildes, mas irei trazer...XD

Sir.Paulo
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Linda sua guitarra parabéns!!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf

Se você vai para New Orleans, preste atenção na lista de lojas e shoppings que oferecem tax free. Recomendo só comprar em lojas que ofereçam o reembolso, para isso é só consultar a lista. Nas lojas você pede o formulário preenchido do "tax free" e depois passa num "refund center" e recebe quase 10% de volta. Tome cuidado que a Guitar Center de lá, a que oferece o tax free, não é das maiores e é meio longe.Vá no começo da viagem e encomende se não tiverem o que você quer. Existe a opção de ir até a Samash que oferece o tax free também, a loja é tão boa quanto a GC.

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf
Opa! valeu aee!! Entao, passei com essa guitarra e muiiiiito mais coisas... no carrinho que eu estava empurrando tinham 4 malas e mais a case de guitarra por cima de tudo... tava mto tranquilo na alfandega (guarulhos)... nao tavam taxando ngm.. passei sussegado! sem pagar taxas.

Aproveita lá, pq é muito barato hehehe.. da vontade de trazer tudo!

Sir.Paulo
Olá!! Valeuuu ae!!

Abraços!!

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

Porra velho valeu ae pelas dicas....eu já havia lido sobre o freetax para turistas em Louisiana, muito bom isso.
Irei ficar lá um mês, então dá para procurar bem...como estou de olho em uma semi-acústica irei dar uma olhada nas lojas menores também, quem sabe acho uma usada por uma pechincha por lá...XD

Vc foi lá antes ou depois do Katrina?
Pode me mandar seu email para mim? Quero te perguntar umas paradas... :)
cleber.gf at gmail.com

douglas_agostinho

Pois é cara...nem fala, não irei gastar muito com a guita, irei procurar uma guita de uns $400 mais ou menos pois quero comprar algumas outras coisas tbm...
Espero que no dia que eu chegar tbm esteja tranquilo por aqui...XD

Posta uns sons depois ae dessa belezinha... :D

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf
Ta afim de uma semi-acustica? tem várias opções por lá!! Fim de novembro de 2011 eu comprei uma semi-acustica, tbm lá em Orlando!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275041/

mas foi meu pai que passou por lá e eu encomendei com ele! tbm foi tranquilo pra passar na alfandega.. ao todo já comprei 3 guitarras, 1 ampli e vários pedais lá do exterior.. nenhuma vez fui taxado na alfandega!

Abraço!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf

Mandado.

Fui lá antes e depois do Katrina. A última vez que fui foi no fim de 2010, quando fiz toda a rota do blues, desde Memphis até New Orleans. Fiz um blog dessa viagem que alguns do fórum acompanharam.

clebergf
Veterano
# fev/12 · Editado por: clebergf
· votar


douglas_agostinho

Muito linda a Epi cara...vc tem uma família e tanto... :)
Acho lindos esses modelos que não tem pintura e é exatamente um desses que eu procuro...ela está um pouco fora do que pretendo gastar, mas é para se pensar, se o dólar continuar caindo ajuda.. rs..

Vou dar um up lá no outro tópico com uma pergunta...

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf
hahahhahaa! valeuu!! a família aqui ta ficando bonita!! eu vi por lá as epiphones DOT, estavam mais em conta e parecem ser bem legais tbm! mas vc vai chegar lá e a tentação vai ser mto grande! tem que se segurar pra não levar muita coisa hahahaha!

Abraço!

norris_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Quanto morreu no brinquedão?

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
mas vc vai chegar lá e a tentação vai ser mto grande!

Imagino...o cartão de crédito que o diga...XD

AceFrehley
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Massa cara... muito foda...
Se eu tivesse uma dessa levava até pra passear, parabens pela aquisição!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


Guitarra linda!

O tampo é idêntico ao da minha Epiphone hahaha muito bonito mesmo!

Parabéns pela compra!

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


norris_guitar
Ficou por 1900 dólar.. .no dia a cotação estava em R$1,77 ... no meu cartão cobrou por volta de R$3400,00 !!

clebergf
hahahahahhaaaha!! é, vai tudo pro cartão!

AceFrehley
Se eu tivesse uma dessa levava até pra passear, parabens pela aquisição!
ahahahhahahahah! da vontade de levar mesmo!! valeu ae!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Opaa!! valeu aee!! esses tampos são muito bonitos mesmo!! curti muitoo!


Abraços!!

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
Fala, cara!! Tudo tranquilo?

Revivendo aqui..
Minha dúvida é sobre a escala Baked Maple, que a Gibson tem usado.
Vc disse que tinha gostado tanto do som quanto do visual. Mas vc chega a sentir essa diferença em relação à Rosewood...?

Eu estou perguntando porque tenho uma em Baked Maple, e a única coisa que notei de diferente é o visual (mais claro), que pra mim é mais bonito que o escuro do Rosewood.

Quanto ao som, é difícil comparar porque teria que ser a mesma exata guitarra (madeiras, captadores, hardware, etc, etc), mudando apenas a escala. Até tenho outra LP em Rosewood, mas não é um modelo compatível, então a comparação seria furada.

Vi um vídeo no Youtube em que o Baked Maple seria um som mais aberto, mas a guitarra usada não era a mesma...

Vc percebe alguma diferença sonora, cara??

Valeu!!

Um aceno de longe!!!

jigo__
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
bela guitarra amigo, gostaria de saber de vc oq vc achou do 500t, é um bom captador?? ele tem definição ou é tipo + abelhudo??

estou comprando uma flying v 67 e vem com a msma configuração de captadores q o seu, por isso a pergunta...

abçs

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


Del-Rei
Opaa!!

no dia que eu comprei, testei outras les pauls, 2 com escala em Rosewood e 2 com Baked Maple. Porém todas as guitarras tinham captadores diferentes... Mas em geral, achei o timbre das guitarras com baked maple um pouco mais aberto e com mais brilho.. mas a diferença era pequena.. Acho que o que mais influenciava mesmo eram os captadores diferentes! Essa minha está com o 496r e o 500t, que são os captadores mais "quentes" da Gibson!

Qual guitarra você pegou? e quais captadores estão nela??

Abraço!!

Marcelo Bico
Veterano
# fev/12
· votar


jigo__
Ô bicho, já toquei bastante tempo com a classic do meu professor. Te digo que a última coisa que o 500t poderia ser é abelhudo. O som é muito encorpado.

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


jigo__
Opaa! o 500t é bem legal sim!! não tem nada de abelhudo não! bastante encorpado e bem quente! saída muito alta! Esse par de caps é mto legal! vc vai gostar com certeza hehehe!

Abraço!

André FBJR
Veterano
# fev/12
· votar


Ainda vo ter uma dessas .. aushuahs'

tavinho.darr
Veterano
# fev/12
· votar


Vestiu a camisa 10, faz bonito!

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
Cara, a minha é uma Traditional 1960 Zebra, modelo exclusivo da Sam Ash. Ela vem com os Classic 57'. Eu até toquei numa Custom que estava à venda, mas acho que o braço não era Rosewood. Os caps eram os tais BurstBucker. Então nem adiantava comparar... Que aliás, a guitarra tocava praticamente sozinha. Mas custava mais que o dobro da minha, haha.

Eu tenho uma Epi Standard com caps Classic 57' tmb, e tem a escala em Rosewood. Mas não acho que seja uma comparação justa pra avaliar o Baked Maple vs Rosewood.

Pelo que andei escutando no Youtube e lendo nos fóruns, me pareceu que é isso mesmo: Baked Maple mais aberto. Mas sinceramente, tocando com banda acho que a percepção dessa diferença seja ZERO. Apesar de eu achar que o som mais aberto melhor, é praticamente impossível notar isso se as 2 não estiverem lado-a-lado...

Bom, valeu pela resposta, cara!!
:D

Qual teu amp? Não foi tu que tava de olho num VOX um tempo atrás,,,?

Um aceno de longe!!!

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


Del-Rei
Legal!! puta guitarra hein!! cade as fotos??

Testei guitarras com todos esses captadores tbm! Fiquei entre uma GoldTop com os Classic 57 e essa minha!

Com banda a diferença vai ser ainda menor mesmo! Já toquei algumas vezes com banda com essa guitarra! Ficou muito bom!!

Meu ampli é o Fender Blues Jr com acabamento em Tweed e falante Jensen. Não era eu não quem estava atrás do Vox hehehee!

Abraço!

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
Legal!! puta guitarra hein!! cade as fotos??

Guitarrão mesmo, cara!! Orgulho do papai, hahaha.
Vou tirar algumas fotos e postar depois.. Apesar de eu ter comprado em dezembro do ano passado, só mandei pro luthier agora. Tava precisando de uma reguladinha, e tal... Depois vou abrir um tópico falando dela.

Por acaso tu sabe quanto custaria essa tua guitarra aqui no Brasil, cara? Nas lojas...?

Um aceno de longe!!!

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


Del-Rei
Por acaso tu sabe quanto custaria essa tua guitarra aqui no Brasil, cara? Nas lojas...?

Vixi... não sei se já estão chegando no brasil essas novas Classic Plus e Classic Custom (com a escala em baked maple). E nas lojas costuma ser bem caro neh... acredito que as lojas venderiam de R$8.000,00 pra cima hein.. mas é só um palpite!

Guitarrão mesmo, cara!! Orgulho do papai, hahaha.
hahahhahaha! ta certooo! tem que se orgulhar mesmo!! Todas as minhas são um grande orgulho e tratadas com muito carinho! hahahaahha

abraço!

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
acredito que as lojas venderiam de R$8.000,00 pra cima hein.. mas é só um palpite!

Pois é... Cara, os lojistas acham que somos burros. É nessa faixa de preço mesmo... Com essa grana (8K) eu vou até os EUA, passeio, e trago nas mãos uma guitarra dessa... hehe.

Eu trato a minha com muito carinho, mas confesso que gostaria de vê-la relicada, haha. Claro, relicada pelo uso natural... Acho foda demais!! Mas tá novinha ainda!!
:D

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Classic Plus - Comprei!