Quero opiniões de vocês para mim e pro meu pai.

Autor Mensagem
Andras
Veterano
# fev/12
· votar

JoseA_II

Cara tá todo mundo te recomendando um ampl. novo, mas para pra pensar: um ampl. faz diferença na qualidade do som, e na hora que tu for ensaiar pra poder te ouvir.

Ai eu te pergunto: tu precisa de uma qualidade de som foda pra tocar dentro do teu quarto só pra ti? Tu vai gravar um CD com esse teu ampl.? Tu usa esse teu ampl. pra ensaiar ou o da igreja? Quando tu for ensaiar a sério, vai ensaiar com o teu ampl. ou o do estúdio? Quando tu for gravar, vai usar o teu ou o do estúdio? Quando for fazer shows, vai usar o teu ou o do local?

Para bem pra pensar em cada uma dessas questões. Tem que ser uma resposta tua. E depois disso pensa se vale a pena trocar de ampl. ou não.

Eu sinceramente acho que pra ti tocar pra ti mesmo, tu não precisa mais do que tu tem. Daqui um pouco tu pode até deixar esse teu ampl. de lado já que tá fazendo barulho demais e usar um simulador (tipo Amplitube) no teu PC, que deve ter as caixas de som mais fracas, e talvez até soe melhor. Tu como músico precisa de um ampl. bom mesmo em duas situações: quando for ensaiar/tocar com a tua banda num lugar sem caixas próprias, e ai tu vai precisar de um ampl. com potência maior, e quando for gravar algo e precisa de um ampl. com boa qualidade no som. Mesmo nesses casos, hoje em dia é raro o local do ensaio/show/gravação não ter caixas próprias. Então tu só vai precisar de uma caixa tua quando tu for fazer turnê por tua conta.

É foda tocar com um ampl. meia boca, mas na tua situação qualquer mudança só vai servir pro teu ego.

Por outro lado, se tu investir uma graninha maior na guita, pode conseguir uma guitarra perto do definitivo. Que tu não vá precisar trocar nunca. Coisa que tu não vai conseguir com o ampl. agora.

Outra coisa, tu só fala em guita e ampl., e o resto do setup? Pedais e etc? Tu precisa aprender a lidar com esse tipo de equipamento também. Vale muito mais a pena pra ti como músico investir nisso do que mudar de um ampl. fraco pra um meia boca. Até porque, investindo nisso, teu ampl. vai mudar de cara também.

Andras
Veterano
# fev/12
· votar

Ah, esqueci de duas coisas:

Se tu tem problemas com volume ai e REALMENTE quer mudar de ampl., não passe dos 15W. Já tomei reclamação também com um desses. Com um de 50W tu vai é matar teus vizinhos. Ah, um detalhe: com um ampl. de 15W tu vai ter dificuldades de ensaiar, então, denovo aquela questão, ampl. novo pra ficar dentro de casa?

Quanto a 10' ou 12', falantes maiores tem melhores respostas aos graves. Se tu precisa disso, vai num de 12'. Eu que toco Death Metal tenho um assim.

E, com todo respeito, mas tua guita é uma bomba ambulante, desiste desse teu sonho de continuar com ela a vida toda. Tem guita de 700 pila por ai que dá um banho na tua. Uma guita melhor vai ter uma tocabilidade muito melhor e te ajudar a crescer como guitarrista com mais facilidade.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar

Andras

Ai eu te pergunto: tu precisa de uma qualidade de som foda pra tocar dentro do teu quarto só pra ti? Só pra mim não.
Tu vai gravar um CD com esse teu ampl.? Não, nehum CD, mais pretendo gravar uns vídeos.
Tu usa esse teu ampl. pra ensaiar ou o da igreja? Uso o meu pra ensaiar em casa ensaiar na igreja e tocar na igreja.
Quando tu for ensaiar a sério, vai ensaiar com o teu ampl. ou o do estúdio? Sempre com o meu.
Quando tu for gravar, vai usar o teu ou o do estúdio? Se for vídeo é o meu.
Quando for fazer shows, vai usar o teu ou o do local? O meu.

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar

Como o pessoal já disse, e esse também é um dos meus lemas

Se você tem 2 mil reais gaste 1900 com o amplificador e 100 com a guitarra...

A propósito, o seu tipo de aplicação requer mais que uma guitarra?

Veja bem, quando eu comecei era fissurado em ter várias guitarras cheguei a ter em uma época 4 guitarras e 3 violões, o que acontece é que das 4 guitarras que eu tinha eu apenas usava uma que inclusive me acompanha até hoje, ou seja fui vendendo as minhas coisas porque elas ficaram mofando lá e hoje fico me perguntando porque diabos eu tive que ter 4 guitarras sendo que com aquele dinheiro eu poderia ficar com uma (que é a que uso até hoje inclusive) e com o restante dos gastos desnecessários poderia trazer de fora um cabeçote de marshall que sempre foi o sonho da minha vida.

Então fica a dica, analise a guitarra que você tem, se for uma guitarra razoável com algumas modificações e estando sempre bem ajustada ela poderá te acompanhar por bastante tempo e invista em um bom amplificador...

Guitarra barata em amplificador bom não sai um som bom, sai um PUTA som!

Guitarra fender ou condor em amplificador fraco = desastre

E novamente analise sua aplicação, eu preciso de duas stratos para atender minhas aplicações uma com captadores single e ponte fixa, outra com humbuckers e um tremolo.. com esses dois elementos eu consigo tocar tudo o que gosto....

Você precisa de duas?

Não se engane, se não precisar fique só com uma e invista no amplificador...

Pra concluir, ter muitas guitarras quer dizer que você tem que cuidar bem de todas, eu quando tinha minhas 4, deixei as que eu nao usava guardadas na case por bastante tempo, quando abri a case foi que nem tirar defunto da cova, um horror!

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar

Andras

Entendi o que se quis dizer. Eu tô do lado da guitarra mesmo, É que eu não tinha nenhuma noção quando comprei ele á 3 anos atrás.

guitar.thrasher
Veterano
# fev/12
· votar

fuja desses marshall baratos, eles não são ruins, mas são muito caros para a qualidade que eles oferecem, um bom amp de 15W e falante de 12" é o crate fw15R. Eu prefiro sempre falante de 12", pois timbram melhor do que os de 10", mas isso é questão de gosto, se você curte um som mais agudo pode ser de 10" mesmo.

Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar

Ai eu te pergunto: tu precisa de uma qualidade de som foda pra tocar dentro do teu quarto só pra ti?

olha cara cada um é cada um, mas eu preciso de uma qualidade de som foda quando toco sozinho...

a diversão é garantida!

Com relação a wattagem se tratando de valvulados obviamente eu penso da seguinte forma...

15 watts, bom pra estudo, chegou pra ensaiar o baterista vai te engolir, se nao engolir você com certeza vai estar esguelando o amplificador...

40/60 w é o ideal, funciona para qualquer aplicação (talvez você perca um pouco de timbre em volumes baixos tocando no quarto, mas nao deixa de ser funcional e nao fica ruim também, pode fazer shows em locais de tamanho razoável sem problema algum, se caso voce tiver muito sucesso pode tocar em um estadio também... é só microfonar....

100 watts - é um exagero pra quem não é profissional, até pra quem é as vezes é exagero hehehe

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar

Drinho

Obrigado, ainda bem que você veio pra falar o que aconteceu, se não eu iria continuar com essa de duas guitarras. Acho que vou despachar essa pro meu primo se el quiser, porque a minha já é ruim a dele é mais inferior á minha ainda.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar

Drinho

ShuaShua, morri com essa.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar

guitar.thrasher

Vou pesquisar muito a respeito desse aí, obrigado.

JoseA_II
Veterano
# fev/12 · Editado por: JoseA_II
· votar

Drinho

Então, é verdade, os cara lá da igreja não querem nem saber, vai aumentando tudo, não se importam nem com quem está no vocal, eu até tenho que falar pro baixista baixar o volume, que ele é o mais tenso nessa relação.

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar

JoseA_II

então pega um cinquentao valvulado pra atropelar todo mundo hehehehe

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar

Drinho

HaHaHa. É mesmo vendo tudo, meu pai me dá a guita nova, e depois que eu vender tudo talvez dê pra comprar um valvulado, kkk.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar

Drinho

Ai eu arregaço todo mundo lá, e o show tá feito, hahaha.

Andras
Veterano
# fev/12
· votar

Drinho

Realmente o tesão de tocar com um ampl. bom é outro. Dá até pra dizer que um ampl. fraco dá uma broxada.

O que eu quiz dizer pro JoseA_II, é a minha opinião pessoal, é que um investimento numa guitarra melhor tem muito mais peso e deve ter prioridade sobre um investimento em um ampl. um pouco melhor, só pra ter um som melhor. Ainda mais numa situação em que a tua guitarra atual é fraca.

Quando tu tá precisando de mais potência pra ensaiar, uma qualidade melhor pra gravar algo sério, ou tu vai excursionar por ai, ai a conversa é outra. Mas não parece ser o caso se tu for pensar com seriedade.

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar

*marcando pra acompanhar*

Cara esse tópico ta me fazendo mudar de opinião, eu tava correndo atrás de uma guita, mas agora vejoq ue vou pegar um apli primeiro, pq ensaio com minha banda e uso o amp do baterista que tem guitarra tb, ai com meu próprio amplificador vai ser melhor.

Não sei se vai ser o seu caso, mas o que eu to pensando é o Meteoro MGV30, ele é valvulado, 30w (acho que vai ser muito pra vc) e o pessoal fala muito bem dele, não segue a tradição de problemas da meteoro, pelo menos até onde eu conheço.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar

Voltei, fui pegar minha irmã na escola. hahaha.

juninholiveira

É, vou vender meu equipamento atual todo no meio do ano, e meu pai vai comprar uma guitarra nova, e com o dinheiro que eu vou ganhar na venda eu compro um amplificador novo mais potente, vou sair ganhando.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar

juninholiveira

Já que você tá nessa ideia, qual é o preço desse aí ?

Geist
Veterano
# fev/12
· votar

Cara, recomendo o Meteoro MGV7. Valvulado menor que o MGV30 de 7w, com drive, footswitch incluso. Para ensaios creio eu que 7w valvulado é o bastante, e para tocar em igreja também. e para seu caso é melhor que o MGV30 pois é muita potência. Custa cerca de R$1200,00 e, com o resto da grana você investe numa guitarra. Uma boa seria uma daquelas SG da SX que vem com case. Só trocar captadores e tarraxas e ela fica zero!

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar

Geist

Obrigado pela ajuda, mais não pretendo trocar nada na guitarra, quero comprar ela, e deixar ela original. Se for trocar só mais pra frente.

Geist
Veterano
# fev/12
· votar

JoseA_II
Mesmo assim dá pra levar tranquilo ela. Eu digo que é necessário trocar pelo o que dizem, mas não tenho certeza se é realmente necessário.

JoseA_II
Veterano
# fev/12 · Editado por: JoseA_II
· votar

Geist

Não gosto de modelo SG, gosto mais de solista, tipo Ibanez RG Cort X11, desse tipo. E pra um amplificador pra ensaiar e tocar na igreja, é muito caro.

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar

Eaw cara, ou, eu não recomendei o MGV7 pq achei que como vc ensaia com banda e toca na igreja etc, achei que não desse um bom volume, mas na vdd dá sim, um valvulado da bastante volume, e o MGV7 é uma boa opção, cruncha fácil e é muito bom. e custa nessa faixa aí, de 1200 pra baixo, mas se for a vista chora um desconto xD. E ainda vai sobra mais de 800 conto pra guita, junta mais um pouquinho e pega uma Cort X11, ela é bpa, aí se BEEEm mais pra frente vc ficar mais exigente, tuna ela, põe uma gotoh e uns caps e fica show de bola.

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar

Eaw cara, ou, eu não recomendei o MGV7 pq achei que como vc ensaia com banda e toca na igreja etc, achei que não desse um bom volume, mas na vdd dá sim, um valvulado da bastante volume, e o MGV7 é uma boa opção, cruncha fácil e é muito bom. e custa nessa faixa aí, de 1200 pra baixo, mas se for a vista chora um desconto xD. E ainda vai sobra mais de 800 conto pra guita, junta mais um pouquinho e pega uma Cort X11, ela é boa, aí se BEEEm mais pra frente vc ficar mais exigente, tuna ela, põe uma gotoh e uns caps e fica show de bola.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar

juninholiveira

Obrigado pela sugestão.

Penta_Blues
Moderador
# fev/12
· votar

Boa noite!!!

JoseA_II
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

Valeu!!!