Sobre o acabamento das novas Epiphones Les Paul Standard

Autor Mensagem
marcioguita
Veterano
# jan/12
· votar


Tive uma ephi e uma clps2
A primeira era infinitamente melhor!
Abcs

douglas_agostinho
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
opa!! valeu!! to estudando a troca de caps! pensei nos gibson Classic 57! mas sua sugestão tbm é uma ótima opção!! semana que vem vou estar em Orlando, se sobrar grana eu já compro algum desses!! mas agora quero trazer uma les paul da Gibson!!

Abraço!!

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Curly

Não se preocupe, não me ofendeu não, foi só que achei estranho o jeito como vc falou! Obrigado pelo conselho afinal!

E Santa mãe de Deus... Essa guitarra deve fazer um verdadeiro som "matador" rsrsrs

Abç

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


douglas_agostinho

Caramba, ai sim! hahaha mas acho que compensa hein, olha como é barato captador lá: http://www.guitarcenter.com/New-Gear.gc?internal=1&browser=&src=Seymou r+duncan+seth+lover

Meu Seth Lover custou mais de 400 reais D: Só comprei no Brasil porque estou distante de uma viagem pros EUA :(

User9000
Veterano
# jan/12
· votar


HUAUAHAUHUAHUAHHUA.

tava lendo uma noticia sobre israel agora pouco e acabei confundindo as coisas hahaha.

enfim, erro meu, acho que não é novidade pra ninguem os paises em que as epipocas são feitas (coreia, china, japão e se não me engano indonesia tambem).

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


User9000
hehehe de boa, acontece.
coreia, china, japão e se não me engano indonesia tambem
Exato. Mas não sei se continuam fazendo no Japão. Acho que, talvez, só as séries especiais, tipo a Signature do Slash Vintage Sunburst de 2008.

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


User9000
Meu filho ouvirá Classic Rock

As Epiphone feitas no Japão são as Elitist semi-acústicas e algumas séries especiais mesmo. São guitarras realmente *boas*, e normalmente custam bem mais que as Epiphone normais de linha (tipo, 3 ou 4 vezes mais). Já toquei numa Casino made in Japan, baita guitarra.

GarrafaSK8
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Cara, embora que muitos não gostem de Epiphone, eu sempre gostei. Tenho uma Epi LP Standard 1995 Corea onde troquei a captação por um set Cabrera. Sou apaixonado por minha guita.
A única coisa que me desanima nas Epiphone´s são os preços praticados aqui no Brasil. Fora isso, Epiphone das Standard´s pra frente são guitarras muito boas.

Abs

jluciano85
Veterano
# jan/12
· votar


Po cara, legal que vc teve uma experiencia boa com as Epis, e outras pessoas tambem, acho que o problema delas mesmo é o custo x benefício hoje, principalmente aqui no Brasil, super-hiper-faturadas. Realmente encorajando a ir fazer uma guitarra em Luthier, custando menos, soando igual até melhor.

A guitarra é linda tambem, tem umas que acho até mais bonitas que certas Gibsons LPs, pena eu não ter tido uma experiencia boa com uma no passado e vivenciando problemas de outros amigos, principalmente com as Specials.

impressionante como essa linha Special meio que queimaram as epis

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Cara voce tem ate razao,mas como ela tem os lotes bons,tem os "meia boca"
Eu ja toquei em uma epiphone les paul std em um shopping,e o acabamento dela era muito bom! Muito linda mesmo a guitarra
Porém quando fui em outra loja para comprar a epi lp std a que tinha lá nao tinha um acabamento decente,o escudo tava zuado parece que tava ralado de um lado e talz
Ai nao comprei a epiphone na loja
Como eu nao podia ir ao shopping comprar na loja de lá fui em outra loja ver se tinha uma epiphone std com bom acabamento e talz mas nao havia a les paul standard lá.. Ai acabei apaixonando por uma Gibson SG Standard e comprei ela e deixei de comprar a pedaleira,logo comprarei a pedaleira e terei uma guitarra para a vida toda :D
(já vi as les pauls standard cor preta,honey burst e cherry sunburst e ja toquei em duas das quatro guitarras,entao eu conheço sim o modelo)
Se voce for pegar uma epiphone standard examine cada detalhe dela,se ela for de um bom acabamento,um lote bom é uma boa guitarra,o ruim é que nem todos is lotes sao bons.

Botei o pessoal pra ler kkkkk

Abraços,

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Soloman5000
Você já pensou que a guitarra que você pegou devia ser de mostruário e por isso estava meio acabada?
Epiphone não tem essa de lote ruim (com raras exceções, assim como Gibson, Fender...) , isso é coisa de Condor, SX, Shelter....

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Cara,acho que não
Porque como daria para tirar um pedaço do escudo da guita na parte que e perto do braço?
Acho dificil isso acontecer dentro da loja

Abraço

Spect
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Será que ela não era Chambered body não?

Com certeza não. Ao menos, eu nunca ouvi falar de chambered body ou qualquer outra forma de weight relief nas SG, e acho até que é quase impossível, já que são bem finas

guizimm
porque essas guitarras parecem tão feias nas fotos dos sites de venda?

Isso é uma coisa que eu sempre noto em várias lojas: não sabem tirar boas fotos. Não precisa ter um fotógrafo profissional, mas basta ter bom senso de não sair metendo flash em tudo e tirando fotos em lugares com iluminação ruim.

joao b.
Veterano
# jan/12 · Editado por: joao b.
· votar


Comprei minha primeira Les Paul, no ano passado.

No dia da compra testei várias guitarras (juntas):

Condor CLP II
Condor CLP SET Zebrawood
Condor CLP Custom
Vintage V100
Cort CR 280
Hurricane
Epiphone Std


Da lista, a única que se aproximou da Epiphone Std em termos de acabamento e construção foi a CLP SET Zebrawood, que estava poucos R$ mais barata que a Epiphone e tinha captadores mais ruins.

Cheguei a ficar meio confuso, afinal, será que minha percepção estava tão ruim que não conseguia perceber os "supostos problemas" da Epiphone, e o que as outras guitarras tinham melhor?

Daí ignorei muita coisa que havia lido aqui no FCC (post's fail) e outras fontes de informação musical, comprei a Epiphone Std Gol Top.

A guita veio com dois push-pull's, tarrachas groover, acabamento excelente, bons captadores. Peso muito bem equilibrado (não é tão leve, mas não é exageradamente pesada).


A propósito: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266921/





E fica a dica, assim como outros colegas aqui já disseram:

Vamos parar de dar centença pelo que lemos e ouvimos!

Muita gente fala mal e condena equipamentos que nunca viu ou testou. Infelismente é assim.

Abç a todos!

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Spect
Isso é uma coisa que eu sempre noto em várias lojas: não sabem tirar boas fotos. Não precisa ter um fotógrafo profissional, mas basta ter bom senso de não sair metendo flash em tudo e tirando fotos em lugares com iluminação ruim.

E o pior é que não é só Epiphone, até mesmo Gibson tem umas fotos horríveis.

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


O problema das Epis é :
EUA (400 dolares) - Brasil 2500 reais
EUA ( Guitarra de iniciante, hobbysta) - Brasil ( guitarra profissional, segundo lojistas hehehe)
Só isso.

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


joao b.

Cara, eu já testei a Epi, a CR 280 e a CLP II, e até por conta de ser "1/2 nível" acima das outras, a Std era a melhor

Eu nunca testei pra falar, mas me parece que a única LP do mesmo preço que bate de frente (ou talvez seja até melhor) que essa Epi é a CLP Lemon Drop...

Confere veteranos? :D

Abç

Curly
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon

Confere veteranos?

NÃO !!! =$

CLP Lemon Drop é lenda urbana, é meme !!! Foram fabricadas somente 11, na verdade são destinadas aos 11 discípulos do Anticristo, que já estão entre nós para destruir a humanidade. Um deles inclusive já sabemos muito bem com quem é, já assumiu o controle do FCC !!! Mas a Polícia Federal já lançou a OPERAÇÃO CONDOR para apreender esses artefatos malignos !!!

Mas agora falando sério, não dá para considerar um modelo com apenas 11 instrumentos para qualquer tipo de comparação, certo ?

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


Curly

hahaha. Foram feitas 12, mas 11 à venda. Um ficou como dono da Condor. Essa papo da Lemon deu o que falar. Ainda lembro do Bertola. que nem conhecia bem, ao sair da oficiana dele: "Não sei faço um review dela pois o pessoal vai cair em cima." hehe Mas o que foi mal entendido é que ele não falou da guitarra como um todo, mas da construção e madeira. Só que quando tem a palavra Gibson no meio parece que cega um exército! Isso sim é um força monstruosa! :)

Sobre as Epi eu não tenho nada a reclamar. Aliás, a última que tive em mãos, ano passado, era linda e quando peguei na guitarra e toquei pensei "putz, que maravilha".

E pra finalizar e deixar bem claro, EU entendo muito pouco de guitarra. Meu "forte" são pedais. Então quando eu falo de alguma guitarra é baseado no que eu ouço de alguns caras mais antigos aí... heheh

Abs

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


O pessoal que está descendo a lenha nas Epiphones Les Paul, por acaso já ao menos pegou o instrumento na mão?

+1



Sinceramente eu me assustei com a quantia de Epiphones a venda nas lojas da Europa! Serio mesmo em cada loja que eu entrava tinha um setor só de Epiphones então resolvi perguntar a um vendedor se elas saem tanto assim pq pela quantidade de modelos né... Ai ele nos disse que elas saem aos montes semanalmente pelo preço baixo e pela qualidade ao mesmo tempo, só não vi nenhuma linha special por La hehehe!

victorleon
Veterano
# jan/12 · Editado por: victorleon
· votar


Curly

Mas mesmo assim é uma puta guitarra :D

Mas é verdade, é horrível comparar uma guita com 12 produzidos com outra que saem 12 a cada minuto aqui no Brasil ¬¬

PS:É o MauricioBahia que tem uma dessa não tem? Maurício, vc é um discípulo do anti-cristo? :O rsrsrs

joao b.
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon

A Lemon Drop ainda não tive a oportunidade de testar. Mas muita gente fala bem dessa guita, deve ser de boa qualidade. Se não me engano, o MauricioBahia tem uma. Contudo, vale lembrar que ela está na mesma faixa de preço das Epiphone Std.

marcioguita
Veterano
# fev/12
· votar


As series mais novas das ephipocas, sao piores que as+ antigas.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


Mas muita gente fala bem dessa guita
Na verdade o Maurício e o Bertola elogiaram a guitarra, o resto só foi de papagaio e repetiu o que eles falaram (não estou dizendo que a opinião do Mauricio e do Bertola não seja válida, muito pelo contrário).

Contudo, vale lembrar que ela está na mesma faixa de preço das Epiphone Std.
Vale lembrar que essa guitarra não existe. Foi uma leva de 12 guitarras e só, não existe mais pra vender (a não ser que comprem uma usada, se conseguirem).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o acabamento das novas Epiphones Les Paul Standard