guitarras roboticas valem a pena?

    Autor Mensagem
    Dudo_Goldem
    Veterano
    # fev/10


    Eu outro dia vi ai no site da gibson essas novas guitarras que vem com um uns super softwares imbutidos, que imitam timbres e simulam efeitos, mas a qualidade dos timbres e som de uma guitarra dessas chega a simular com perfeição outras guitarras?
    Eu sei que é uma gibson, mas tipo, eu imito o timbre de blues duma fender telecaster, vai ser a mesma coisa que tocar uma telecaster?

    marcos.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    não

    Leo Zanon
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guitarra pra mim tem que ser na raça...sem essa viadagem de afinar sozinha etc...

    Minow
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vai ser a mesma coisa que tocar uma telecaster?

    Não, mas tem guitarras com ótimas simulações (outras péssimas). É prático pra gravar, conheço um produtor que tem uma Variax e usa direto. Mas é óbvio que se você tá gravando uma coisa tipo Rory Gallagher, pegue uma telecaster de verdade. Isso é como instrumentos virtuais, serve pra tapar buraco.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dudo_Goldem
    guitarras roboticas valem a pena?
    Guitarras robóticas são as Gibson Robot. Eu acho que não valem a pena, a não ser que você toque músicas com trocentas afinações diferentes.

    Eu outro dia vi ai no site da gibson essas novas guitarras que vem com um uns super softwares imbutidos, que imitam timbres e simulam efeitos, mas a qualidade dos timbres e som de uma guitarra dessas chega a simular com perfeição outras guitarras?
    Eu sei que é uma gibson, mas tipo, eu imito o timbre de blues duma fender telecaster, vai ser a mesma coisa que tocar uma telecaster?

    Esta não é a Gibson Robot, a princípio. Existem uns outros modelos, como a Dark Fire, que têm uns lances de múltiplos timbres aparentemente interessantes. Pergunta pro nichendrix, ele tem uma e paga muito pau - além de entender muito de equipamento e guitarra.

    JowR
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guitarra é Telecaster.



    E tenho dito.

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Pergunta pro nichendrix,

    Acho que quem tem a Dark Fire não é ele.

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dudo_Goldem

    Se vc gosta de sons robóticos.....Vai que é suuuua fiiiilhãoooo!!!

    Dudo_Goldem
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Esta não é a Gibson Robot, a princípio. Existem uns outros modelos, como a Dark Fire, que têm uns lances de múltiplos timbres aparentemente interessantes.

    Na verdade eu to mesmo falando das guitarras como a dark fire, ou a mais moderna dusk tiger, todas que tenham esses mecanismos virtuais.

    marcos.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    se eu tivesse dinheiro eu comprava.
    mais esperar telecaster que eu não ia mesmo :D

    Jandira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Dudo_Goldem
    Cara você consegue um timbre satisfatório (se bem regulada/equalizada e etc...) e sempre perde um pouco de fidelidade em relação ao analógico, isso não é mito, mas na prática quando falamos sobre guitarras e efeitos (amp é outro assunto), tanto os analógicos quanto os digitais (de boa qualidade), não fazem diferença para ouvidos das pessoas, pouquissimos músicos (hobbistas ou não) ou profissionais da área tem facilidade para diferenciá-los.

    Neste ponto eu sou bem a favor das Guitarras e Efeitos digitais, por causa da praticidade, pois acho esse "tara" de tudo ser analógico, "que analógico é isso e aquilo.." é coisa de intusiasta, coisa que eu, ainda, não sou.

    sperms
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Imagina que você tome um pilula com gosto de pizza e que mata a fome. Prefere essa pilula ou prefere comer a pizza de verdade ali, com o queijo derretendo e talz?

    Pois eh, mesma coisa =)

    Jandira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    sperms
    Depende do prazer, se a pílula simular o prazer também, então podemos continuar com a comparação, sem isso é como se você apertasse um botão e a guitarra saísse tocando sozinha, não é disso que estamos falando...

    Agora se você fosse dono de um bom estúdio, por exemplo, você teria uma Gibson Les Paul, que só pode oferecer aos clientes um timbre de Gibson Les Paul ou uma Variax 700 que simula 25 guitarras? Só de Gibson Les Paul são 5 simulações...

    Imagina se você tivesse que ter todas essas guitarras (haja dinheiro) e onde você ia guardar isso tudo? Hehehe...

    Apesar de achar com AMP a perda de fidelidade é mais significativa, a linha de pensamento é a mesma...

    Eu acho que essa é a realidade dos estúdios com uma boa infra-estrutura.

    janick
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se eu pudesse eu comprava uma aquelas Gibson Robotics que tem aquele sistema cabuloso de afinação, prático demais no palco, ou uma Fender VG, que além de simular outras guitarras, simula outras afinações e tem som de Fender ainda, senhora guitarra essa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarras roboticas valem a pena?