[Dúvida] Captador Fender Hot Noiseless ou Tex-Mex

    Autor Mensagem
    tassiosilvacosta
    Veterano
    # jan/12


    Boa noite.

    Eu li varios topicos tirei varias outras dúvidas que tinha, porém não consigo me decidir nesta duvida.

    Estou começando aulas agora, tenho uma guita sem captadores e uma pessoa que toca disse pra eu comprar um captador "Fender Tex-Mex" lendo o topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/ vi algumas diferenças entre captadores e pelo que percebi o captador "Fender Hot Noiseless" é mais completo

    Uma amiga minha está vindo dos EUA e vi la que o TEX em média custa de 90 a 100 dolares e o Hot Noiseless custa 170 dolares

    Qual será que compensa mais? tem outros melhores e com a média de preço parecida em dolar? Ou é captador demais pra quem tá começando?

    Vlw

    Fisherman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tassiosilvacosta
    Pelo menos diga qual é a guitarra sem captadores que você tem.
    Assim a galera vai poder te ajudar. Sabe lá se vale à pena colocar captadores nessa guitarra ou comprar outra?
    Abç.

    Drinho
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Toda a linha de captadores fender vendidos a parte é boa.

    Não existe o melhor ou pior mas sim o mais adequado a sua aplicação.

    Os noiseless como já diz o nome é um captador que não chia, ele tem duas bobinas sobrepostas e tenta trazer a sonoridade dos single coils sem chiar, mas ele apenas tenta trazer afinal som de single de verdade é som de single barulhento, muita gente tenta recriar o som de single em captadores sem barulho mas até agora não conseguiram esse feito perfeitamente, pelo menos até onde sei.

    Quando toquei em uma american deluxe por incrível que pareça não senti que eu estava segurando uma fender legitima como as 57, 62, os noiseless tem um som ótimo mas é diferente dos convencionais.

    Os tex mex e os texas special (que tenta recriar o som dos antigos captadores do srv) são os populares de minha preferência da fender.

    e obviamente o captador é parte do conjunto de guitarra, cabo, pedais, amplificador e GUITARRISTA

    tassiosilvacosta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fisherman

    É uma Guitarra que ganhei a muito tempo atrás, hj sei que não é boa, mas quando era pequeno achava que era demais hehehehe acho q é normal né :p ela é uma Gianini Strato, está em perfeito estado, so os captadores que queimaram, corpo bom, não está empenada, só falta captador, estava pensando se eu comprar um captador fender ou um gibson sei lá, lá nos eua é barato mesmo, depois compro uma guita melhor e troca os captadores de novo, vc acha que vale a pena?

    VLW

    tassiosilvacosta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drinho

    Pois é, como disse agora acima a guita é uma Gianini strato, e como to començando ao longo do tempo eu tava pensando em a medida que eu for melhorando no negocio eu compro outra guita e pego esses captadores e coloca na outra, vale a pena? assim, tbm estou trazendo um desses: http://line6.com/podstudioux2/ pra eu ficar treinando, depois vou comprando cubos e pedaleiras aos poucos.

    Eu quero tocar mais musicas estilo Pearl Jam, Blink, System of a Down, os estilos são meio diferentes, o tipo desses captadores muda muito a sonoridade de cada estilo? vc recomenda o TEX ou Noiseless?

    Vlw pela explicação, já to abrindo a mente legal com tudo que ando lendo no forum ;) parabéns ai pra vc's que alimentam o forum o/

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tassiosilvacosta
    Eu quero tocar mais musicas estilo Pearl Jam, Blink, System of a Down,
    Eu iria de Seymour Duncan Hot Rails ou JB jr. Mas entre os dois, o Hot Noiseless.

    Drinho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    tassiosilvacosta

    olha cara... pra esses sons que você tá dizendo eu acredito que nem o noiseless nem o tex mex são indicados hehe...
    talvez entre os dois o noiseless, mas eu nao compraria um jogo de caps fender com esse intuito....

    mas um captador mais nervosinho tipo hot rails, fast track da dimarzio e por ai vai....

    o fera lá que toca no blink que eu nao me lembro o nome se eu nao me engano usa um invader bicho.... hehehehe... nada a ver com essas viadagens da fender...

    tassiosilvacosta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Essas indicações que deram Seymour Duncan Hot Rails / fast track da dimarzio e invader se adaptam bem a um stratocaster? ou isso nao faz diferença? qualquer captador serve pra qualquer modelo de guita?

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tassiosilvacosta
    São humbucker (aqueles maiores, duplos) mas em formato de single (stratocaster)
    Esses captadores possuem um som mais encorpado, com mais ganho, e não tão estalado como os caps tradicionais das stratos

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu não conheço os Tex Mex, mas tenho um trio Hot Noiseless. Sobre estes, te falo que o som é bom, realmente sem ruído, mas achei o ganho baixo (mesmo sendo "hot") em comparação com os caps cerâmicos originais que eu tinha (em uma fender strato MIM) embora não tenha percebido grandes reduções na sonoridade estalada característica de singles.

    Resumindo: acho que só indicaria os noiseless (hot ou vintage) se reduzir chiado for a sua principal preocupação. Se o negócio é sonoridade strato tradicional, devem existir caps mais apropriados.

    tassiosilvacosta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Como a guitarra que tenho não é muito boa,Giannini, to pensando já em comprar uma strato condor rx-10 e colocar os captadores importados nela.

    Ou então comprar uma condor gx 50 vintage por ak no brasil mesmo e não mexer nos captadores.

    O que vc's acham que vale mais a pena? vi uns post's ak do forum um pessoal fala muito bem da condor

    l.m.g
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: l.m.g
    · votar


    tassiosilvacosta
    Coloca esses aqui, tu não vai se arrepender:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1721-captador_hot_blad e__preto_ou_branco
    Eles são réplica do Seymour Duncan Hot Rails e são bem baratos. Tenho na minha strato e recomendo .

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tassiosilvacosta
    Sugestão, envie $$$ pra e peça pra ela comprar uma SX sst62 + os captadores e veja a possibilidade de instalá-los por lá mesmo, ai quando ela trouxer a guitarra, declara só a guitarra (que custa menos que os noiseless) ai comprometeria menos a cota de coisas pra ela trazer é sairia mais barato que a GX50 Vintage, fora que se você considerar essa hipotese com a grana que gastaria na condor ainda da pra colocar umas tarraxas e se bobear uma ponte boa nessa SX ai ficaria com uma puta guitarra a um preço relativamente barato.

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tassiosilvacosta
    obs: sugeri essa guitarra pq de strato de baixo custo, é a melhor pra mexer que eu conheço, e porque daqui uns meses eu vou pegar ela ou a sst57 pra colocar uns texas special.

    Leomju
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Entre os dois da opção... sou mais noiselles!

    tassiosilvacosta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    luiztx

    Poxa procurei essa guitarra em vários sites americanos de musica e não achei em lugar nenhum, gostei dessa idéia que você deu, mas não sei se ela vai conseguir tempo de mandar colocar os captadores, pq eu to comprando tudo por site e mandando pra casa dela pra ela so ter o trabalho de trazer pra mim, teria outra sugestão de guitarra sem ser a shelter? só pq nao achei mesmo.

    vlw

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tassiosilvacosta
    tenta ver alguma squier legalzinha ou outra semelhante, sairia mais caro um pouco, mas da uma procurada, que eu vi e num faz muito tempo as sx sst em sites nos eua, é que to sem tempo pra procurar, senão eu postava aqui.. e no mais boa sorte ai!!

    luiztx
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tassiosilvacosta
    e quanto a mandar colocar, tenta ver de fazer tudo na mesma loja, num sei se lá é assim, mas pelo menos aqui algumas lojas tem gente que sabe fazer o serviço..

    tassiosilvacosta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    luiztx
    Vou garimpar aqui, vlw luiztx o/

    francisco2004
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Eu tenho uma Fender nacional que é basicamente uma Giannini stratosonic com hardware um pouquinho melhor. De captadores, tenho um Lace Sensor na ponte e os demais são Guitar Garage (http://www.guitargarage.com.br). Esses Guitar Garage são ótimos como alternativa de baixo custo aos originais da Fender. Eles são single coils, então chiam, mas o timbre deles é o filé dos single coils. O kit é 400 reais e é mais em conta que os 650/700 dos kits Fender equivalentes.

    Já o Lace Sensor é um single um pouco menos brilhante do que singles normais, mas ainda é bem mais brilhante que humbuckers. Chia bem menos do que singles normais. Como eu não gosto de um cap da ponte muito brilhante, até porque brilho demais na ponte significa agudos que chegam a doer nos ouvidos, o Lace é uma boa pedida para esta posição. Além disso, ele casa bem com singles comuns, produzindo o estalado característico das stratos na posição 2.

    silasamilcar
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: silasamilcar
    · votar


    tassiosilvacosta
    Sei que esse post é um pouco mais antigo e você já deve ter resolvido seu problema mas fica a dica para quem está com as mesmas dúvidas que você...
    Eu tenho uma Giannini que assim como você troquei os captadores dela e ficou ducaramba, Uso os Tex-Mex nela e ficou muito legal... fala alto.
    Antes usei um set com os Cabrera Scream Blues no braço, e o Rock Pro Jr. na ponte. Esse último um mini-humbucker muito bom mesmo. no meio usei um Malagoli Traditional Texas. Ficou muito bom mesmo, e hoje esse set está numa Fender Squier Bullet Series chinesa.
    Tenho também um set noiseless que ainda não tem onde colocar... são muito bons para quem gosta de agudos mais suaves, (meu caso), além de serem super silenciosos quando bem instalados. Eles tem os médios bem atenuados e o Eric Clapton cuidou de usar um sistema mid-booster para resolver esse problema nos caso dele.
    Se você quiser mais médios ou usa um equalizador ou então faz o mesmo, você pode pedir a um bom luthier para fazer um ou pode comprar o sistema que o Clapton usa... o problema disso é que terá que recorrer a um luthier para fazer as adaptações necessárias na tua guita ou comprar um corpo da Eric Clapton model.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Captador Fender Hot Noiseless ou Tex-Mex