Gibson Les Paul Classic Plus - Comprei!

Autor Mensagem
douglas_agostinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: douglas_agostinho


Opaa!

G.A.S. atacou forte aqui e entrou mais uma filhota pra família! Gibson Les Paul Classic Plus!! Testei várias les pauls, mas nessa eu apaixonei hehehe!

De fábrica veio o case, os certificados, a chave do tensor e um escudo creme.. Porém, para colocar o escudo, teria que furar esse lindo top.. não tenho coragem!!

O acabamento é sensacional!

Corpo: Mogno
Top: Maple
Captadores: Neck - 496R e Bridge - 500T
Braço: 1 piece mogno - 50's profile
Escala: Baked Maple
Marcações: Figured Acrylic Trapezoids
Logo: Mother of Pearl "Gibson" Logo with Gold scripted "Les Paul Model" Silkscreen
Binding: Creme, envolvendo todo corpo e braço (no braço e binding cobre a extremidade dos trastes)
Tarraxas: Kluson Deluxe
Ponte: Tune-O-Matic
Pintura: Nitrocelulose - acabamento em Gloss
Cor: Vintage Sunburst!

Ainda não toquei o suficiente com meus equipamentos... em breve posto mais detalhes!

http://img10.imageshack.us/img10/9291/img0006vg.jpg
.
http://img834.imageshack.us/img834/416/img0007vk.jpg
.
http://img444.imageshack.us/img444/7885/img0008uw.jpg
.
http://img204.imageshack.us/img204/9818/img0009oo.jpg
.
http://img696.imageshack.us/img696/1525/img0013rs.jpg
.
http://img813.imageshack.us/img813/4165/img0015oh.jpg
.
http://img140.imageshack.us/img140/6822/img0017gb.jpg

Abraços!

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


Comprei alguns acessórios tbm!

Geoge L's pedal cables kit
Fonte 1spot Combo para pedais
Óleo de limão para hidratar escala
Correia de Couro
Jogos de corda Elixir .011
Slide de Aluminio
Muitas palhetas!

Abraços!

lpeko
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Meus parabéns, muito linda, agora eu pensei que ia ter os captadores Classic 57 nessa linha Classic da Gibson, em fim cuida bem da filhota nova hehehe, cara um amigo meu recentemente trouxe uma Gibson studio faded e em poucas semanas o nitrocelulose tava fazendo efeito, começou a descascar tinta onde ele apoia o braço e sua um pouco, assim eu acho que a sua ia ficar muito mais linda num aspecto vintage natural, abraço.

lpeko
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
Ah cara, cuidado, se a sua for essa que estou olhando no site e a escala dela for em Baked Maple, esses óleos pra hidratação de escala não são indicados para escalas em Maple não sei o porque, no mais tenha cuidado.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Incrível! Parabéns pela aquisição!

Abs

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


lpeko
Opaa! valeu aee!! gostei bastante da guitarra! é a do link que vc postou sim, a própria!!!

Os Classic 57 estão vindo nas Les Paul Classic Custom! http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Classic-Custom.aspx

Fiquei em duvida entre as duas, em qual comprar!! mas pra mim, a Classic Custom ficou com o som um pouco abafado para meu gosto!

Mas não tem problemas não passar óleo nessa escala em Baked Maple.. pode sim!

Mas valeu mesmo por comentar!

Abração!

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
E aee!! valeu mesmo!! essa foi realização de um sonho ehhehehe! Agora o time aqui tá legal! Strato, Semi-Acústica e Les Paul!!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Falta uma Telecaster! hehe Já tocou numa? É algo que eu fiquei pasmo...

Abs

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


MauricioBahia
Falta a tele sim!! nunca sentei pra tocar com uma pra valer! mas curto muito o som que tiram dela! E tbm acho que é uma guitarra muito bonita!

Comprei essa ae pessoalmente na GuitarCenter de Orlando! mas também fui na GuitarCenter de Hallandale! essas lojas são fantasticas! hehehe Bati algumas fotos da loja!

Passei pela alfândega tranquilamente, sem declarar nada! Tava mto tranquilo por lá! A guitarra acabou saindo por volta de R$3400,00 pra mim, já que o dolar estava a R$1,77 no dia!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


douglas_agostinho

Telecaster é a guitarra que tem as frequências mais harmonizadas que eu conheço. Posso estar viajando!!! hehe Mas os acordes feitos numa Tele soam tão definidos que me impressiona. Isso significa que com distorção fica magnífico. Enfim, minha humilde opinião. É claaaaaaaaaro que todos os modelos tem suas peculiaridades, mas a Tele.... é a Tele! :)

Abs e bom proveito com sua linda Lespa!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Sua LP é rosewood ou baked maple? Se o número de série indicar fabricação deste ano, deve ser baked maple...

Parabéns pela aquisição.

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
É em Baked Maple sim! eu gostei dessa escala, achei bonita e a guitarra ficou com um timbre bem legal, um pouquinho mais aberto! testei várias Les Paul no dia, tanto em Rosewood quanto em Baked Maple. Gostei de ambas! mas acabei ficando com essa! Fabricada em 2011!!

Valeuuu!!

Abraço!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Legal, que eu saiba é a primeira Baked maple a pintar aqui no FCC. Posta uns sons dela depois...
Abraço

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

Bela guitarra, cara. Parabéns.

Depois solta uns videos aí.

Abs

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
As 60' tribute também são em Baked Maple, não são?? pelo menos o site da Gibson diz que sim! hehehehe mas eu gostei bastante!


renatocaster
Opaa!! valeu aee!!

em breve tento gravar algum vídeo!

Abraço!!

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


MMI
As 60' tribute também são em Baked Maple, não são?? pelo menos o site da Gibson diz que sim! hehehehe mas eu gostei bastante!


renatocaster
Opaa!! valeu aee!!

em breve tento gravar algum vídeo!

Abraço!!

Saul Morello
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
Parabens pela aquisição cara! Eu tenho uma G.A.S forte por essa les paul especialmente nessa cor! O braço dela é muito groço? Pretendo adquirir uma daqui a uns 2 anos ou 1 ano e meio hehehehe!!

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


Saul Morello
Olaa! valeu aee!! o braço dela é o estilo 50'. É bem gostoso, nao exageradamente grosso, mas redondinho, encaixa bem na mão! tinha la também as com os 60's neck.. esse é mais fino..prefiro o 50!

Abraço!

inExperienced
Veterano
# fev/12
· votar


Parabéns cara!!!! Linda a sua guitarra.
Gibson é um sonho de muitos e muitos guitarristas.
Eu ainda compro a minha.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


douglas_agostinho

As 60' tribute também são em Baked Maple, não são??

A minha eu comprei ano passado e ainda era de Rosewood. Agora praticamente todas as guitarras no site da Gibson é com o baked maple, eu acho.

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


inExperienced
Valeu cara! hehee foi a realização de um sonho mesmo hahahhaa!

renatocaster
Legal!! a sua é linda! acompanhei seus tópicos!
É verdade, grande parte das Gibsons agora estão vindo com o baked maple! mas gostei desse tipo de escala!


Abraços!

triumphilespaul
Veterano
# fev/12
· votar


Isso é coisa linda de se ver, parabéns cara
não esquece de gravar um som pra gente =)

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


douglas_agostinho
Fiu fiu, mané!! Guitarrão, heim!!! Parabéns!!!

Eu tenho uma com backed maple, e sinceramente, achei MUITO mais bonita que rosewood.

Mas eu acho que ela dá uma escurecida de leve com o tempo. A minha está um pouco mais escura do que quando comprei... Mas continua linda, hahaha.

Valeu, cara!!!

Um aceno de longe!!!

Marcelo Bico
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
douglas_agostinho
Bicho, eu não largava a minha Les Paul Studio até comprar uma Strato DeLuxe.
Daí larguei as duas quando peguei uma Telecaster Special. Pode ir atrás da dica do MauricioBahia

douglas_agostinho
Cara, se quer opinião... deixa sem a palheteira, rapá! Eu estou acostumado com a minha, que não tem, e quando toquei na Classic do meu professor, esse escudão incomodava um pouco. Em compensação, o timbre da Classic...
Parabéns, tá com uma p&**%uta guitarra na mão!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Marcelo Bico

hahahaha...

Eu tive várias Gibson LP. As que vieram com escudo, ficaram com o escudo. As que vieram sem, jamais furei para colocar!

Abç

Marcelo Bico
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
He he, pois é bicho... mas te garanto se a minha tivesse vindo com escudo, eu não tiraria por nada !!

esse escudão incomodava um pouco
Acho que, no fundo, isso aí é a minha desculpa subconsciente prá não meter um buraco no corpo da bicha. Não teho essa coragem!

Abração!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Marcelo Bico
MMI

mas te garanto se a minha tivesse vindo com escudo, eu não tiraria por nada !!

Pois é. A minha veio com escudo, e quando eu tirei pra ver como ficava, achei horrível. Fora que os buracos ficam aparecendo, Deus me livre!!!

francisco2004
Veterano
# fev/12
· votar


Lindona essa guitarra. Parabéns.

AugustoDamned
Veterano
# fev/12
· votar


Parabéns Douglas!!

A dupla 496 e 500 DESTRÓI !!!

douglas_agostinho
Veterano
# fev/12
· votar


triumphilespaul
Opaaa valeu ae!! assim que der tento gravar alguma coisa!

Del-Rei
tbm gostei bastante dessa escala, tanto o visual quanto o som!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson Les Paul Classic Plus - Comprei!