Guitarras signatures: valem a pena?

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Junior AJNB
Pelo oque eu vi ainda seria mais jogo pegar uma Gibson Standard, a do Buckethead ta valendo mais 4000 dolares

Estava me referindo a Studio signature do Buckethead. Está por 1225 doletas. A original é uns 3000, no máximo.

MMI
Já vi muitos, aqui mesmo, que postavam músicas do leitão sueco e depois de uns anos começam a postar jazz para avaliação da galera.
AHAHAHAHAHA.! O leitão sueco! Melhor apelido para aquela tosquera!

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé

Estava me referindo a Studio signature do Buckethead. Está por 1225 doletas. A original é uns 3000, no máximo.

Sim, é que eu olhei direto pelo site da Gibson, e essa Studio nao tem mais no site, erro meu

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


MMI

Claro que valem! Só que cada um tem uma realidade.

Eu tenho uma "signature", hehehe. Ok, mandei fazer no luthier, o mesmo que faz as guitarras do De Ros. É praticamente uma réplica da Washburn N4, guitarra que eu amo. Mas é como vc disse, cada um tem uma realidade. E na minha realidade atual, é improvável pagar 3500 dólares numa guitarra, hehehe. Mas se eu tivesse essa grana, sem comprometer meu orçamento, eu pagaria sem nenhuma pena.

Engraçado que alguns modelos signature são os "carros-chefe" de algumas marcas. A própria N4 mesmo, está aí no mercado há mais de 20 anos, isso significa que é uma guitarra que tem boa aceitação. E cá pra nós, é uma baita guitarra, não é mesmo? Hehe.

O meu problema é grana, se eu tivesse eu compraria várias signatures que me vieram a cabeça agora neste exato momento. Só não compraria a Gibson Zakk Wylde, eu acho essa guitarra muito "poluída", em termos de configuração e visual. Às vezes até me esqueço que é uma Les Paul, hehehe.

Abs

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


olhem esse video do kiko, inclusive cita a K1 dele:



Na minha opinião, as signatures até são boas, ótimsa na vdd, compre quem quer, e se for akilo que ele procura sonoramente falando.

Mas acho que ele deve antes formar sua própria opinião, saber uq ele gosta e é o melhor pra ele, aí depois ele encomenda uma guitarra num luthier sob as suas especificações, que sejam o melhor pra ele, afinal talvez ele nunca ache uma guitarra (signature ou não) que se encaixe PERFEITAMENTE no seu perfil. Ai entra os luthiers, ou até msm uma customização numa ja existente.

Cristhyano
Veterano
# fev/12
· votar


Eu particularmente nunca compraria uma signature. O preço é inflado demais só por ser signature, você pode pegar por exemplo uma guitarra ótima da mesma marca com as mesmas madeiras e ir trocando as peças pra igualar a do cara e provavelmente vai gastar de 20 a 50% a menos do que comprar a signature direto.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster

Eu jamais pagaria caro numa Gibson, com uma configuração com aquela, braço de maple e tal, para desgraçar o instrumento com um captador EMG.



Engraçado que alguns modelos signature são os "carros-chefe" de algumas marcas.

O dia que você ou alguém do fórum puder, recomendo ir até Memphis, inclusive se pode visitar a fábrica da Gibson. Ao passar a porta do prédio, se dá de cara com isso aqui (à esquerda, nos vidros, é a loja de fábrica da empresa). Eles dizem que B.B. King é o mais antigo, respeitado e importante endorsee da marca. A fábrica é cheia de referências à esta guitarra e B.B. King, mesmo porque o mestre trabalhou nessa mesma rua (Beale St.) e recebeu seu nome artístico exatamente nessa rua (Riley B. King foi conhecido como Beale Street Blues Boy, Blues Boy King, ficou só B. B. King) e hoje possui uma de suas B. B. King Blues Bar uma quadra de lá.

A N4 é uma guitarra interessante, já toquei em algumas, mas nunca tive.

Leomju
Veterano
# fev/12
· votar


Eu pegaria uma Fender Jeff Beck sem medo!

BaseGuitar
Veterano
# fev/12
· votar


A Surf Green com braço em maple é um dos meus sonhos de consumo *__* especialmente se for a com braço de perfil mais fino, esqueci o nome do perfil.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/12
· votar


Bom eu vejo assim:


Exemplo: uma Tagima E-1 Edu Ardanuy se fosemos montar uma por conta propria na mesma qualidade e configuração sairia mais ou menos isso:

Hardware, Captadores, Escudo, Case, Etc... : 2130,00 Reais

Corpo e Braço (Escalopado e Head invertido): 900,00

Só isso já se foi Três mil reais!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Sir.Paulo

R$ 3.000,00 para fazer... Ano que vem bate a GAS, o cara quer outra e resolve vender. Valor de revenda? R$ 1.000,00 se der sorte, arriscando receber em 2 ou 3 vezes.

Megadave
Veterano
# fev/12
· votar


signature é pra quem é fan do cara! porque ele vai comprar por causa do guitarrista que assinou, caso contrario a desvalorização lasca.

Vitor_Jungle
Veterano
# fev/12
· votar


Guitarras signatures na minha opiniao nada mais é do que vc se sentir mais perto do seu idolo, n importa se tem akele sonzao, se o cara fosse gastar para melhorar seu som ele comprava um ampli ou cap's e nao guitarra signature, só se mais pra frente ele investisse nela......

Tipo eu queria uma Epi signature do Slash, é meio carinha e n é tudo akela coisa desde q vc mecha, mas eu se fosse comprar a do Slash, compraria pq eu so fã e n por alta qualidade, mas se eu kise-se melhorar meu som, botava os cap's na minha epi e trocava meu ampli ( Q é o q eu vo fazer daki uns mes hehe..)

Pra mim nehuma guitarra desde que seja a mais barata e regaçada do mundo vale a pena, por exemplo, meu tio tinha uma guitarra velha pra cacete e que ficou uns 3 anos escostada atras da porta, empenou tudo o braço, mas fiquei um par de tempo com ela, pois eu gostava dela e pq eu achava q ela se indentificava com meu estilo....

Vlw...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


Tem muita guitarra signature que tem timbraço.

A Fender Eric Clapton desenvolvida por ele junto com os luthiers da Fender é uma obra-prima. Tá cheio de gente dizendo que essa é uma das grandes obras-primas da Fender, uma das Stratos mais versáteis do mundo. Se Deus quiser ano que vem vou pros EUA e volto com uma debaixo do Braço hehehe



Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


A melhor coisa das guitarras signatures é que elas nao desvalorizam quando tu for vender

O que tu gasta de dinheiro acaba recompensando na hora da venda

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

uma das Stratos mais versáteis do mundo.

Conversa, não cai nessa. Eu já tive e não me arrependo de ter vendido. O boost de médios dela limita muito os sons dela. Ela é feita para quem gosta de braço V shape, para sons limpos e drives leves. Precisa ser plugada num bom amp valvulado (tipo um bom class A) - lógico que uma guitarra dessas precisa de um amp de respeito. Funciona assim, você pega um Fender Bassman por exemplo, sobe bem o volume até o limite de crunchar, quando quiser, ativa o boost e virá aquele drive Clapton, controlado pela guitarra. É esse o som dela, o que melhor pode fazer, uma das stratos mais limitadas em relação a versatilidade - ela faz e muito bem o som do Clapton e ponto final.

Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar


Guitarras signatures: valem a pena?

Se der a sorte da guitarra assinatura possuir as especificações que você busca no instrumento sim...

com relação a valores relacionados ao nome do músico, dependendo do caso nem sobem tanto....

uma american vintage 62 ri custa em torno de 1700 dólares, uma malmsteen custa mais ou menos isso, há casos que metem a faca mas tem horas que não tanto também, é questão de se pesquisar....

eu apenas sou a favor de comprar uma guitarra assinatura se ela definitivamente tiver a aparência de uma guitarra comum...

comprar uma les paul zakk wylde é muita falta de originalidade do cidadão na minha opinião...

Sir.Paulo
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
R$ 3.000,00 para fazer... Ano que vem bate a GAS, o cara quer outra e resolve vender. Valor de revenda? R$ 1.000,00 se der sorte, arriscando receber em 2 ou 3 vezes.


Isso mesmo velho!

Buja
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
que final que é akilo no video hein?!......Tem muito metaleiro que nao tem akela fritacao ali hehehe

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
Pô cara, tú destruiu meus sonhos agora hahaha :( Agora vou ter que procurar uma outra strato que se adeque minha realidade de gravar tranquilo em Home Studio =/

Buja
Tem cara que manja né? hahaha

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Para home studio? Pega uma Fender American mais simples e barata. E seja feliz!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
Estou pensando em fazer isso mesmo e trazer comigo um trio de caps Fender Texas pra dar um timbre meio SRV na guitarra hahaha

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Vai falar que eu to de sacanagem... O SRV tinha uma pegada monstra, tocava aquela strato com cordas bem grossas de um jeito único, usava 2 TS, amplis bacanas. Os caps para ele era o de menos, ele é um cara que arrancava timbre dos dedos, na porrada, como se fosse a última coisa que precisava fazer na vida. Desencana de "timbre meio SRV", sua GAS está me cheirando a frustração. A Fender SRV para mim não tem nada demais, com a Hendrix também. A do Malmsteen é a pior de todas, só ele para tirar som daqueles captadores, e ainda mais é escalopada... Uma legal é a do Rory Gallagher, essa eu teria.
Pega um bom instrumento, que seja compatível com um bom ampli que você precisa ter também. E estude, aprimore sua pegada.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
hehehe mas é isso mesmo, vc só falou a verdade. Eu falei do Texas porque na antiga escola de música em que eu estudava, tinha uma Squier com um trio de Texas e aquela guitarra tinha um timbre tesudo demais. Ai eu fico imaginando os mesmos caps numa Fender, eu gosto desse som de Fender estalando, digamos assim hehehe

Abç

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Os melhores caps que já vi, especialmente para strato são os Lindy Fralin. Perto deles os Texas parecem guitarra Squier comparando com Suhr.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

Valeu a dica, vou dar uma pesquisada sobre eles depois!

Abç

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
MMI

Agora o assunto é sobre Fender e seus capadores . . . .

Voltando ao assunto original do tópico:
Eu ainda prefiro guitarra de luthier do que signature, oi valor de revenda é podre, realmente, mas se vc souber o que quer, e tiver CERTEZA que é akilo msm vc fica com ela pra sempre. Se eu quise da uma variada, tipo eu só toco metal por exemplo, minha guitarra de luthier é uma superstart fuderosa, ai que quero brincade de blues um pouco, eu não vou mmandar um luthier fazer uma strato pra mim, eu vou e compro logo uma fender, ou qualquer uma tanto faz. Só encomendo em luthier akilo que eu sei que é o meu principal e que não vou me desfazer nunca.

-King
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira
Essa história de "guitarra pra sempre" não funciona para a maioria das pessoas, digo isso por experiência própria, uma hora você vai querer outra coisa.

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


-King

Depende, funciona se vc tiver um objetivo específico, tipo uma banda com uma característica que vcs seguirão na carreira.

Ou se vc quer investir na sua carreira, vc tem que escolher um caminha a seguir, e tb uma guitarra que se adeque ensse estilo.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


juninholiveira

E qual é esse objetivo e essa certeza, especialmente aos 14 anos? A única certeza absoluta é que um dia não teremos certeza nenhuma porque vamos para outro mundo. Mais nada.

Sir.Paulo
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

Eu aos 23 não tenho certeza de nada hehehehe


juninholiveira


Se for pensar em revenda hoje uma marca e um nome no Head contam muito quando se pensa no valor dessa revenda, mas o mesmo não se aplica a uma guitarra de luthier a não ser que esta seja feita por alguém muito conceituado no meio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras signatures: valem a pena?