Epiphone LP Standart Gold Top, comprei!

Autor Mensagem
joao b.
Veterano
# ago/11 · Editado por: joao b.


Oi pessoal, venho aqui compartilhar minhas alegrias, acabei de adquirir minha primeira Les Paul, Epiphone Standart Gold Top. LINDA!

Ha meses venho pesquisando aqui no fórum e em outras fontes, uma lespaul com bom custo benefício e que não me custasse muitos milhares de dinheiro...

Havia me decidido comprar uma Condor CLP 2 S, mas acabei comprando a Epiphone. Segue um pequeno relato da minha peregrinação:

Dia 08/08/2011, fui pra Goiânia, afim de comprar a guita. Fui primeiro na Harmonia Musical, uma loja excelente (site http://www.lojaharmoniamusical.com.br/loja/), a página está desatualizada, na loja há infinatamente mais coisas...

Não encontrei a CLP2-S, tinha a CLP2, testei-a, e segue minhas conclusoes:

O acabamento não me agradou muito, tinha algumas falhas no verniz... As tarrachas eram feinhas e tinha o problema dos Knobs desalinhados, tinha apenas duas, e os tais estavam dispostos em lugares bem diferentes. O timbre foi como eu esperava, usável, mas soaram um pouco abafados... Preço: R$ 1070,00 à vista.

Vendo minha cara de decepção o vendedor me apresentou outras duas CLPs, uma CLP-SET zebra wood (acho que é isso mesmo) e uma CUSTON. A zebra wood era simplesmente linda, acabamento impecável, um visual lindo, tarrachas grover, knobes corretos... Mas não tinha verniz, a pintura é fosca e isso não me agradou muito. O timbre era o mesmo da CLP2. A CUSTON tinha verniz, mas a cor da madeira não me agradou muito, o corpo era construído em duas peças de cores bem diferentes, desagradando no visual, o resto era como na Zebra Wood, só que a ferragem era dourada. Preços: CLP-SET Zebra Wood R$ 1890,00 e CUSTON R$ 1790,00 à vista.


Também testei a VINTAGE 100, HURRICANE (muito linda por sinal), a CORT VIVA III (não sei por que, mas não estava com os EMGs 81/85, eram outros).

Tava decidido a trazer a CLP-SET, quando vi a Tal EPIPHONE STD GOLD TOP... Daí resolvi testar todas juntas... (CLP-SET, CUSTON e EPI...)

Todas estavam no mesmo nível em termos de contrução e acabamento, mas testadas lado a lado, a EPIPHONE falou melhor, e considerando a diferença de preço, preferi a GOLD TOP.

Minhas impressões da GOLD TOP:

Na loja tava com um pequeno trastejamento nas primeiras casas, tinham dois knobes meio tortos, e uma das roldanas da alça estava torta(coisas de guitarras fabricadas na China...). Estava com cordas 0,9. O acabamento Gold Top impecável!

Peguei a guita e levei pro Pablo da SJ dar um trato, o cara é excelente luthier, gente finíssima! Pra quem quiser conhecer o trabalho dele http://www.sjguitarbass.com.br/ As guitas e baixos dele estarão na Expo Music. Além de bom luthier, o cara toca guitarra pra caramba!

A guita ficou maravilhosa, coloquei cordas 0,11, ação baixíssima, sonzera!

Os knobes só estavam mal colocados, foi só tirá-los e colocá-los novamente tudo ficou resolvido. A roldana não foi preciso mexer.

Enfim, to rindo à toa!

Dia 17/08, estarei estreando ela num evento em Pilar de Goiás...

FOTOS

http://imageshack.us/photo/my-images/810/dsc02755r.jpg/


Abraço a todos!

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


Ah, esqueci de dizer quanto paguei pela Epi...

R$ 1990,00 dinheiros! (à vista)

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


joao b.
Parabéns cara... parece que agora é o momento das gold Top aqui no FCC. Excelente compra... mais uma vez ... Parabéns mesmo!

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


joao b.

Parabéns cara, lindíssima a guita.

Leomju

Parabéns cara... parece que agora é o momento das gold Top aqui no FCC

Pq diz isso cara? Só pq tem um tópico com 332 postagens falando de uma gold top?

ashusahuashuas

=P

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Bela guita!!!!
pena q uma desse cacife ñ está ao meu alcance......
T-T

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Valeu brother!

Leomju
É verdade.... Rsrsrs

strinbergshredder
De hj em dia é não é muito difícil, tem parcelmanto e tals... embora pagto à vista ainda seja a melhor opção!
Valeu man!

Van_Lorien
Veterano
# ago/11
· votar


joao b.
Bela guitarra, parabéns pela aquisição!

Só uma observação: o correto é standard, com "d" no final e não "t".

Abs

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


joao b.

Bela guitarra mesmo! Realmente tem uma galera aqui do FCC que só tá no "ouro", hehe.

Review básico pra galera aqui depois da regulagem!

bluesmanjf
Veterano
# ago/11
· votar


Muito gata a guitara heheh

Fosse eu comprar minha guitarra hj e não fosse investir muita grana, talvez fosse nessa mesma linha.

Show... manda sons depois!

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


Van_Lorien
Só uma observação: o correto é standard, com "d" no final e não "t".

Valeu pela correção man... Rsrsrsrs!

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


bluesmanjf

Devo gravar alguma coisa no fim de semana...

Valeu!

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


linda a guitarra, linda mesmo.

mas ainda fico com a do amigo daniel.damin

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs
linda a guitarra, linda mesmo.

Valeu man!

mas ainda fico com a do amigo daniel.damin

Pois é, a dele também é linda, apesar de eu não curtir muito o visual P90's...

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

É bom esse axleWs ein...

=P

Valeu brother.

joão b.

Que isso cara? Os p90 são tão bonitos...

;)

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

É só uma questão de gosto mesmo... Quem sabe eu não aprenda a gostar? Quando vi uma gold top pela primeira vez achei horrível! Agora tô aqui babando nelas... rsrsrs

E como já disse, a sua ta linda também, e por falar nisso, seu tópico ja tá em 12 páginas! O pessoal curtiu muito heim?!

Sucesso aí...

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


joao b.
daniel.damin
esperem pelo meu tópico com a burned top, uiehuihie

falando em caps especificamente, os p90s pra mim são horríveis esteticamente. se colocasse na vintage do amigo daniel uns humb com nickel cover aí sim eu teria que tomar gardenal

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


joao b.

Sim, sim. Gostos mudam!

O fato é que nos estamos de Gold Top felizes da vida...

Viu só? 12 páginas e se encaminhando pra 13ª.

Aparece e comenta lá tbm!

Abraços e sucessos tbm (aguardamos as fotos).

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Bah cara...mas não vai ser na minha que tu vai ver uns hb...

ahsuhasuhas

andreteixeira
Veterano
# ago/11
· votar


joao b.
parabéns, e o preço até qua nõ foi tão chutado como costuma ser, já vi algumas por 2500k ai força né.

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


andreteixeira

Pois é, peguei um preço em conta... Ja vi Epifas de até 3.000 dinheiros, daí seria mais compensativo uma gibson studio e/ou afins, ou ainda uma boa CLP-SET Zebra Wood e botar uns caps da hora...


daniel.damin
O fato é que nos estamos de Gold Top felizes da vida...

Sim, sim, felizes!

(aguardamos as fotos).
Tem umas fotinhas no primeiro post... Dá uma olhadinha la!

axleWs
Também curto muito os nickel cover's...

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin
vou ser honesto, não gosto de gold top, uaishduiah!

olha seus recados

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs


Então vc me enganou esse tempo todo?

ahsuhasuhas

Ok, olhei e respondi, olha lá!

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


daniel.damin

Acho que o axleWs tá de sacanagem, no fundo no fundo, ele deve curtir muito Gold Top... Rsrsrsrsrsrs

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


joao b.

Certo que sim!

Por hoje estou encerrando minhas postagens.

Falamos amanhã.

Abraço!

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


parabens velho,linda a guitarra

JoaoPauloGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


joao b.
Linda guitarra!! Parabéns!!

axleWs

Pra você ver como gosto é uma questão tão relativa de pessoa pra pessoa, eu não curto o visual dos p90, mas também prefiro muito mais o visual dos humbuckers sem o nickel cover e com coloração zebra, fica lindo ehehe

joao b.
Veterano
# ago/11
· votar


guizimm
JoaoPauloGuitar

Valeu brothers...

Forneria
Veterano
# ago/11
· votar


joao b.

Parabéns caba pela guitarra. Sou aficcionado Goldtops e essa sua guita é lindona!

axleWs
Veterano
# ago/11 · Editado por: axleWs
· votar


joao b.
daniel.damin
vocês não entederam, suas guitarras são lindas, lindas mesmo, só que não gosto de gold top, ueihueihe. Aliás, não que não goste, compraria de outras cores :D

JoaoPauloGuitar
os zebras também ficam lindos, mas especificamente com a goldtop, não me fascinam

daniel.damin
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Estou decepcionado cara...

ahsuahsuahsuasas

Tem outras cores que me seduzem tbm...especialmente essa:

http://www.habro.com.br/imagens/produtos/cor/V100_aw.jpg

e essa, que não tem mais no Brasil...=(

http://www.habro.com.br/imagens/produtos/cor/V100AFD_amb.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone LP Standart Gold Top, comprei!