Quero opiniões de vocês para mim e pro meu pai.

Autor Mensagem
JoseA_II
Veterano
# fev/12 · Editado por: JoseA_II


Errei no título : Quero opiniões para eu e pro meu pai seria o correto, mas acho que escrevi muito rápido.

Eai pessoal do FCC, de boa ?

Estou aqui mais uma vez para tirar uma dúvida, para não ter prejuízo e arrependimento no meu futuro e do meu pai também.

Primeira parte: Nós dois estamos num propósito de comprar minha segunda guita no meio do ano, nas férias dele, ela tem que ser menos de R$ 2.000,00 ... Estamos nisso dez do meio do ano passado, mas o teclado do meu irmão quebrou e teve que comprar outro pra ele, ai ferrou com o propósito.
Segunda parte: ... eu trabalhei pra minha mãe três dias, e num piscar de olhos juntei R$ 200,00, e estava pensando que se eu juntar esse dinheiro dá para eu fazer duas coisas legais com ele.
1º Ajudar meu pai com a guitarra, e até mesmo pegar uma melhor.
2º Eu tenho um amplificador Meteoro Nitrous Drive, e dava para eu também vendê-lo e e juntar os dinheiro e comprar um Meteoro Demolidor 50w.

Preciso as opiniões de vocês para me ajudar, e principalmente meu pai que é quem vai comprar.

Agradeço desde já. Obrigado.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


Esqueci de colocar.

Meu amplificador atual está em ótimo estado, raramente saio com ele de casa, se for é só pra igreja, dá pra eu arrancar um dinheiro bonzinho com ele.

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


JoseA_II
cara, qual a sua guitarra atual?
se for o caso, aconselho a vender o teu amp atual, fugir de vez de meteoro e pegar um amp decente com falante de 12" com a grana que vc vai ter.
pegando o amp, daí vc pensa em uma guitarra melhor...

Lembre-se sempre: guitarra boa > amp ruim = som ruim/"mazomeno"
guitarra razoável > amp bom = som bom.

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


JoseA_II

Também tenho um nitrous drive 15....

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder

É aí que tá o problema cara, minha guita atual é uma Epiphone Special II, eu nem coloquei porque foi minha primeira guitarra e gostaria de continuar com ela até eu morrer, porque foi nela que aprendi tudo que sei, meu pai já vai dar outra guita de presente, ai estava pensando eu compro o amplificador pelo menos o alto-falante de 10, pq o meu é de 8, e ele compra a guita.

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


corrigi o titulo ok?

por que voce quer uma segunda guita?

ha quanto tempo voce toca, e onde voce toca? com que frequencia?

2º Eu tenho um amplificador Meteoro Nitrous Drive, e dava para eu também vendê-lo e e juntar os dinheiro e comprar um Meteoro Demolidor 50w.

Meu amplificador atual está em ótimo estado, raramente saio com ele de casa, se for é só pra igreja, dá pra eu arrancar um dinheiro bonzinho com ele.
mas vendendo o seu ampli + 200 nao paga o demolidor!

voce pode pegar uma parte dessa grana da guita, inclusive pra pegar um ampli melhor!
por que eu acho um extremo desequilibrio gastar 2mil numa guita e plugar num meteoro.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


Alex guitar man

Eu moro em Ap. ai fica até osso eu comprar um amplificador dos bonzão pra tocar em prédio, altas lei aqui dentro, já até reclamaram de mim 2 vezes, mais uma é multa.

kiki
Moderador
# fev/12 · Editado por: kiki
· votar


JoseA_II
porque foi minha primeira guitarra e gostaria de continuar com ela até eu morrer
isso eu entendo.. eu tambem nao venderia por nada meus primeiros equips...

mas negocia com teu pai.
1mil ja compra uma guita bacana de sobra. no maximo 1.500.

a diferença investe num bom ampli.
nao pega meteoro, pega um melhor.

bom nao quer dizer alto.
esse meteoro 50w ja é bem alto pra tocar em apto.
mas tem bons e menores, acho que 50w ja daria sim...

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


kiki

Obrigado por arrumar.

É, também acho, mais não quero um que seja tudo isso, uns R$ 500,00 a menos já dá uma guita boa.
Mas eu não vou ficar só nesses 200,00 conto, vou trabalhar mais pra minha mãe, e eu ganho umas coisinha tipo 30 por mês, ai dava pra até esperar o final do ano e comprar um melhor.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


kiki

Ah, obrigado pela dica, vou pensar muito nisso.

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


JoseA_II

Cara, que tipo de guita vc quer? O que vc vai tocar?

Fuja de meteoros cara, se vc não quer um muito potente pra tocar num ap, compre um menos potente (30w por exemplo) mas com boa qualidade

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


kiki

Eu toco a 3 anos, toco na minha igreja e em outras quando a minha é convidada, e toco de terça, quinta, sábado e domingo.

Jim Marshall
Veterano
# fev/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Concordo com o kiki
voce pode pegar uma parte dessa grana da guita, inclusive pra pegar um ampli melhor!
por que eu acho um extremo desequilibrio gastar 2mil numa guita e plugar num meteoro.



JoseA_II

Eu moro em Ap. ai fica até osso eu comprar um amplificador dos bonzão pra tocar em prédio, altas lei aqui dentro

Beleza amigo?

Então, eu também moro em prédio e nem por isso toco com radinho de pilha, sem desmerecer o seu Meteroro.

Tenho um Laney LV300Twin com 2 falantes de 12 e toco em casa de boa e até gravo alguns vídeos já visto pela galera por aqui.

Acho muito mais negócio você investir a grana em um bom amplificador do que gastar todas as fichas em uma segunda guitarra.


Abraço,
See ya!

Diguito09
Veterano
# fev/12
· votar


Cara quer uma baita de uma guitarra com excelente captadores e por menos de 2000 reais?
Eu investiria na Tagima Juninho Afram JA2 .
Tem gente que acha ela cara, mas acho ela unica em som e em beleza.
É claro que tem que ter no minimo um amp da marshall.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


victorleon

Eu quero o tipo de guitarra exemplo: Ibanez RG 370 dxz, Cort X11, Cort EVL K4.
Essa daí, mais se eu ver outras no mesmo nível que essas, vai entrar pra lista de pesquisa também.

Eu vou tocar quase todos os estilo, vou tocar gospel, a maioria calmo, mais tem uns que são mais agitados, Como Thales Roberto, Fernandinho e Oficina G3.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


Jim Marshall

Entendi, mais até por isso também que tive que comprar um fone hahaha.
Obrigado pela atenção.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


Diguito09

É estava pensando nessa também, vou ver agora as especificações.
Obrigado.

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


JoseA_II

Só tenho a impressão de que depois que comprar a guitarra vai passar 1 semana e você vai ficar louco querendo trocar de amplificador...rs.

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


JoseA_II
então cara, como já deram dicas; invista num bom amp.

não precisa ser um monstro de 100W valvulado; um laney lv100 já estaria de ótimo tamanho...
ou melhor ainda, um Crate FW15R; com falante de 12" e 15W ....

como vc já tem uma segunda guitarra à qual é apegado, vá num amp e deixe a guitarra num segundo plano...

guitar.thrasher
Veterano
# fev/12
· votar


Cara com esses 2.000 mais um pouco que você juntar dá pra pegar uma boa guitarra tipo: Tagima, cort, sx, até mesmo uma epiphone lp standard usada, ainda sobra uma graninha pra um ampli razoável. já que você não quer um amp muito potente, eu recomendo um condor gx 35R que é tipo um clone do fender. ótimo custoxbenefício.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


Jim Marshall

Vichi, fiquei assustado.
Então é melhor os dois de uma vez.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder

Obrigado pela opinião do amplificador, mais só tenho essa guitarra.

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


JoseA_II

Ai sim hein !...mas daí acho que é seu pai quem vai ficar mais assustado....KKKK

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


guitar.thrasher

É o que vou fazer, pegar uma Cort X ou EVL que no meu ponto de vista são as melhores séries tirando as Custom.
Então posso passar de um meteoro para um Marshal mesmo de 15w mais falante de 10 ou 12 né.

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


JoseA_II
vixi, falei merda cara...
no caso, eu queria dizer que vc já tem uma guitarra à qual é apegado, e que te satisfaz....
daí a sugestão de pegar um amp...

foi mal pelo erro aê ^^

Denayse
Veterano
# fev/12
· votar


JoseA_II
Como vários falaram,é melhor tem um amplificador bom e uma guitarra + ou -.Querendo ou não,é o amplificador que dá o timbre 'final'.Então não adianta você ter uma Gibson,e pluga a coitada num amplificador multiuso.Ela não vai 'brilhar'.Meus exemplos foram um pouco tosco,mas acho que deu pra passar um pouco a ideia.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


Jim Marshall

HaHa, vai mesmo, caramba tá difícil a situação pro meu lado, os dois fica pesado, ou é um ou o outro primeiro.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


strinbergshredder

Suave, entendi.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


Denayse

Obrigado pela ajuda.

JoseA_II
Veterano
# fev/12
· votar


Então, qual é a sugestão de vocês sobre o amplificador, deem opiniões de 15w e falante de 10 ou 12, será melhor pra mim e pra vocês, não tomarei mais seus tempos. KKKK.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quero opiniões de vocês para mim e pro meu pai.