Vou comprar uma guitarra - algumas dúvidas pessoais

    Autor Mensagem
    danielduarte
    Veterano
    # jan/12


    Galera, boa tarde.
    Antes de tudo, só quero uma ajuda, algo pessoal. Se eu estiver sendo muito repetitivo neste tópico, me avisem, por favor. Assim que eu resolver minha dúvida, eu "fecho" ele.
    Desde já agradeço.

    Vou comprar uma guitarra, e quero muito usá-la pra tocar rock em geral (alternativo, hard, metal...).

    Pensei primeiro numa Ibanez, mais precisamente uma s 420. Peguei nela e gostei muito, mas ela nao tem nenhum single-coil e nao tem marcações no braço. Mas, parece ser boa pra rock, bom timbre.

    Mas encontrei algumas Fender no ML. Encontrei uma Fender Deluxe Roadhouse, produzida no Mexico, por uns R$ 1.800,00. (specs: http://www.fender.com/products/search.php?partno=0139312380)
    Sei que ela é bem versátil, mas, tem boa performance em rock?
    Além disso, da pra confiar no ML, em questao de compra de guitarras & acessórios?

    Agradeceria muito se alguem me ajudasse!

    JJJ
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Guilherme Mattos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Amigo, a guitarra strato Roadhouse é ótima. timbre perfeito, com um porém, apenas captadores simples. Se vc pretende colocar muita distorção, pra tocar um heavy por exemplo, recomendo vc achar uma com um hambucker na ponte, ou até apenas dois hambucker (configuração que eu gosto). Mas se vc for usar um soom mais clean, ou com overdrive (aquele timbrão mais clássico, por exemplo, ouve deep purple, ritchie blackmore usava strato, com overdrive) aii compensa os single.

    Espero ter ajudade e
    I'm on the highway to hell

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    danielduarte
    cara, parece que voce juntou uma grana boa para comprar o instrumento....
    desculpe a pergunta, mas é seu primeiro?
    enfim, se for, isso é bom, guitarras melhores sao perfeitas pois tem um braço mais confortavel, timbre melhor, vai te livrar de dores de cabeça e etc.
    agora, nao se esqueça do amplificador, ele é a alma do timbre...
    acho a fender mais negocio (eu num curto mto ibanez), quanto a marcaçao de casas isso nao é tao importante pois em cima da escala tem as bolinhas que demarcam a casa, ou entao no ml mesmo tem uns adesivinhos que marcam a escala, da pra voce colocar numa boa.
    quanto a confiar no mercado livre, depende do vendedor, depende do que voce quer e como voce quer.
    o vendedor tem que estar qualificado, com um anuncio repleto de imagens e uma boa transcriçao do produto, ai ja é um bom começo.
    tente comprar uma palheta dele e mantenha contato.
    e lembre-se de guardar todos os comprovantes e de salvar todos os e-mails mandados por ele. se possivel compre com o mercado pago

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    post antes do close

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou comprar uma guitarra - algumas dúvidas pessoais