Devo colocar captador fender tex mex ?

    Autor Mensagem
    JMay01
    Veterano
    # fev/12


    Tenho uma guita condor rx 20s comprei ela auns 2 anos só que deixei ela de molho quase 1ano e meio mas ultimamente comecei a toca fui melhorando e sabendo mais de guitarra.dai vi que os captador tavam meio enferrujado então to pensando em troca até pq os captador dela eu axo q nao sao muito bom dai axei esses tex mex da fender por 400 pila . e ai devo troca e vai faze dierença se eu coloca tex mex eles sao bons?
    Obs:naum sei troca os captador da guita sera que se eu lava num luthier ele troca pra mim.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JMay01
    cara...depende...eu nao colocaria nao...a menos q vc troque de guita mais pra frente e tire os caps pra por em outra

    mesmo assim eu nao colocaria esses caps...ja q é pra por cap bom, poe logo um fender noiseless...
    mas acho q nao vale a pena...os caps saem por bem mais caro do q sua guita inteira...e a diferença nao sera absurda comparada ao preço q vc vai pagar...q ampli vc tem? toca quanto tempo? q estilo de musica vc curte?

    os captador dela eu axo q nao sao muito bom
    nao mesmo! assim como tudo nessa guita...rs

    por isso to falando...um cap bom nela nao vai responder legal devido a madeira q se nao me engano é basswood, certo?

    JMay01
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ALF is back

    tenho o amp mg 15 da meteoro e toco mais hard rock e a uns 6 meses mais vou começar com um professor novo para aperfeiçoar as tecnicas. o problema e que quando comprei essa guita não sabia nada sobre guitarra e so vo compra uma nova daqui um tempo entao queria melhora essa da condor. se tive alguma dica pra melhora essa me diz.

    Les Strato
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JMay01

    Eu curto a ideia de ficar com a primeira guitarra, mas enfim, eu acho legal tu ter um instrumento que seje bem confortavel e tenha um braço e ponte melhores, por isso acho que no seu caso uma outra guitar seria mais jogo.

    Nao se estilo voce toca , mas se tu gosta de stratos, e ta acostumado com as medidas do braço e corpo da tua. Te recomendo a Condor GX 40, ela é mais ou menos nas mesmas medidas que sua rx 20, porem é uma guitarra com construçao e ferragem melhores, tu acha ela em torno de 550, 600$.

    Ou tem tambem a queridinha do forum, a shelter sst 62, porem se tu pegar ela eu te recomendo tarrachas melhores, pois as delas sao bem fraquinhas. Essa tu acha por uns 500$, ate menos se for usada.

    ALF is back

    ...um cap bom nela nao vai responder legal devido a madeira q se nao me engano é basswood, certo?

    Steve vai, Eddie Van Halen, Joe Satriani e Steve Morse, todos esses caras ( e mais um monte de outros famosos ) tem suas guitarras signatures em Basswood, e todas tem um som do caralho, hoje em dia marcas como Ibanez e ESP tem feito muitas de suas guitarras tops de linha em basswood, e todas ótimas guitarras.

    A questao é a seguinte, Basswood, cedro, mogno, Alder e Ash sao todas ótimas madeiras para o corpo, desde que passem por um bom processo de secagem e corte.
    E ai é que ta o problema, nessas guitarras de 300$ normalmente o preparo e secagem da madeira é mal feito, ai tu nao tem uma guitarra com corpo de 1ª, independente da madeira usada, se for mal secada, e feita com varias emendas nao vai ter um som bom.
    A questao do basswood nessas guitarras, é porque é uma madeira mais barata que as demais, devido sua abundancia e facilidade de compra.
    Por isso nao generalizem nessa de que todo Basswood é ruim, essas madeiras que citei acima, se bem secadas e nao forem feitas com centenas de emendas, proporcionam bons timbres, coisa que cada uma tem um especifico.

    abç

    Les Strato
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JMay01

    Li seu novo post agora e vi o seguinte, esse teu amp, o mg 15 da meteoro, tem um som bem fraco, entao te aconselho a guardar teu dinheiro, e comprar um amp bom.
    Tu vai ter um resultado bem mais satisfatorio com um guita razoavel + amp bom, do que com uma guitarra bozinha + amp ruim.

    pensa no seguinte

    guita razoavel + amp bom = som bom

    Guita boa + amp ruim = som ruin

    Tu pode compra ate uma Fender Stratocaster, mas ela nao vai salva o som do teu meteoro, e logo teu som continuara ruin, por isso aconselho a investir num amp

    JMay01
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LES STRATO

    Acho que vo continua com essa rx 20s que é meio ruimzinha mas e minha primeira guita e daqui uns seis meses e compro uma nova quem sabe eu compro uma les paul clp 1 ou clp 2 da condor que eu acho que são medianas e não são tão caras que nem uma epipoca ou uma gibson e dai já junto um pouquinho mais e compro um amp melhor. Se tive algum amp de até uns 900 por esse preço mais ou - pra indica fal ai.
    vlw

    Les Strato
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JMay01

    Com 900 tavez tu consiga um Marshall Valvestate ou um Laney Lv 100 usados, que sao bons amps, tua condor neles vai soar bem melhor, eu fiz assim com minha primeira guitar. Uma condor Rx 20 tmb, eu comprei um Peavey bandit 112, e ainda tenha ela ate hoje, as vezes ate faço umas apresentaçaoes com ela, afinal nunca me apresentou problemas de afinaçao, so tem que moderar no ganho pq os singles chiam muito com drive forte.

    JMay01
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Les Strato

    E justamente é esse o problema quando quero toca um som mais pesado com mais ganho ela faz uma barulheira

    Vlw pelas dicas cara

    Les Strato
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JMay01

    a barrulheira a qual voce se refere provavelmente é um ruido tipo ''brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr'', se for isso, nao é problema com ruido do ganho, e sim a falta de aterro, desses amps que citei , ambos tem tomada com aterro( 3 pinos), ai tu liga com aterro e toca de boas, na minha tambem era assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo colocar captador fender tex mex ?