Guitarra p fazer sweep

    Autor Mensagem
    junioruespi
    Veterano
    # ago/04


    galera eu tenho uma guitarra epiphone lp100, o braço dela é é muito largo, eu peguei uma guitarra de um colega meu e tentei fazer sweep com ela e saiu bem melhor do que fazendo na minha..Eu queria dicas de como tem que ser a guitarra p
    ajudar na hora do sweep, tipo ação da cordas, tipo da corda( 0.9,0.10....).. Valeu

    guitarist from hell
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    acho q a corda não influencia em nada... se acostumar vc faz até em 0.16

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    mas axo q as cordas melhores sao 0,9 mais facil, um braço ibanez deve ser mais facil, com cordas baixas

    junioruespi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    por q eu quando eu toco com a guitarra do meu colega que é uma michael,o sweep sai bem mais facil......A epiphone lp100 tem o braço fino(espessura) só q muito largo e as cordas tão muito alta, se baixar as cordas trateja tudo....

    junioruespi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    alguem sabe me dizer porq em geral todo guitarrista que toca rapido sempre usa guitarras strato e não lespaul. Tem alguma coisa a ver o modelo p esse tipo de som?

    JediKnight
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    alguem sabe me dizer porq em geral todo guitarrista que toca rapido sempre usa guitarras strato e não lespaul. Tem alguma coisa a ver o modelo p esse tipo de som?

    Boa pergunta!!

    SparcK
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu eu acho o slash rapido... ele toca c/ uma lespaul...

    junioruespi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    SparcK
    Mas o rapido que eu falo é um Yngwie Malmsteen da vida ,que usa muita tecnica como sweep ..Esses dificilmente vc ve eles usarem les paul. O porq eu não sei ....

    Tripa Seca
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    junioruespi
    JediKnight

    geralmente eh por causa do melhor acesso ao bra'co do instrumento( perto do troculo).

    Ps1c0
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    compara as cordas duma ibanez como a do Vai por exemplo com a de uma les paul...

    a do Vai c vc assopra sai som praticamente de tão perto q eh heuheuhuehe

    as cordas são bem mais proximas do braço aih vc nem tem q fazer força nem nda...eh soh relar praticamente.

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Ps1c0
    eh, e normalmente eles escalopam uma STRATO, axo q nunca vi otro modelo de guita sem ser strato ow derivados, escalopado, q qd se acostuma, da pra tira mais velocidade

    nofx2804
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    desculpe a pergunta, mas o q é escalopar?

    algo
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    junioruespi
    manda um luthier regular tua guitarra pra uma ação baixa de cordas,é bom lembrar q a pegada influi bastante tb.Otra coisa, esse negócio de dizer q guitarristas técnicos e rápidos naum usam LP é lenda, o Adrian do Iron Maiden usa les paul tb, o guitarrista do helloween tb...

    VRock
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    junioruespi
    JediKnight

    Acho q isso tem mais a ver com o conforto do braço... por exemplo, as Stratocasters tem uma braço do tamanho ideal, naum eh nem muito largo e nam muito fino, portanto a pegada facilita, as Les Pauls tem o braço muito largo e chapado, elas saum boas pra fazer acordes e tocar solos rapidos mas nem tanto...

    VRock
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    paulgilbert

    A Jem 7V WH ou a famosa EVO do Steve Vai eh escalopada, porem soh a partir da casa 15... jah vi varias guitarras sem serem stratos escalopadas... mas normalmente naum eh uma marca e sim uma guitarra q vc manda fazer num Luthier...

    Ice Bergh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    alguem sabe me dizer porq em geral todo guitarrista que toca rapido sempre usa guitarras strato e não lespaul. Tem alguma coisa a ver o modelo p esse tipo de som?


    zakk wylde usa les paul??? ele eh de vagar??

    perpetual burn
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    minha guitarra pe escalopada....escalopa é pra deixa com mais sustain e ajuda nos bends só isso...naum influe em velocidade ou tal.......les paul num é legal pra frita pq a pegada dela é muito diferente, o braço é mais largo e grosso....pra frita e sweep prefiro uma fender ou ibanez

    Patrucci
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    sei lá....modelo de guitarra acho q não influencia em nada em ser rapido ou devagar...tudo eh questão de costume e usar o modelo q mais se adeque a sua pegada....

    banido
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O q eh escapolar a guitarra?O q eh Sweep?Hehhehe a minha eh strato hehe.:)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra p fazer sweep