Segredos do Satriani

    Autor Mensagem
    kareta
    Veterano
    # out/03


    Vamos relacionar nossas experiencias qto aos segredos do Satriani?

    Como ele faz aqueles harmonicos perfeitos perto dos captadores? [/b]


    Como ele tira aqueles gritos da guitarra antes de puxar a alavanca? [b]


    A afinação dele é normal? ou faz igual o KIKO que deixa
    a corda mais froxa pra ficar mais pesado e ficar mais facil pra tocar?[/b]

    Que tipo de escala ele usa pra improvisar ?[b]


    O segredo das musicas dele serem tao emocionantes?[b][/b]
    Percebo que ele faz alguns vibratos no finalzinho dos
    Bends tipo Cryn, Rubina,,

    jarda
    Veterano
    # out/03
    · votar


    aqueles grito, pode ser se vc fazer um bend bem rápido ou tocar na corda e encostara a palheta depois (tenta a g na 7ª casa)

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ótimo assunto, resposta exata impossível...
    Isso é o tipo de coisa que ninguém pode fazer absolutamente igual... É pessoal dele... Isso que faz a guitarra ser tão fascinante...

    O segredo das musicas dele serem tao emocionantes?[b][/b]

    Aí é que tá... A emoção está em vc... Eu concordo com vc e atéjá comentei sobre isso: acho que ninguém se expressa melhor do que ele com o instrumento... Mas isso só vem com o talento individual e com a experiência... Mas principalmente: MATURIDADE....

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Concordo plenamnte, mas o jogo é esse, o Mestre cria, e nós nos desdobramos via softwares, livros, videos, shows , entrevistas, etc para descobri o que o Mestre faz..e compartilhar entre nóis..

    este é o sentido do topico,a capacidade dele dispensa qualquer comentario ..

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    esses gritinhos eh harmonico artificial, ms tem tb a regulagem do equipamento e principalmente a pegada

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Estes gritos são feitos com a corda solta e encosta a palheta perto dos captadores e puxa a alavanca,..fica igual eu ja fiz,,
    abraço

    renatocaster
    Moderador
    # out/03
    · votar


    É o q eu sempre digo; A mão do músico é o mais importante de tudo...e é ai q tá o segredo do Satriani

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Feeling!

    www.guitartricks.com

    viniciusjau
    Veterano
    # out/03
    · votar


    treino treino e treino !!!!!!!!!!!!!

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Não entendi pq mandou o endereco do guitartricks
    Tem algo haver com o topico?
    abraco

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Como vamos treinar algo sem saber oque treinar?
    esta é a questão.... abraço

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    kareta
    Dá uma olhada nesse link:

    http://www.guitartricks.com/2000/inspiration.php?input=satch+satriani& inspname=Joe+Satriani&PHPSESSID=c7468b06d303388a3ca02bdcabed85ad

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vou olhar,,,

    Abraço!!!

    KOLB
    Veterano
    # out/03
    · votar


    fui no show a alguns anos atraz e vi q ele usa muito o pedal de wamhy(pedal q funciona como um bend, geralmente de uma oitava), q eh muito parecido com uma harmonica artificial.

    um lance legal eh dar uma harmonica natural na casa 5 nas duas cordas mais finas a mesmo tempo e dar umas alavancadas,,, fica mais facil se voce palhetar mais perto da ponte,, a harmonica sai mais alto.

    enquanto a escala tente o lidio,,, em mi fica (e, f#, g#, a#, b, c#, eb)

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a tensão da corda da guitarra dele será que é normal?
    pois no video parece que não existe tensão na corda..
    pelo que sei , a tensão (esticamento da corda) pode varias de 56 a 80kilos... entendo q qto menos tensa é mais facil de tocar, no video parece que a corda é muito mole, da pra fazer bend de 2 tons sem fazer força..

    alguem sabe sobre isso?:

    math canteri
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ei kareta explique melhor,como exatamente vc faz para dar os gritinhos com a corda solta?

    felipe vai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    math canteri
    harmonico artificial na corda solta G...daí ele puxa na alavanca e faz o efeito...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    math canteri
    O kareta já deve ter morrido...

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, tem um professor de guita aqui em Pelotas q ele só toca satriani, nem musica propria ele tem, e pior q o cara toca igual, tudo q o satriani faz o bicho faz, é um quadrinho o cara

    ele até gravou um dvd com um show q ele fez num teatre aqui, só cover de satriani

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    math canteri
    sabe harmonico artificial??? dá de fazer com coda solta, e é o que o satriani faz, dai ele faz e mexe na alavanca, puxa ou abaixa, que vai dar o grito. é bem fácil até...

    guitarist from hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hocus Pocus

    é isso mesmo..

    math canteri
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    valeu...

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Na verdade aqueles "gritos", que o Satriani faz, é uma técnica que ele mesmo inventou, chama-se Whammy Dive Bombing , é feito assim:
    Você segura a alavanca com a mão esquerda, daí desce um tom, um tom e meio, daí com a mão direita, você bate duas cordas soltas em hârmonico artificial, e com a mão esquerda, vai subindo o tom, ou subindo depois descendo, faz o que quiser....
    É um tanto complicado por ter que tocar as harmônicas em corda solta, ainda mais duas, mas depois que vc treinar bastante dá pra fazer sossegado...
    Os pares de cordas soltas mais fáceis de se conseguir isso são B/G e G/D.

    James
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    esses harmonicos tb podem ser feito com uma corda
    eu já faço diferente, eu puxo um pouco a corda com a alavanco ( subindo um pouco o tom ) aí faço o harmonico na corda solta, rapidamente eu desço o tom com a alavanca e subo devagar, o som sai limpão, mas se eu descer o tom, as cordas vaum ficar mais frouxas, aí é mais dificil de se fazer o harmonico na corda solta

    Praxis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rowashburn é isso que vc falou, eu faço o mesmo mas dando harmonico em todas as cordas.

    Ae kareta, as cordas parecem moles pq ele tem força nos dedos, ja vi pessoas tocando com 0.13 e vc em video acharia que eram 0.9, treine ligados e bends, no fim o segredo é sempre TREINO!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Palhete com harmônico artificial numa região de harmônicos.

    No traste 12 você tem os primeiros harmônicos de oitavas, só que não muito legal palhetar ali, né?! No traste 24 são os mesmos harmônicos uma oitava acima. A guitarra não precisa ter 24 trastes pra isso, os harmônicos estão lá. Um pouco mais a frente também tem os harmônicos equivalentes ao do 3º traste.

    Muitos modelos de guitarras instalam seus captadores bem embaixo dessa região. Guitarristas como Robben Ford, por exemplo, tem o captador do braço bem embaixo de onde seria 24º traste

    Deji
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Odeio aqueles harmonicos.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Só tenho dúvidas quanto ao fato de ele ter inventado isso. Já vejo o Richie Sambora fazer algo semelhante desde há muuuuuuito tempo atrás.

    tmetal
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: tmetal
    · votar


    Quem inventou essa técnica foi o Van Hallen !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segredos do Satriani