problemas com trastejamento na guitarra

    Autor Mensagem
    slv guitar
    Veterano
    # jan/12


    pessoal eu ja procurei na busca tudo,mas meu caso ta dificil de entende,tenho uma giannini strato,das sonic x,ja tenho ela a um ano,a um mes atras,madei ela para um luthier,pq ela estava mt empenada,bem o problema foi sanado,até ai td beem,mas a um tempo atras,eu acabei fazendo a agada hehe,de trocar os bordoes 0.11,q eu tinha nela,por 0.9(o encordamento q eu uso é aquele da ernie ball,que tem os bordoes mais grossos,as cordas mais agudas sao 0.10)mas enfin,apos a troca,as cordas começaram a trastejar bem,principalmente os bordoes,bem voltei aos bordoes 0.11,mas minha guitar continua trastejando,mas em pontos espeçificos,na corda A solta até a sétima casa,corda E na 3° casa,corda D da 2° casa até a 5° casa,corda B da 1° casa até a 4°,corda E(mizinha)solta até a 4° casa,nesta ultima corda,a 1° casa trasteja demais,bem é isso minha duvida,e kra,nao tem como leva em luthier,hehese alguém entendeu ai e manja por favor ajuda aew

    Les Strato
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Simples voce diminuiu a tensao das cordas quando passou de 0,11 pra 00,9.
    Ai o q aconteceu é que o tensor puxou o braço pra tras e abaixou a açao das cordas quando isso aconteceu , fora que braço deve estar meio torto.

    Bom seria voce afluxar um pouquinho o tensor, talvez um pouco menos que 1/4 de volta no sentido que ele afrouxa (axo que é o horario, mas é melhor confirmar isso) e ele volte certinho no lugar, mas nao faça isso de diminuir o calibre da corda, quando o tensor foi regulado para aquele calibre

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu tinha uma Tagima modelo MG-32 que vivia trastejando !! Troquei o encordoamento e nada !! Mandei ajeitar o tensor e nada !!

    Solução ! ! ! ! ! !
    Vendi ela e comprei uma SX modelo SST62. Uma maravilha e com um som muito melhor !!

    As vezes mandar um luthier ajeitar um instrumento que está dando problema sai mais caro que comprar um novo.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    slv guitar
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=trastejando& boolean=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=2&q=trastejament o&boolean=1&forum3=1

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a problemas com trastejamento na guitarra