Modelo de guitarra e trastejamento

    Autor Mensagem
    Dallas Green
    Veterano
    # out/09


    Boa noite,
    Não tem nada na busca que envolva modelo e trastejamento e eu creio que tem tudo a ver conforme irei explicar:
    Eu tenho uma Shelter Chicago Semi Acústica e ando meio p* da vida com ela por que mexo, e mexo na ponte e as cordas ou ficam muito altas ou trastejando, não tem meio termo.
    Porém eu gosto do som dela e não pretendo me desfazer, tipo, usar ela pra tocar determinados gêneros que não necessitem tanto das oitavas e comprar uma segunda guitarra que tenha ação baixa para que eu possa solar. Eu só toquei em Ibanez, em semi acústica e Strato até hoje, qual modelo consegue esse meio termo que eu procuro?? Eu andei assistindo bastante vídeos e me parece que a SG sanearia meu problema, alguém pode me informar?
    Abraços

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dallas Green
    a SG é boa para solos estilo hard rock, eu não gosto muito da performance dela para tocar Joe Satriani, Steve Vai,etc., Eu acho que uma Strato seria a melhor escolha

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dallas Green

    Olha, acho que vc esta equivocado com esse pensamento.

    Algumas guitarras tem uma ação bem baixa mesmo com braço preparado pra isso, mas não existe um tipo de guitarra assim, todas as guitarras tem essa capacidade...Acredito que ou seu instrumento esteja com defeito ( Braço empenado por exemplo) ou vc não esta regulando legal!! Existe o ajuste de tensor que deixa o braço mais concavo ou convexo, vc esta ajustando o tensor tb???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dallas Green
    Cara, o que sua guitarra precisa é de um luthier.
    Nada mais.
    Abç

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogner
    Mauricio Luiz Bertola
    pelo que eu vi ele precisava de opinioes sobre uma guitarra pra solar, n sei se era isso.

    Dallas Green
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeondelFefon
    Também!

    Mauricio Luiz Bertola
    O problema é que eu estou quase certo que não tem luthier perto de onde eu moro, comprei a guitarra no Mercado Livre

    ogner
    Como ajusta o tensor?

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    Aqui tem uma lista de diversos luthiers pelo Brasil adentro.
    Faça bom uso.

    ogner
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dallas Green

    Rá!!!

    Dallas Green
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogner
    Po, sou leigo em guitarra, tensor é um buraco no head da guitarra não é? o que eu faço lá?

    ogner
    Veterano
    # out/09 · Editado por: ogner
    · votar


    Dallas Green

    Vai na busca aqui do forum ( avançada) e escreve tensor, faz isso no google e no youtube coloca truss rod

    Mas aviso logo, se não sabe ou nunca fez, vc pode fu#$#%¨a guitarra, recomendo não mexer e aviso tb que o problema da sua guitarra é ajuste, tenta arrumar um luthier!!

    Inté!!

    Ahhh!!! toda guitarra da pra solar!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dallas Green
    sou leigo em guitarra
    Percebe-se...
    Cara, não mexa em nada ou vc só irá piorar as coisas.
    Repito: Leve sua guitarra a um luthier habilitado, ou irá se arrepender.... Quem avisa, amigo é.

    Dallas Green
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ogner
    Hmm obrigado. Não vou mexer nela não. Já tava morrendo de medo quando estava mexendo na ponte.

    E se eu olhar a guitarra lateralmente, a 6º corda E está mais baixa que as outras (bem mais baixa, como se fosse um degrau). É normal??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dallas Green
    Se for a mizinha, é sim.
    Abç

    Dallas Green
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É a mizona, quando eu toco power chords, eu ouço tipo de uma estremecida e que eu acho que é a corda batendo no captador.

    Dallas Green
    Veterano
    # out/09
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modelo de guitarra e trastejamento