Sweep com a guitarra na cintura

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster

Sabe o que eu acho? Falta de profissionalismo. Parece que o cara nem treina, ridículo. Acho um absurdo um músico profissional que não treina, chega num show e faz isso. E os fãs que o gastam uma baita grana pra ver os caras são quem saem no prejuízo...

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Led Zé

Hehehe. Acabei de constatar que praticamente ninguém viu esse vídeo!

Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


Led Zé
...Quando eu vi o cabelinho de chapinha a lá Fresno, nem cliquei...

Pior que os caras estão tocando quase um death metal. Pois é, pois é...

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


reinaldoams: eu consigo tocar na boa e até facilmente sentado, mas quando estou em pé só consigo com a guitarra no peito.

Eu acho visualmente legal o cara tocar com a guitarra lá embaixo, mas se o braço do cara é curto em relação ao corpo, complica em certas técnicas. Aí ele tem que apoiar a guitarra na perna e tal. Enfim, além do biotipo, há a questão de ser mais cômodo pra uns. O grande divisor de águas é fazer bem feito. ;)

Sobre o vídeo, realmente o cara não faz um sweeping perfeito, mas ele poderia estar nervoso, a banda ter acelerado demais a música, suor, algum desconforto... sei lá!

Abs

ALF is back
Veterano
# fev/12 · Editado por: ALF is back
· votar


aew galera...tbm nao vi o video pq tava no celular! agora posso usar acentos! kkkk
tocar com a guita la na canela é bonito? pode ate ser mas olha esse figura...o nego fica empoleirado em cima da guitarra...a coluna do cara ta um C...e nem assim ele acerta um sweep q convenhamos, é um arpejinho passado na lição de sweep numero 1 do Chimbinha...

mai pra q isso gente? qualquer whammy ali substituiria esse sweep...precisava mesmo por isso na musica? num sabe nao fazzzzz!

quanto ao Gilbert...não é de hoje q sabemos q o nego é hardcore nas técnicas...monstro demais essa parte clean q, reparem...é pesada! e nao tem
FUCK!! FUCK!! FUCK!! "PROOO" "PROOO" "PROOO" (cabelinho emo pra cima e pra baxo)
e ele usa a guitarra numa posição até q baixa...é mais ou menos ali q eu toco...alias, eu toco igualzinho ele! kkkkk







nem com a guitarra alta q nem violino eu toco desse jeito!

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
Pô, cara... eu vi o vídeo. E acabei de constatar que eu sou um merd* mesmo, porque achei bacana, hehehe.

Ok que o cara não fez o sweep numa palhetada só, mas não achei feio não, hehe. E como eu não faço nem 0,1 disso, prefiro não comentar mais... hehehehe.

Tristeza eu....

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Del-Rei

Ok que o cara não fez o sweep numa palhetada só, mas não achei feio não, hehe

Então, cara. Mas aí é que tá, o problema é que por ele não ter palhetado fazendo o sweep corretamente, ele comeu várias notas do arpejo. Ouvindo o trecho várias vezes dá para notar, só que como falei, com o volume no talo e um drive hi gain, passa batido, hehehe.

Bom, não vou mais criticar o cara, tá parecendo que eu estou de implicância com ele, hehehe. Só disse isso tudo porque foi um fato que me chamou atenção, até mesmo porque o autor do tópico disse que tinha dificuldade em executar tal arpejo, e eu fui ver que arpejo era esse, hehehe.

Abs

reinaldoams
Veterano
# fev/12
· votar


Putz, pessoal, obrigado aí. Bem que eu percebi que ele não fazia um sweeping, mas um sweep misturado com palhetadas alternadas. Não percebi os erros deles tb, então vou tocar com a guitarra na barriga e "foda-se" shaushauhshausa

Valeu aí!

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
por ele não ter palhetado fazendo o sweep corretamente, ele comeu várias notas do arpejo

Hum.. Saquei. É que eu sou bem leigo mesmo nesse lance, então pra mim acaba passando batido, hehe. Mas se tu falou, tá falado!


Bom, não vou mais criticar o cara, tá parecendo que eu estou de implicância com ele, hehehe.

Pô, claro que não! Fala sério, mané!!
Vc está nos esclarecendo! É sempre bom ter por perto o cara técnico pra explicar os lances que passariam batidos por mim!!

Valeu, Renato!!
:D

Um aceno de longe!!!

jucasambora
Veterano
# fev/12
· votar


Eu admito que quando li arpejo no título, acreditei que o cara mandaria uma progressão de notas espetaculares, numa sequencia de arpejo... daí o cara manda esta merda!!!!!!

Aí, pra fazer isso em pé... molim, não precisa nem estudar, do jeito que ele fez, vc consegue até cagando!

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


daí o cara manda esta merda!!!!!!

Aí, pra fazer isso em pé... molim, não precisa nem estudar, do jeito que ele fez, vc consegue até cagando!


Ri muito agora....hehehehe...pior que é por ai mesmo...


Abraço,
See ya!

reinaldoams
Veterano
# fev/12 · Editado por: reinaldoams
· votar


Oe, pessoal. Eu subi a guitarra e deu uma melhoradinha e gravei. Vejam. =)

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


jucasambora
Jim Marshall
Eita ferro... lendo os comments de vcs, me sinto a merda da paróquia....
:(

reinaldoams
Ainda não vi, mas quando chegar em casa assisto, ok?!
:D

Um aceno de longe!!!

User9000
Veterano
# fev/12
· votar


cara, vc tem q achar uma posição q vc acha confortavel pra tocar. se for na altura do peito no maior estilo beatles, tudo bem. se vc consegue executar toda sua tecnica a altura do joelho como johnny ramone fazia, não vejo problema.

o problema é aquele pessoal q fala: "ah, mais o zakk wylde e o nuno bettencourt tocam com a guitarra lá em baixo e são super técnicos, pq eu não posso tocar na altura q eles tocam ?" você já viu o tamanho da mão desses dois ? pra eles é facil, mas veja o angus young q tem uma mão muito menor aonde ele toca.

o jeito é achar a altura q vc consegue ficar executar toda sua tecnica de maneira confortavel.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Del-Rei

Bah, para com isso. Eu, técnico? Quem me dera, hehehe. Mas se consegui ajudar de alguma forma, está valendo! Mas depois eu fiquei com a impressão que eu estava "torrando" o cara, hehehe.

Valeu, Maru!!!!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


reinaldoams

Cara, tá no caminho. Uma dica que eu te dou é treinar com a guitarra limpa, sem drive. Ajuda a vc ouvir todas as notas do arpejo com mais clareza.

Tente começar devagar e ir aumentando a velocidade aos poucos, com a ajuda de um metronomo. Todo treino de técnica na guitarra se torna eficaz se fizer desse jeito, não tem mágica. É treino!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sweep com a guitarra na cintura