Vou comprar uma guita e preciso saber de algumas coisas, pois sou novato com guitas!

Autor Mensagem
Guitar_hell
Veterano
# abr/10


Bom galera já tenho algum tempinho com um violão mas gosto mais de guitarra, não ligo muito pra violão, tenho alguma base já da pra começar na guitarra.

Bom galera, vou comprar uma guitarra mas to meio em dúvida de qual guitarra é boa para iniciante?
É bom já ter uma pedaleira ou não?
É melhor com ou sem alavanca?

E também podem me falar mais alguma coisa a respeito das guitarras curiosidades.

Sei que essa pergunta vai parecer meio idiota, mas porque as guitarras são um pouco mais pesadas que vários violões juntos?

Blizzy
Veterano
# abr/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

posta ae que vão te ajudar!

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar


Quanto de grana tu quer gastar?
Saiba que tu preisa no minimo de um amp uma guitarra e um cabo

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


Blizzy

Blz!

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


RennanRdC

Na faixa de R$ 600,00 dá pra pegar uma boa guitarra?

Saiba que tu preisa no minimo de um amp uma guitarra e um cabo

Já tô sabendo dessa parte.

likerock
Veterano
# abr/10 · Editado por: likerock
· votar


É bom já ter uma pedaleira ou não?

Na minha opinião é melhor investir em amp e guitarra primeiro, depois em pedais.

É melhor com ou sem alavanca?

Depende, Alavancas do tipo Floyd Rose com microafinação, costumam dar muito trabalho, fora que se for barata geralmente não é boa opção. Se você gosta de alavanca, pode arriscar uma tremolo.

Sei que essa pergunta vai parecer meio idiota, mas porque as guitarras são um pouco mais pesadas que vários violões juntos?

Guitarras são sólidas, já os violões são ocos.

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar_hell

Se for só a guitarra da pra comprar uma guitarra honesta sim, agora, se for tudo você vai penar um pouco.

Você quer qual tipo de guitarra, Strato, Sg, Les Paul, Superstrato, Telecaster?

Guitar_hell
Veterano
# abr/10