Qual o solo que mais te orgulha de ter aprendido

Autor Mensagem
Rick Nelson
Veterano
# fev/12
· votar


vanderson hallen XD na guitarra
Dilermando Reis abismo de rosas e joao pernambuco sons de carrilhoes e magoado
cara no violão quando eu tirei foi igual a um cara zerando mario pela primera vez (world, aquele troço com trezentos milhao de fase ) ja na guita tava + aprendido foi + easy
comparação violão+ dificiil ein
Ve la joao pernambuco magoado e dilermando reis - marcha dos marinheiros e abismo de rosas tem nem conversa

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


sei lá, faz anos que não fico papagaiando solo.

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


November Rain axo o solo lindo fikei muito orgulhoso de ter pego ele hehe :)
mais ainda nao do conta de tocar o solo do meio da sweet child o mine kkk toco ele quase tdo mais tem uma parte q me imbolo tudo hahhaa

WilliamFerreira
Veterano
# fev/12
· votar


Me orgulho por algo que crio, por algo que consegui reproduzir do jeitinho que eu tava pensando. Mas um dos solos que mais ralei pra tirar... foi o solo da música Depois da Guerra do Oficina G3, embora seja aparentemente simples, o solo tem uns lances com a alavanca e umas partes com pegada bem firme, achei bem complicado na época. Avalio a dificuldade dos solos ( Pelo menos para mim ) não pela quantidade de notas, e sim pelos mínimos detalhes que fazem do solo o que ele é e que merecem ser reproduzidos fielmente pra não tirar a cara do tema...

Belo tópico para debater com os colegas, é sempre interessante, parabéns pela inciativa.

Heineken
Veterano
# fev/12
· votar


The Four Horsemen - Metallica
Cowboys from Hell - Pantera
Future World - Helloween
Free Bird - Lynyrd Skynyrd
All Right Now - Free

chuck_king
Veterano
# fev/12
· votar


O que mais gostei até o momento foi o de paranoid (totalmente limpo) aprendi muito (fora a satisfação), ele nem é tao rápido mas maravilhoso. já toco alguns solos do death (crystal mountain e the philosopher ) hoje bato cabeça no floods (pantera), (to louco se depois desse não vou ficar bom em H.A )

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Outro q sinto muito orgulho e que tem umas tecnicas um pouco complicadas é de Another brinck on the wall do pink floyd...

gabiscap
Veterano
# fev/12
· votar


Minha experiência:
O que mais me achei foi quando tirei sweet child o mine. Teve knocks on heaven's door, nothing else matters. Aí foi evoluindo e me achei qdo depois de várias semanas consegui Criyng in the rain (whitesnake), Confortably numb, rock like a hurricane. os que mais gosto até hoje.

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


gabiscap
vc toco o solo de sweet child o mine?? (me refiro ao solo do meio)

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


aprendi sweet child o mine completa com 12 anos!(esse ano)kkk

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Eu ainda nao do conta de tocar o solo completo quando xega quase no final da parte q entra o Wah Wah eu me embolo todo...
:(

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


wah?na aula do cifraclub eu aprendi tudo!naum tem wah,(pelo menos o instrutor naum usa!ve lah!

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


pow claro que tem
ESTOU ME REFERINDO AO "SOLO" DA MUSICA NO MEIO
e nao ao riff principal...

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


e eu to falando é dele msm!tu viu como ele faz sem pedal?

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Cara olha ae
http://www.youtube.com/watch?v=dW0c3F1KhcM

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


sam989
cara é impossivel vc faze esse solo sem Wah Wah
impossivel no sentido de sonoridade nao fica nada igual com o solo orginal.

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


kara,ele aew ta em show.tem coisa q ele faz ai q naum faz na gravaçao!mas axo q tem pedal sim mas é leve

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


ele naum usa http://www.youtube.com/watch?v=P-AYAv0IoWI

EduBluesMan
Veterano
# fev/12
· votar


O solo que eu mais gostei de tocar foi SMOKE ON THE WATER do Deep Purple.
Por ser um dos clássicos do hard rock, acabei ficando muito, mas muito feliz em conseguir fazê-lo por completo, tal qual tocado no álbum Machine Head.
Vale mencionar: aprendi no cifra club
kkk

EduBluesMan
Veterano
# fev/12
· votar


opaaaa..
Sweet Child o'mine possui sim WAH em algumas partes principalmente no final do solo onde se tem aquela explosão.
A sonoridade é nítida na versão original

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


EduBluesMan
isso ae kra... infelizmente nao do conta de tocar akele solo e ja tenho 2 anos de guitarra....
to meio fraco né?

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


sam989
Caso vc nao percebeu esse video é um playbach (axo q é assim q escreve)
o video clip é um "playbach"
vc deve ser no minimo iniciante pois da pra ouvir perfeitamente o Wah Wah.

sam989
Veterano
# fev/12
· votar


temperodepeido:cara é impossivel vc faze esse solo sem Wah Wah

olha aew a prova!

vinieilers97
Veterano
# fev/12
· votar


temperodepeido
vc deve ser no minimo iniciante

Toco sem wah e nem da nada. Iniciante eh quem procura desculpa para tocar o que nao consegue. O Fofao nao usou wah, eh so usar o ouvido e ver, e ele FALA na aula o que ele usa. 'Nao toco pois nao tenho Wah' é desculpa para quem nao consegue

|iii;)

User9000
Veterano
# fev/12
· votar




não é muito dificil, mas foi o primeiro solo q eu tirei inteiramente de ouvido, nota por nota.
só quem já tiro um solo de ouvido sabe a satisfação que é.

vinieilers97
Veterano
# fev/12
· votar


O meu solo acho que foi o de Nothing Else Maters. Nunca fui bom em solos e esse foi o meu 1 que consegui tirar e tocar bem.

s.altheman
Veterano
# fev/12
· votar


Eu me orgulho de ter tirado os 2 solos da comfortably numb do pink floyd, ele nao é um solo muito técnico, mas possui muita pegada e feeling, nao basta apenas você saber as notas certas e no tempo certo, pra ele ficar bom vc precisa " colocar a tua alma " naquilo.

s.altheman
Veterano
# fev/12
· votar


O da sweet child é legal de tocar tb, principalmente da parte do wah pra frente. Esqueci tb de mencionar Rime of the ancient mariner, powerslave, children of the damned

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Cara eu já disse EU NAO DO CONTA DE TOCAR O SOLO COMPLETO DE SWEET CHILD O MINE....
e tambem falei q "cara é impossivel vc faze esse solo sem Wah Wah
impossivel no sentido de sonoridade nao fica nada igual com o solo orginal
."
ou vc vai me dizer q esse cara do cifraclub fazendo o solo sem wah wah ficou igual o solo?? claro que nao..
eu nao disse q nao da para tocar, tem gente q faz no violão..... eu disse em questao ao son..
e tambem disse q o solo orginal ou nao é feito com wah wah... se kiser pergunte para quem kiser ou até mesmo p slash se for possivel....

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Da uma olhada aee esse kra sim tocar p KCT


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o solo que mais te orgulha de ter aprendido