Tocar musica serve como treinamento?

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# jan/12
· votar


Thiago52
amigão se vc só tirou essas musicas volte a treinar tecnica tem mta coisa q é xata é ajuda bastante, comece a ouvir mais bandas boas tb, mais um conselho, em vez de ficar no pc va estudar guitarra!!

abçs

Abixibarraba
Veterano
# jan/12
· votar


o bom é treinar um pouco de cada...tipo um dia técnicas com exercícios, outro musicas de um estilo , depois musicas de outro estilo......variar.....tudo que você faz , fazendo uma coisa só, você só ficara bom naquela coisa....

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


Se fizer SÓ exercícios vai ficar igual a um monte de pseudo guitarristas que eu vejo por aí. Pega a guitarra, faz um monte de lickzinhos rápidos, umas firulas, alguns riffs mas não toca nem parabéns pra você com uma banda. Não tem tem timimg, não improvisa e não sabe uma única música inteira sequer. Estude músicas que usam técnicas diferentes que você aprende um monte de coisa , se diverte e anda constrói um repertório. Guitarrista sem repertório não existe.

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Só reforçando o que todo mundo falou:

Exercícios são importantes? SIM

Repertório é importante? SIM

Cara, tente equilibrar isso, treine tanto os exercícios, as escalas e tudo mais como as músicas, tente músicas de vários estilos diferentes e exercícios que acompanhem, assim vc vai poder desenvolver várias técnicas de guitarra enquanto aprende músicas novas e se diverte

Abç

Thiago52
Veterano
# jan/12
· votar


amigão se vc só tirou essas musicas volte a treinar tecnica tem mta coisa q é xata é ajuda bastante, comece a ouvir mais bandas boas tb, mais um conselho, em vez de ficar no pc va estudar guitarra!!
Ne que só pequei essas musica eu pequei as que o prof me passou não conheço muito musica facil na guitarra.

felipenobrega
Veterano
# jan/12
· votar


Ow galerinha, me ajudem aí. .-.

Eu tô treinando pentas agora. Fazendo uns exercícios e talz.

Mas aí tô com 2 solos que quero tirar. Mas poutz, parecem impossíveis.

Com tab e tudo.


Tipo, caraca.
É slide que puxa duma parte do braço pra outra, aí já desce 3 cordas pra tocar uma nota pra voltar depois e poutz, tá difícil até de ler e executar.

Sacam oq quero dizer?

Sei lá. Tô triste comigo.
Parece impossível.


Me ajudem aí, como tirar um solo. :/

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


felipenobrega
Se tu falar qual música é, ajuda.

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


durante 1semana vc treinou 1234 . escalas pentatonicas e ja cansou
vc tem noção de quantos exemplos de 1234 existem escalas então nem te falo continua treinando esses exercicios te ajudaram........

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


felipenobrega

Cara, diz a música, não confia muito em tabs não, as vezes pode ser algo simples e a pessoa que tirou a música, tirou de forma "errada" e esta de forma diferente da original, tenta usar o ouvido pelo menos numas "aparadas"

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


Putz cara, eu to quase completando 2 anos de guitarra e já to conseguindo executar a "Trilogy Suite Op.5" quase completa...
O pessoal falou tudo, só com treino se resolve...

cayo_zw
Veterano
# jan/12
· votar


Como o Alan_Domingues disse, você tem que saber bastante teoria para criar solos/musicas, mas não adianta nada você só saber teoria, tem que saber a teoria e saber faze-la na pratica assim você cria musicas, solo ate improvisos muito legais.
Agora por experiencia própria, fica tirando musicas inteire (corretamente) ajuda muito, porque nas musicas sempre tem alguma coisa que você não sabe fazer muito bem, assim que você tira a musica inteira, fica muito difícil, você era varias partes no começo, mas depois que você pega pratica naquela parte difícil, você gosta dela e depois faz ela sem perceber, então, eu tenho certeza que tirar musicas ajuda sim no aprendizado, também tem que saber teoria e aplicar a teoria na pratica.

Abraços

RuanbestXx
Veterano
# jan/12
· votar


Alan_Domingues
Repertório é considerado estudo também.

Prática, Teoria e Repertório.

As três partes básicas para um guitarrista.

Não necessariamente Jimi Rei-ndrix e Kurt Cobain não sabiam teoria mais sacavam tudo de guitarra .

funeral666rafa
Veterano
# jan/12
· votar


Thiago52
Tocar musica serve como treinamento?

Pode servir, desde que não seja aquela música com 2,3,4 acordes, sei lá, com a base toda repetida. Uma música com bastante técnica pode servir muito bem como exercício.

Sei que faz mais meu gosto, mas dê uma olhada em algumas tabs de bandas de Technical Death Metal, de preferência Necrophagist...

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


RuanbestXx
Não necessariamente Jimi Rei-ndrix
Mais uma perola do cifraclub
kkkkkkkkkk
JIMI HENDRIX

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Rodrigo Guitar Man
Mais uma perola do cifraclub
kkkkkkkkkk
JIMI HENDRIX


Eu estou bem certo de que o "Rei-ndrix" era um "trocadilho". Acho que você não entendeu... rsrs

clebergf
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho complicado tentar achar uma fórmula ideal para a música que se aplique a todos os amantes.
Acho que cada um deve procurar qual é o seu objetivo com a música, o que quer tocar, aprender e trabalhar isso.
Se a pessoa já tiver o dom para tocar as coisas acontecem mais fáceis, pois muito do que ele aprende será intuitivo, se a pessoa não tem esse dom terá que estudar muito e ralar para conseguir algo e quando eu digo estudar não é só ficar fazendo exercício, escalas e afins, mas tudo o que é referente ao instrumento é um estudo, depende da forma como você encara e foca o que está fazendo.

Jonny Boy
Veterano
# jan/12
· votar


Sim.

Pois vai auxiliar sua cordenação

ja fez o exercicio do 1234?

koister
Veterano
# jan/12
· votar


um bom professor tenta passar as técnicas através das músicas,pra deixar a aula menos chata

algumas coisas,só com exercícios,mas tem coisa que dá pra deixar meos massante e menos chato

OsamaBinLaden
Veterano
# jan/12
· votar


jigo__

é como o amigo alan domingues falou, só exercicios deixam o guitarrista sem musicalidade e só musica deixa o guitarrista "pobre" em termos tecnicos!!

abçs

Cara gostei! Você foi o unico que falou a verdade aqui neste tópico! Ta de parabens! devia ganhar um premio ou um cheque de 1.000.000!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar musica serve como treinamento?