devo trocar ou não o captador da minha guitarra?

    Autor Mensagem
    cac0guitar
    Veterano
    # jan/12


    Bom pessoa...eu tenho uma guitarra da condor, a KX FM q é a msm q o ozielzinho usa, porém, a que ele usa tem captadores EMG ativos...a que eu comprei vem com caps da condor msm. Eu sou fã da banda avenged sevenfold e não estou tão satisfeito com os meus captadores.
    Queria saber se vale a pena trocar os q eu uso pelo captador intruder da malagoli. Ou se não por qual captador? Ou melhor, oq eu posso fazer pra ter assim um timbre mais aproximado do timbre do synyster gates e pra fazer harmonicos artificiais com mais clareza e 'poder' digamos assim?

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    cac0guitar
    há quanto tempo voce toca?
    há quanto tempo voce tem essa guitarra?
    qual o restante do seu equip? pedais, amplis...

    James Eric Hetfield
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bem cara,

    EU AMO EMG hahahahahahah 81 85 porem são caros,

    Eu tenho uma guitar com essas preciosidades e tem um SOM DO CA......

    Olha se quiser a prova dos caps estão aki

    Cover

    Bom se não poder bancar uns EMG, aconselho uns Seymours a ultima vez que eu vi, tava a metade do EMG e sao mto bons tambem! Mas nada se compara a EMG (FALANDO DE SOM PESAAAADO)

    Com EMG harmonicos saem com o maior tesao e facilidade hahahahahahah

    Bom outra opção eh vc mandar fazer, meu amigo mandou fazer uns caps e falou q ficou super satisfeito e saiu bem barato!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    cac0guitar

    Hoje mesmo eu já dei aqui no forum uma resposta óbvia para um outro assunto em um outro tópico (mas que de certa forma tem a ver um pouco com esse), e levei um coice.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/278784/

    Mas não vou fazer o mesmo aqui no seu tópico, vai que vc repete a dose?

    O máximo que posso fazer pra te ajudar é isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/278793/relacionados.html

    Abs

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    90% do FCC é fã de Avenged. Putz.

    1. qual o restante do seu equip? pedais, amplis...

    2. Quanto pretende investir? Algumas trocas de captadores são interessantes nessa guitarra, outras não.

    Drinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    os emg são captadores excelentes...

    cac0guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eu tenho o resto do equip bem simples...um cubo meteoro nitrous drive e uma pedaleira zoom g2! Vo fazer 2 anos de guitarra agora em abril. Toco a pouco tempo ^^ Pretendo gastar o minino possivel, acho q no máximo uns 300 reais .-.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    qwertyasdfgh

    90% do FCC é fã de Avenged. Putz.

    Rapaz, e tu acredita que eu nem conhecia esta banda? Só de ouvir falar mesmo. Passei a conhecer com a insistência do canal Multishow HD em reprisar inúmeras vezes um show dessa banda aí...Aff, não passa outra coisa!

    Mas foi bom pra entender porque 90% do forum gosta dessa banda. Mas não vou responder não. É que eu estou meio "azedo" nas palavras hoje, hehehe.

    Abs

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster
    o pior que a molecada toda do forum tem a guitarra signature do guitarrista ahuahuah

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Night_Rider

    o pior que a molecada toda do forum tem a guitarra signature do guitarrista ahuahuah

    O que eu reparei é que de uns tempos pra cá a moda das pinturas sunburst, honeyburst, blackburst ou sei lá o que burst está acabando. É coisa de velho, acho. Vai ver que deve ser mesmo.

    A onda agora é ter guitarra com listras pretas e brancas, em formatos circulares ou retos. E com captadores EMG, claro! Esse não pode faltar! Qualquer outro detalhe é mera subjetividade.

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster
    Mas novatos não dão "coices" em membros como você não. Mesmo não sendo a resposta que ele queria, aquele "otário" ali não é coice, não pra você.

    Eeeeergh, que gay.

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster
    E com captadores EMG, claro!
    EMG tá virando modinha sim, mas não dá pra dizer que sempre foi, no começo, e até hoje, vários guitarristas de verdade usam eles e são realmente elementais pro seu timbre. Quanto a pintura, se não for um rosa ou lilás muito berrante eu (e vários outros) não dou a mínima, esses "desenhos" apareceram com esses artistas aí, acho horrível, mas é claro, questão de gosto.

    cac0guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    queria q alguem respondesse minha duvida '-'

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    cac0guitar

    queria q alguem respondesse minha duvida '-'

    Blz, vamos lá: Analisemos a sua outra resposta:

    eu tenho o resto do equip bem simples...um cubo meteoro nitrous drive e uma pedaleira zoom g2! Vo fazer 2 anos de guitarra agora em abril. Toco a pouco tempo ^^ Pretendo gastar o minino possivel, acho q no máximo uns 300 reais .-.

    1 - Eu tenho equipamentos bem simples: Então, cara. Se vc tem equipamentos simples, uma troca de captadores pode não fazer o efeito que vc quer, pois o timbre final envolve outras coisas, além dos captadores.

    2 - Vou fazer dois anos de guitarra agora em Abril: Bom, "tempo de guitarra" não quer dizer muita coisa se vc não souber lidar com o seu equipamento. Vc sabe que diferença pode fazer uma guitarra simples com captadores EMG num cubo Meteoro? Essa é uma pergunta que vc mesmo tem que responder.

    3 - Pretendo gastar o minino possivel, acho q no máximo uns 300 reais: Eu acho que com esta quantia, não dá pra comprar um bom par de captadores EMG.

    EDIT: Falei EMG, mas vc citou Malagoli Intruder. Esses dá pra comprar, mas assim como os EMG's, eu não conheço.

    Espero ter ajudado e não ter confundido ainda mais a sua cabeça. Só quero que vc veja que o assunto é complexo mesmo, não é tão simples assim, como falei envolve outras coisas. Avcho que neste momento, vc deve voltar suas atenções para os outros equipamentos, e na sua habilidade de saber timbrar o equipamento que possui.

    Abs

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster
    comprar um bom par de captadores EMG.
    Mas ele tava falando de um Malagoli Intruder.

    Eu não trocaria, mesmo sendo uma troca pequena e que esteja dentro do quanto você pretende gastar, se tu toca com esse amplificador e grava com ele (não é um rato de VST como muitos aqui, inclusive eu) não troque os captadores e guarde esses 300 pra um futuro amp.

    cac0guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Obrigado, vlw ae as dicas. Vou prestar mais atenção no q vc falo!
    A questão do resto do equip...vo tentar arrumar um equip melhor com o tempo mas tipo...vo tocar em uns lugares onde os amplis são bons e pedaleiras eu peço emprestado de uns amigos q eles me arranjam por isso to focando mais na guitarra.
    A questão do timbre, antes eu tinha mta dificuldade de prestar atenção nos timbres e de identificar mudanças, mas estou me focando bem mais nisso esse ano e estou melhorando de pouco em pouco. ^^
    Já os captadores EMG, bom ai com esse valor q eu pretendo gastar realmente n dá pra comprar os caps EMG, mas precisa ser necessáriamente caps EMG?

    cac0guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    qwertyasdfgh

    Vlw a dica!! Então qual amp vc me recomenda?? pra tocar assim estilos mais pesados?

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    qwertyasdfgh

    Mas ele tava falando de um Malagoli Intruder.

    Opa, é verdade. Já editei o meu post, me equivoquei.

    Abs

    cac0guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster

    Bom, comprar o da malagoli eu sei q dá. Mas vale a pena trocar?

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cac0guitar
    "Eu não trocaria, mesmo sendo uma troca pequena e que esteja dentro do quanto você pretende gastar, se tu toca com esse amplificador e grava com ele (não é um rato de VST como muitos aqui, inclusive eu) não troque os captadores e guarde esses 300 pra um futuro amp."

    Eu já respondi isso, mesmo tocando com outros amps acho que não é negócio. Um Intruder vai ser melhor, mas acho que a mudança não vale o preço dele, no seu caso, guarde para um futuro amp seu ou caps melhores, essa guitarra me parece bem decente, com uma boa regulagem e troca de caps dá pra ficar com ela por um bom tempo com um CB legal.

    O dinheiro é seu, faça o que quiser, só dizendo que eu não faria essa troca.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    cac0guitar

    Bom, comprar o da malagoli eu sei q dá. Mas vale a pena trocar?

    Ahn cara, sei lá, eu acho que não vale a pena. É uma mudança muito radical, trocar captadores passivos por ativos dá um trabalho danado, tem que colocar bateria, fazer modificações na parte elétrica, e tudo mais.

    Fazer tudo isso pra no final das contas vc talvez não gostar ou não sentir diferença nenhuma? Eu ficaria com os captadores orignais por enquanto. Como falei, vc está colocando como um "problema" os seus captadores, mas o problema pode ser nas outras coisas que eu já disse.

    cac0guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    passivos pra ativos????? serio, onde eu disse isso? kkk mas obrigado msm assim! pros 2 ae.
    A guitarra é boa sim, tem um floyd bem rasoável, não é um gotoh mas é bom sim. A guitarra é boa, só oq me incomoda é o timbre mas blz né, mudando o amp o timbre dela vai melhorar!
    Vo comprar um amp melhor mais pra frente.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    cac0guitar
    eu tenho o resto do equip bem simples...um cubo meteoro nitrous drive e uma pedaleira zoom g2! Vo fazer 2 anos de guitarra agora em abril. Toco a pouco tempo ^^ Pretendo gastar o minino possivel, acho q no máximo uns 300 reais .-.

    minha sugestao: não troque o cap.
    invista em aulas.
    voce nem deve ter ouvido pra saber o que vai melhorar, nem pegada pra tocar o suficiente pra valer a pena.

    cac0guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kiki

    Esses meus 2 anos de guitar foi fazendo aula '-'
    Naverdade eu toco desde de os 8 anos, mas só ficava fazendo umas coisinhas bestas no violão. Só a 2 anos q fui levar a sério e passei a tocar guitarra. Isso fazendo aula.
    Sai da aula de guitarra no finalzinho do ano passado pq to sentindo q ja posso seguir meu caminho sozinho!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    cac0guitar

    passivos pra ativos????? serio, onde eu disse isso?

    Cara, primeiro vc diz: Bom pessoa...eu tenho uma guitarra da condor, a KX FM q é a msm q o ozielzinho usa, porém, a que ele usa tem captadores EMG ativos

    Aí, depois vc diz: Queria saber se vale a pena trocar os q eu uso pelo captador intruder da malagoli.

    Aí eu vou ver sobre esse captador Intruder e acho isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214033801-jogo-c-2-captadores-i ntruder-malagoli-capa-estilo-emg-_JM

    Tudo bem que tem o outro modelo, mas vc fala desde o início dos EMG's ativos da guitarra do Ozielzinho. Para mim, vc está falando de captadores ativos desde o início!

    Mas tranquilo, de qualquer maneira, eu não trocaria agora os caps.

    Abs

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    cac0guitar
    Naverdade eu toco desde de os 8 anos, mas só ficava fazendo umas coisinhas bestas no violão. Só a 2 anos q fui levar a sério e passei a tocar guitarra. Isso fazendo aula.
    bom, com esse tempo de estudo voce ja deve ter ouvido falar algumas vezes que meteoro nao é um grande ampli, correto?
    considere a possibilidade de juntar mais uma grana e trocar o ampli antes de mexer na guitarra.

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tipo cara, em primeiro lugar tu tem que ter um bom ampli, então junta uns 3 mil, e daqui 1 ano, ou um ano e meio tu compra um marshall valvulado...

    cac0guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster

    Então desculpe se te confundi! ^^
    Obrigado pela resposta, então n vou trocar msm o cap!

    Daniel.fmc15
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    desculpa ressussitar o topico, mas eu tive q rir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    renatocaster

    eu sei lá o que burst está acabando.

    Daniel.fmc15
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    falando nisso, eu coloquei um Kent armstrong MP112 no braço e um intruder na ponte da minha squier.... mas só que nao testei pq estava atrasado para o serviço...

    alguem sabe se vai fikar bom??? to ancioso até chegar a hora de testar e queria saber de vc's!!!!

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a devo trocar ou não o captador da minha guitarra?