Mudanças no meu set (quero opiniões, mudança na guita e nos caps)

Autor Mensagem
    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/08

Bem galera eu tava pensando em pegar uma semi acústica uma condor...porém o dinheiro tá curto agora...

então resolvi pegar minha strato da memphis que tem um Humbuccker na ponte o HH777 da malagoli, e transformala num strato de verdade... colocando 3 singles...

ou seja vou deixar o cap do braço e o do meio, que me agradam...e tirar o da ponte HB e colocar um single...vai ser minha guitarra pra tocar bluesão mesmo...

aproveito e coloco o HH777 na minha Washburn N1...

Daí o que preciso é o seguinte...

A opinião sobre isso que pretendo fazer, e umas dicas de Caps com timbres mais blueseiros(que sejam singles), e que sejam baratos, queria pegar linha tipo, Kent Armstrong, Sound, Spanich...
    que tenha um timbre mais puxado pro grave/médio que gosto de timbre gordo mesmo de single tipo SRV...

Alguma sugestão de um single?

brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar

Falam bem dos Custom Alnico Blues da Sound.

SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Rapha_krust...

A opinião do brunoepronto se encaixa mto bem no seu desejo.

Mas eu iria além. Não sei se vc realmente precisa de duas guitas.. se depois de refletir, achar q não tem.. vende as duas e compra uma strato melhor. Acho q dá pra vc conseguir uma Fender Mex. Opinião de alguem fissurado em Strato. Feito isso, o amigo espera um tempo e troca os caps pelos SNC. Outra opção é pegar uma squier standard ou condor gx-50 vintage (tenho essa guitarra) e tunnar as bixas!

Espero ter ajudado, boa sorte

abraço

Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/08
    · votar

SaldanhaPessoa
    mas não penso em me desfazer de minha Wash...gosto muito dela...

e na minha Memphis eu não consigo mais que 200 pila por ela...num chego nem perto de uma Fender mesmo vendendo as duas...rsrs

brunoepronto
    já estou em busca de samples e de alguém que usa...

Alguém aqui usa????????

SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Rapha_krust...

Samples acho q tem no site. E se eu não me engano, o guilhermerizzo aqui do forum usa. Acho até q ele gravou um som com a shelter SSt62 dele. Vou v se acho aqui o tópico.

SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148548/

mas n eram com os caps q pensei.. malz eu.. me enganei.

Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/08
    · votar

SaldanhaPessoa
    valew a intenção brother...

esperar o rizzo aparecer por aqui

SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Rapha_krust...

bixo se tu conseguir uma graninha põe o trio da malagoli. Só escuto bons comentários sobre ele. Junta uma graninha pra trocar a ponte e as tarrachas e seja feliz.

abraço

edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Rapha_krust...
    cara, vende a memphis e pega uma sx sst62, com o tempo vai melhorando o som...qualquer alteração q tu fizer na memphys não vai mudar TANTO o teu som, pq a madeira dela não vai responder à captação, agora com a shelter o negócio eh diferente...além disso o braço da sx sst62 eh bem legal....eu acho uma boa strato pra pegar e tunar...

Bigtransa
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Rapha_krust...
    eu ja usei os cabrera fire..... são uma boa opção.... da uma procurada no site da rexsom

Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/08
    · votar

edilsonaragaojr
    mas o problema é que não to com muita disposição a gastar sabe...R$...

então acho que mudar a guitarra realmente num dá...pq acho que eu não consigo um preço muito legal na minha memphis...

Bigtransa
    opa vou dar uma pesquisada cara...

markolino
    Veterano
    # jul/08
    · votar

compra um virtual vintage 2.2 usado da dimarzio cara..

daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Rapha_krust...
    cara experiencia propria meu colega tem uma kramer americana, ele levou no luthier e ele disse q era compensado o corpo o cara colocou captação JB + alnico II + fastrack e tem um som tão bom qunt as outras guitarras maciças top de linha dele (washburn n4, ibanez S americana, washburn mg 130 americana)

gucrispim
    Veterano
    # jul/08
    · votar

eu colocaria (colocaria nao, pq eu coloquei) captadores custom alnico blues, tenho dois na minha tagima 735 (braço e meio) e um captador custom 59 na ponte, todos da sound, mto bom! sua guitarra vai ser outro, pode anotar

Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar

A opinião sobre isso que pretendo fazer, e umas dicas de Caps com timbres mais blueseiros(que sejam singles), e que sejam baratos, queria pegar linha tipo, Kent Armstrong, Sound, Spanich...

que tenha um timbre mais puxado pro grave/médio que gosto de timbre gordo mesmo de single tipo SRV...

Cara, o único desses caps citados que não recomendo são os Sound. Kent Armstrong é uma boa pedida... esses dias eu andei pesquisando bastante sobre captadores pois queria trocar o captador do braço da minha Fender, acabei pegando um Seymour Hot Rails, deve chegar essa semana... nisso ouvi samples do KA que me agradaram bastante. Spanich puxa mais para rock/hard e metal até onde conheço.

Eu ia te sugerir vender o cap Henry Ho, guarder mais uma grana e pegar um jogo de Fender Tex... mas para essa guitarra não compensa, melhor caps de baixo custom mesmo.

Wrvieira
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Nick_Oliveri_Guitar

Cara, o único desses caps citados que não recomendo são os Sound.

Alguma experiência negativa ou simplesmente ouviu e não gostou?

Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Wrvieira

Os dois.

Wrvieira
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Nick_Oliveri_Guitar

Putz, comprei uma strato há pouco e estava prestes a comprar esses pickups da Sound para melhorá-la... Vc pode me adicionar no MSN para trocarmos umas idéias? É o meu apelido aqui no hotmail.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mudanças no meu set (quero opiniões, mudança na guita e nos caps)