Retirando o brilho do acabamento das Epi les paul!

    Autor Mensagem
    Mr.mojo
    Veterano
    # ago/11


    Eae galera, é o seguinte ,eu acho que as guitarras epiphones tem uma acabamente muito brilhante comparado com o de uma gibson les paul por exemplo, e fuçado na net achei esse tópico exatamente sobre isso
    Nela o cara mostra todos os processos que ele fez para retirar o acabamento brilhante, e o resultado final ficou realmente impecável e surpreendente deem uma olhada:

    http://www.mylespaul.com/forums/epiphone-les-pauls/17007-dulling-poly- finished-guitars-pic-heavy.html



    Então eu queria saber se alguem aew ja fez isso, e qual produto indicado para esse processo?

    E oque vcs acharam do resultado final?
    Melhor doque o normal?
    é isso aew fiquem com Deus.

    Mr.mojo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Só corrigindo:

    *Melhor doque o comum das epi?

    salton
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mr.mojo
    Esse forum aí é muito bacana...
    Geralmente eu faço esse processo no braço das minhas guitarras... o resultado é aquele acabamento meio "acetinado"... mas eu faço com o lado verde da Scotchbrite... Nesse post, parece que ele usa esse material, ou algo semelhante, só que com o auxílio de uma lixadeira...

    Spect
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Já tinha visto esse tópico, e aqui no fórum também tinha um em que um usuário tinha feito a mesma coisa, mas com bombril numa SX. Não me lembro quem era e nem por onde anda o tópico.

    Até ia fazer isso na minha SG, mas no final fiquei com preguiça e sem coragem, hehe.

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mas heim o batista....

    Tem gibsons que tem esse mesmo acabamento brilhante...
    Tem Gibsons que tem o acabamento resultado do processo que o cara fez... se não me engano é o worn.

    Te dou uma dica. Vai chegar a um acabamento com o mesmo resultado usando "papel de polir da 3M"

    Bingo!
    É o que eu passo atrás do braço da guitarra pra dar mais agilidade. Só atrás do braço!

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    AHHHHHH uma coisa! Ele usou uma lixadeira! com ela, as marcas, os scratchs ficam parelhos! Não sei se vocês tem experiência com madeiras, mas seria como passar uma lixa com a mão você vai observar longos riscos no sentido da passada e com a lixadeiras, você não vê isso, pois a oscilação da lixadeira é pequena e não deixa marcas longas, ficando bem mais fácil de polir depois, especialmente se você não quer dar acabamento ultra brilhoso que na verdade é esconder todos os riscos e nivelar. Se lixar a mão, não vai ser muiiiittttoooo bonito e vai dar mais trabalho de "esconder" os scratchs.

    edalko
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    talvez aquelas esponjas de aço, tipo Bom-Brill seja mais jogo, pois vc consegue manter a pressão, sem ir tão fundo na pintura.

    A chance de fazer merda na pintura é grande! E o resultado... sei lá...
    Curto essas guitas brilhosas, tipo PRS.

    axleWs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ficou linda a guitarra, realmente BEM melhor.

    londrer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ficou animal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Retirando o brilho do acabamento das Epi les paul!