Como treinar e ficar fera com essas escalas rapidas? E quais são os segredos?

    Autor Mensagem
    Freedon
    Veterano
    # fev/06


    Escalas ao estilo da musica do Ozielzinho, Isabela


    E||------------------------------------------------------------------- ----------
    B||------------------------------------------------------------------- -15-17-18-
    G||-----------------------------14-15-17-15-14----------------14-15-17 ----------
    D||--------------------14-15-17----------------17-15-14-15-17--------- ----------
    A||-----------13-15-17------------------------------------------------ ----------
    E||--13-15-17--------------------------------------------------------- ----------



    --------------------------------------------------------------------------------
    -----------------------------------------------------------15-17-18-------------
    --------------------14-15-17-15-14----------------14-15-17-------------------14-
    -----------14-15-17----------------17-15-14-15-17-------------------14-15-17----
    --13-15-17----------------------------------------------------------------------
    --------------------------------------------------------------------------------

    Arpeggios com tappings


    -----------------------16h20h16h18-------------16h18h20-21t20h18h20-23 t20h18h16-
    --------------------18-------------18-------18------------------------ ----------
    -----------------17-------------------17h20--------------------------- ----------
    -----------15-18------------------------------------------------------ ----------
    --------15------------------------------------------------------------ ----------
    --13h16--------------------------------------------------------------- ----------

    E outras mais complicadas

    ---------------------------------------------------------------------- ----------
    --------------------------------------------------------13-15-16-15-13 ----------
    -----------------------------12-13-15----------12-13-15--------------- -15-13-12-
    --------------------12-13-15----------12-13-15------------------------ ----------
    -----------11-13-15--------------------------------------------------- ----------
    --11-13-15------------------------------------------------------------ ----------



    -----------------------------------------------------15h20h15------|
    -----------------------------------13h17h13h15h13h17----------17---|
    --------------------------14h15h14---------------------------------|
    -----------------14-15-17------------------------------------------|
    -----------15-17---------------------------------------------------|
    --15-17-18---------------------------------------------------------|

    Qual é o segredo para o pessoal que nunca pegou esse tipo de escalas treinar e ficar fera? Metronomo... e outros modos...

    Zandor
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Treinar 4 horas por dia no mínimo

    Al_Capone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    no começo faz 1234 ... depois treina as escalas , depois uns exercicios e padroes melodicos , depois arpeggios , depois volta pras escalas . pode incluir tappings e etc ai no meio .

    Twinsen
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O segredo eh vc treinar bastante mesmo e ir aplicando as técnicas na escala =)

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu sei que é politicamente incorreto eu dizer isso, mas...

    Grande parte dos caras famosos que "tocam rápido" praticaram todos os dias, por longos períodos de tempo, e de forma insana e compulsiva.

    Mas não faça isso. Você corre um sério risco de arrumar uma tendinite.

    Al_Capone
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ahh cara axo que se voce treinar 8 horas por dia .. com certeza varias dessas horas vao ser inuteis co mvc desconsentrado , mas se voce pegar 3 horas e dar uns 3 intervalos de 15 min. estudando serio . voce melhora muito

    Mat Boogie
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    olá amigo...vou te dar uma dica importante...

    naum adianta vc ficar 10 hrs em 1234, vc vai aprender a tocar excelentemente, so o 1234...

    saum varios padrões melodicos diferentes de organizações de notas nas escalas de acordo com o tempo desejado, o mais usado, falando em bom portugues proce entender, eh tocando 3 notas por corda, experimenta fazer essas escalas descendo 3 cordas, e recuando 1...e da continuidade ateh o fim da escala....

    este jah eh um bom exercicio pra vc treinar velocidade...

    existem muitos outros, a propria sextina, tercina...bla bla bla bla...

    hehehehehehehe, espero ter te dado uma luz...compreenda isso, pra cada padrão diferente, vc precisa treinar cuidadosamente seus musculos pra seguirem, akele caminho predefinido!!!!

    conselho, aprendo muuuuuuuuuuuitos, quantos mais vc puder!!!!

    abraço

    affcl
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Freedon
    como disse o Mat Boogie decora varios shapes de alguma escala q vc goste tipo diatonica, menor harmonia....
    sole o braço inteiro
    depois com o tempo começa a transitar pelos shapes e a criar os seus proprios shapes

    Hyllop
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Eu sou compulsivo pela guitarra.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Freedon

    Apenas treine e estude, mas numa boa. Não vá deixar de viver a vida. Senão você será um cara que toca muitas notas, mas com a alma vazia, sem nada pra contar.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    Freedon

    O Oziel toca muito, deve ter se esforçado bastante e por bastante tempo. Não nasce um guitarrista da noite pro dia. Mas pergunte a ele se ele deixou de namorar, de ir a escola, de ir a igreja dele, de curtir a família, etc... Eu acho que já sei a resposta dele.

    metalbee
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LeandroPanucci
    vi num vídeo que se fizer toda escala corda por corda, e todas oitavas, melhora muito, também acho q um bom BT básico a vc possa ir aumentando o rítmo ajuda bastante, o negócio tb tem q dar prazer, o q acha o nobre premiado????? um abraço...........

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Infelizmente, pra adquirir boa destreza no instrumento, voce vai ter que investir boas horas diarias em treino e abrir mão de um montão de outras coisas como o Panucci comentou.

    Já fiz isso uma época da minha vida, hoje em dia não tenho mais paciência.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    A perfeição vem com esforço. Se não houver sacrifício, você não vai chegar ao sucesso. E se chegar, será algo rápido e passageiro.

    Lembrem-se: o que vem difícil, vai difícil... o que vem fácil, vai fácil

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    .:Anonimato:.

    Concordo contigo, mas só tem um porém, em musica , destreza e 40 notas por segundo não dizem muita coisa.

    Então saber dosar as horas de esforço com boas doses de musicalidade é essencial, se não o cara se torna um "datilografo" sem nada a dizer.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Quanto tempo vc tem de guitarra, meu brother?

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Perguntei isso porque eu sou um inciante (6 meses até agora) e, como fuçando por este fórum não encontrei o que procurava, gostaria se possível que vc me passasse umas dicas do seu aprendizado durante este ano, coisa violonista pra violonista, sabe?!

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Michael Angelo " To be Fast you have to practice slow"............. entaum vamos começar devagar......... vc acha q o angelo esta errado? n neh? Pratique realmente concentrado.......... n adianta praticar 20 horas por dia c vc pratica assistindo tv............ daew vc n vai conseguir nds...........

    Josh_Home
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Treinar no mínimo quatro horas por dia de tudo quanto é jeito... pendurado no lustre, embaixo da cama, no banheiro, almoçando... namore a guitarra. Treinar de tudo repetindo milhões de vezescomo diz Zakk Wylde.

    Facchini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Apenas treine e estude, mas numa boa. Não vá deixar de viver a vida. Senão você será um cara que toca muitas notas, mas com a alma vazia, sem nada pra contar.

    po veio gostei da frase, tocar de alma vazia nun vale nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como treinar e ficar fera com essas escalas rapidas? E quais são os segredos?