10 segredos para tocar guitarra

Autor Mensagem
mateusstarling
Veterano
# fev/12


Ola amigos do cifra.
Esse é o meu ultimo post do meu blog, resolvi falar de algo mais generico e para todos os níveis. É um tipo de titulo que eu não gosto mas parece que funciona, rs..
Abaixo esta o link direto. Boa leitura e Deus abençoe a todos.

http://www.mateusstarling.com.br/pt/blog/124-10-segredos-para-tocar-gu itarra

pepomello
Veterano
# fev/12
· votar


mateusstarling

Achei legal, e percebi que o tema dos " 10 segredos" era mais geral, e não abordava temas técnicos de guitarra.

Bem, apesar de ter gostado, discordei de algumas ideias ali presentes.

Buja
Veterano
# fev/12
· votar


mateusstarling
A teoria que não é imediatamente aplicada na prática acaba sendo esquecida.
Pra mim essa foi a frase do post!


A melhor maneira de você improvisar com o swing do jazz é tentar imitar a maneira como os mestres tocam e não olhar para uma folha de papel e tentar copiar uma frase ou ritmo.
Deve ser por isso que eu nunca consigo tocar bossa nova, sendo metaleiro.

7 - Toque com outras pessoas. Interagir com outros músicos é primordial para aprender, crescer e fazer música.
E quanto seus amigos sao uns completos fãs de michel teló e a unico equipamento de audio que sabem comprar sao fones de ouvido, alem de achar que uma banda (dupla no caso) so é formada pelos vocalistas?!
Dificil é encontrar num perimetro de 10km daki alguem que realmente leve o instrumento a serio :(

pepomello
Veterano
# fev/12
· votar


Buja

E quanto seus amigos sao uns completos fãs de michel teló e a unico
equipamento de audio que sabem comprar sao fones de ouvido, alem de achar que uma banda (dupla no caso) so é formada pelos vocalistas?!
Dificil é encontrar num perimetro de 10km daki alguem que realmente leve o instrumento a serio :(


Hoje dia é foda mesmo, ou tu gosta de sertanejo, ou vão te chamar de nerd por gostar de rock bom... Pra tu ter uma ideia, eu nao tenho nenhum amigo para mostrar musicas legais de rock conversar sobre. Infelizmente é assim né, acabo ficando com vergonha do meu rock .

clebergf
Veterano
# fev/12 · Editado por: clebergf
· votar


Bacana Mateus, curti as dicas...essa parte da idade é complicado estou com 31 anos e as vezes aparece alguém para dizer que passei da idade de estudar música...
Nunca é tarde para fazermos aquilo que gostamos na vida....


pepomello
Buja

Vcs vivem onde?
Deve ser uma cidade com menos de 10 mil habitantes...XD

Isso não é hoje em dia galera, como falei acima tenho 31 anos, me formei no ensino médio em 97 e na minha sala tinha uma meia dúzia de pessoas que curtiam rock, blues, mpb, jazz e 40 que escutavam o que estava na moda...e em algumas salas da escola ninguém curtia algo que não fosse a moda do ano...
Isso é normal e precisamos procurar pessoas que tenham o mesmo gosto, uma forma legal de conhecer pessoas que curtem música é em uma escola de música/conservatório...XD

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf

Sobre o lance da idade nada a ver...a satisfação de se tocar um instrumento não tem nada a ver com isso, independe da idade.

clebergf
Veterano
# fev/12 · Editado por: clebergf
· votar


Calime

Com certeza, não só um instrumento, qlq coisa....acho lindo aqueles grupos da 3ª idade juntos para aprender algo novo na vida...uma das coisas que move a vida é o aprendizado....

Buja
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf
Vcs vivem onde?
Regiao metropolitana de BH-MG
Tem muitos "tocadores de guitarra" por aki cara....mas nao tem "guitarristas".
Nao estou ofedendo ninguem, existem sim, guitarristas que levam a serio aki na cidade, mas os que eu conheco estao aki no forum, nunca vi pessoalmente e o dia-a-dia mal mal permite fazer um cover a distancia. O restante dos meus "amigos", é isso mesmo: o mais rockeiro é fã de linkin park e pronto. O restante é bruno mars, michel telo, sertanojo universitario da nova dupla X&Y, semana que vem é outra dupla A&B. Nao há ninguem fora do forum pra conversar sobre musica de verdade. Essa é a cultura brasileira!

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


Buja

Eu moro em Sp-Capital, aqui as coisas são mais fáceis.
No meu trabalho, por exemplo, na msm sala que eu tem mais 10 pessoas e 5 tem o mesmo gosto musical...sempre tive pessoas com a msm afinidade de pensamento e musical por perto...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/12
· votar


mateusstarling
Belo texto kra, vc expôs mt bem deteminados tabus do instrumento, parabéns.

mateusstarling
Veterano
# fev/12
· votar


Obrigado a todos pelos comentários sadios. Discordem a vontade, apesar de que, no meu ponto de vista, eu não fiz nenhuma firmação que de margem a isso, pelo contrário, são coisas basilares e genericas. Mas estamos ai.

pepomello
Veterano
# fev/12
· votar


clebergf

Eu moro em Joinville, a cidade mais populosa de Santa Catarina, 500 mil e pouquinho !

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


pepomello

Ah velho...então com ctz tem uma galera que curte o msm que vc...uma hora vc acha...XD

Carregando
Veterano
# fev/12
· votar


pepomello

existe muita gente por aqui, não só em Joinville.

pepomello
Veterano
# fev/12
· votar


Carregando

Grande amigo de Gaspar hehe, eu não usei o termo cidade mais populosa de Santa Catarina, 500 mil e pouquinho com o objetivo de me superiorizar, eu usei pra enfatizar pro cara que na minha cidade tem bastante gente...

Carregando
Veterano
# fev/12
· votar


pepomello

não entendeu cara, huaheuaheuhauehuaheae...

eu disse que existe muita gente pela região que curte rock... e não numero de habitantes, aheuhauehae.

pepomello
Veterano
# fev/12
· votar


Ah so de boa ahhah

tecladista Herick
Veterano
# fev/12
· votar


pepomello

verdade cara, aqui na minha cidade tenho muitos amigos, até tava discutindo sobre tocar guitarra profissionalmente mas aqui no Brasil ou você toca sertanejo ou não vive da musica.

pepomello
Veterano
# fev/12
· votar


tecladista Herick

Não adianta, somos a minoria !

gabitereza
Veterano
# fev/12
· votar


achei que ele ia dar dicas sobre assuntos! tecnicas!! dizer que tem que treinar todo mundo diz!!

pepomello
Veterano
# fev/12
· votar


gabitereza

Pois é, não precisa criticar o cara, se você criou uma falsa espectativa pensando que lendo este tópico voce se tornaria uma rainha da guitarra, não reclame. Só porque voce queria e imaginava uma coisa, e isso nao aconteceu fica quietinha !

mateusstarling
Veterano
# fev/12
· votar


tecladista Herick vc disse: "o Brasil ou você toca sertanejo ou não vive da musica"
Eis aqui um musico que vive somente de musica e nunca tocou sertanejo na vida.

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


mateusstarling
Eis aqui um musico que vive somente de musica e nunca tocou sertanejo na vida.

Um grande exemplo.... :)

Acredito que o De Ros tbm nunca tocou sertanejo....XD...e mais um monte de músicos profissionais...é fácil colocar a culpa no sistema para tudo, assim ficamos em nosso canto parado só apontando o dedo ao invés de suar e correr atrás...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/12
· votar


tecladista Herick
Vc tem um pensamento errado sobre quem vive de música: n é necessário tocar o estilo da moda pra ter seu sustento, sou exemplo disso, entre outros q participam do fórum, precisa se informar melhor antes de tecer certos comentários, abraços.

clebergf
Veterano
# fev/12
· votar


brunoepronto

Mais um....falei que tem vários.... :)

stroudcastle
Veterano
# fev/12
· votar


mateusstarling
Parabéns cara, mais um ótimo tópico para o FCC.

mateusstarling
Veterano
# fev/12
· votar


Obrigado amigos pela contribuição de vocês.
Deus abençoe a todos.

felipelfln
Veterano
# fev/12
· votar


Lendo isso, percebi que sou muuito desencanado.
Passo horas tocando guitarra por dia, por puro prazer, fico improvisando, inventando umas frases, treinando aquele ''dialogo'' do improviso, que eu encaro como uma história na vdd. Eu pego uma BT e tento tocar algo em cima dela que tenha começo, meio e fim. Tensão, resolução, essas coisas. E é mto natural.
Teoria estudo as vezes. Na vdd, estudava teoria em aula. Fora dela, só pratica.
Nunca toquei por obrigação, mesmo assim, nunca deixei, nem por um dia, de tocar guitarra se eu tivesse chance.
Aprendi assim. E aprendi msm.

Sobre as pessoas que gostam de rock, nao tenho problema, moro em SP, Capital, quase do lado da Av. Paulista onde anda gente de td qto é jeito.
Meus amigos gostam de musica q eu julgo boa. Agora preciso encontrar alguem assim que tambem toque alguma coisa....

Metal_Vader
Veterano
# fev/12
· votar


pepomello

Já eu, me sinto orgulhoso e superior aos demais que só escutam ''assim vc me mata'', eles acham que aquilo ali é musicão, sem falar dos funks que eles escutam.

mateusstarling
Veterano
# fev/12
· votar


Música é diferente de qualquer outra coisa que agente escolhe para fazer, seja por hobby ou por profissão.
Quando uma pessoa começa a tocar guitarra ele não consegue se livrar disso, pode encostar a guitarra por um tempo mas a paixão pelo instrumento fica la dentro martelando a vida inteira, é algo espiritual.
Dai passa uns anos o cara ganha dinheiro e compra todas as guitarras dos sonhos, compra todos os metodos, alguns nem ficam tão rico assim mas sempre dão um jeito de tocar o instrumento, outros escolhem o instrumento como oficio e se sentem como se o trabalho fosse um diversão diaria, eu me sinto assi,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 10 segredos para tocar guitarra