| Autor | Mensagem | 
| Cotoin Veterano
 | # jan/12 

Quando estou tocando preciso deixar o dedo mindinho da mão da palheta encostado no escudo. Se não fizer isso fico totalmente perdido e sem coordenação. Isso é um vício ou algo saudável?

| 
| joaormrt Veterano
 | # jan/12 · votar

pode ser ambos

ou não

| 
| pepomello Veterano
 | # jan/12 · votar

Muito bom não, vai atrapalhar na hora de fazer salto de cordas e nos tappings...

| 
| FAP Veterano
 | # jan/12 · votar

Isso é vício, mas acredito que não chega a prejudicar seu desempenho na guitarra. Se eu te disser que eu também faço isso e mesmo assim não te servir como consolo, há um vídeo recente do John Petrucci falando que ele faz o mesmo e que isso ajuda a te guiar nos momentos que exigem uma palhetada mais precisa.

| 
| Alan_Domingues Veterano

| # jan/12 · votar

Toco assim a 14 anos e nunca me atrapalhou em nada.

| 
| Renan_Rusch Veterano
 | # jan/12 · votar

Eric Clapton, Chet Atkins... São feras e apoiam o mindinho.

| 
| Spect Veterano
 | # jan/12 · votar

Te atrapalha em algo? Você se sente confortável tocando assim? Se a resposta for sim para as duas respostas, não vejo motivo algum para mudar.

| 
| Will Adler Veterano
 | # jan/12 · votar

Cara acho que não deve atrapalhar não, eu mesmo tenho a mania de colocar o dedo mindinho atras da mizinha, ou melhor embaixo,mas quando vou tocar na mizinha tiro ele. Acredito que certas coisas viram manias, mas com o tempo você vai percebendo certas coisas e vai " criando novas técnicas "para q essas manias não te atrapalhem...

| 
| De Ros Veterano

| # jan/12 · votar

Cotoin

Conheço muita gente que toca horrores dessa maneira. Isso te dá um controle de espaço muito maior, e, ao contrário do que afirmaram acima, facilitando a precisão no string skiping....

| 
| GrungeMan Veterano
 | # jan/12 · votar

Eu tb sempre toquei assim !
 E acho que serve pra nos dar uma referencia espacial em relação às cordas, pq se a mão ficar solta no ar não fica muito intuitiva a localização de cada corda.

| 
| felipelfln Veterano
 | # jan/12 · votar

Eu fico com a mao apoiada nas cordas de cima.... Ou com a lateral do dedao se tenho que fazer algo dificil. Aí palheto like a Edu Ardanuy

| 
| Joel_ESP Veterano
 | # jan/12 · votar

felipelfln
 Aí palheto like a Edu Ardanuy
 LoL.

| 
| Skydiver Veterano
 | # jan/12 · votar

É bem simples, se te atrapalha ao executar alguma técnica é só tirar o mindinho quando for executar a mesma.
 Eu prefiro o mindinho porque me dá mais firmeza e precisão do que coma mão solta,  mas quando é pra swingar não tem jeito...
 Resumindo depende do que você ta tocando,  e o mais importante: você tem que tocar relaxado e a vontade que ai a coisa flui mais rs
 Abraço!

| 
| Cotoin Veterano
 | # jan/12 · votar

Que bom saber que isso não é algo ruim. Perguntei porque sou iniciante e não sabia se isso me atrapalharia no futuro.

| 
| Cristhyano Veterano
 | # jan/12 · votar

Tocava assim, pior que eu curvava o mindinho e deixava ele apoiado na base do captador da ponte. Com uns dias de treino larguei, agora não encosto em mais nada. Se atrapalha a evolução ou não, não sei e ninguém vai saber, mas foi simples de arrumar então melhor prevenir né.

| 
| Bilelo Veterano
 | # jan/12 · votar

Eu toco assim cara, isso me ajuda muito quando eu ñ uso palm-mute.

| 
| D.V. Veterano
 | # jan/12 · votar

Eu toco violão assim. Eu já parei e me perguntei se isso me prejudica ou não. Eu mesmo tive a conclusão que só melhora minha precisão. Claro, não da pra deixar o mindinho apoiado todo o tempo...

Algumas técnicas exigem deixar a mão solta, acredito que eu esteja bem adaptado a isso. Quando necessário tiro o mindinho do apoio.

Agora se isso é bom ou não para você amigo... só você pode dizer.

|