Vou comprar uma guita e preciso saber de algumas coisas, pois sou novato com guitas!

Autor Mensagem
Guitar_hell
Veterano
# abr/10


Bom galera já tenho algum tempinho com um violão mas gosto mais de guitarra, não ligo muito pra violão, tenho alguma base já da pra começar na guitarra.

Bom galera, vou comprar uma guitarra mas to meio em dúvida de qual guitarra é boa para iniciante?
É bom já ter uma pedaleira ou não?
É melhor com ou sem alavanca?

E também podem me falar mais alguma coisa a respeito das guitarras curiosidades.

Sei que essa pergunta vai parecer meio idiota, mas porque as guitarras são um pouco mais pesadas que vários violões juntos?

Blizzy
Veterano
# abr/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

posta ae que vão te ajudar!

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar


Quanto de grana tu quer gastar?
Saiba que tu preisa no minimo de um amp uma guitarra e um cabo

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


Blizzy

Blz!

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


RennanRdC

Na faixa de R$ 600,00 dá pra pegar uma boa guitarra?

Saiba que tu preisa no minimo de um amp uma guitarra e um cabo

Já tô sabendo dessa parte.

likerock
Veterano
# abr/10 · Editado por: likerock
· votar


É bom já ter uma pedaleira ou não?

Na minha opinião é melhor investir em amp e guitarra primeiro, depois em pedais.

É melhor com ou sem alavanca?

Depende, Alavancas do tipo Floyd Rose com microafinação, costumam dar muito trabalho, fora que se for barata geralmente não é boa opção. Se você gosta de alavanca, pode arriscar uma tremolo.

Sei que essa pergunta vai parecer meio idiota, mas porque as guitarras são um pouco mais pesadas que vários violões juntos?

Guitarras são sólidas, já os violões são ocos.

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar_hell

Se for só a guitarra da pra comprar uma guitarra honesta sim, agora, se for tudo você vai penar um pouco.

Você quer qual tipo de guitarra, Strato, Sg, Les Paul, Superstrato, Telecaster?

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


likerock

Olha eu tenho uma ideia de como funciona as alavancadas numa Floyd Rose ex: Steve Vai, já as alavancas tremolo como que é o som dela tem algum video com um exemplo?

RSKD
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar_hell

qual guitarra é boa para iniciante?

uma não muito cara,recomendo stratocasters da dolphin ou shelter stratocaster usada(é uma boa),e não pense em colocar captadores,e enfeitar ela inteira,pois será perda de tempo.NUNCA,repito,NUNCA procure uma Fender ou Gibson,pois você é iniciante,e não existe nenhuma das duas baratas,só acima de 7000.

É bom já ter uma pedaleira ou não?

É sim,você pode comprar uma zoom 505,muito boa pra iniciante,mas também pense no amplificador.Se preferir algo superior a ela pegue a Zoom G1.Depois você vai perceber que é um lixo,mas vai ser bem mais tarde.

É melhor com ou sem alavanca?

Aí vai de gosto,você quer dar umas alavancadas ou efeitinhos?Pega uma com tremolo e seja feliz,só não pegue uma com floyd rose( http://www.strumstrum.com/wp-content/uploads/2008/08/floyd_rose_trem.j pg ),só ira dar dor de cabeça,eu prefiro uma de ponte fixa,mas vai de gosto mesmo.

E um concelho,tenha paciencia,e treine,nem em um mes,um ano,uma decada,você vai conseguir tocar igual os idolos,mas conseguirá.TENHA PACIENCIA,mas é possivel conseguir sim isto neste tempo.

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


likerock

Não essa grana ai de cima é só pra guita.

Olha uma guita modelo Strato, não conheço muito de guita que marca voçê me recomenda?

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar_hell

O pessoal aqui do fórum recomenda muito as Sx SST 57, são guitarras que podem ser melhoradas mais pra frente e já são legais pra sair tocando, saem por volta de R$ 500,00.

Se puder gastar um pouco mais (por volta de R$800) você pode pegar a Tagima 635 FEITA NO BRASIL, que são ótimas, madeiras nacionais.

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


Uma dica muito boa:

Prefira as Shelters e Condors, Passe longe de Tonantes, Jennifers e Memphis.

Pronto voce vai carregar isso pro resto da sua vida agora.

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


RSKD

E um concelho,tenha paciencia,e treine,nem em um mes,um ano,uma decada,você vai conseguir tocar igual os idolos,mas conseguirá.TENHA PACIENCIA,mas é possivel conseguir sim isto neste tempo.

Devagar se vai ao longe. kkkkkkkk


likerock

O pessoal aqui do fórum recomenda muito as Sx SST 57, são guitarras que podem ser melhoradas mais pra frente e já são legais pra sair tocando, saem por volta de R$ 500,00.

Então é uma guitarra boa pra mim que ainda tô iniciando, e mais pra frente pode dar um UP nela pra ficar com ela mais tempo não precisando comprar outra.

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


viniciusra

Uma dica muito boa:

Prefira as Shelters e Condors, Passe longe de Tonantes, Jennifers e Memphis.

Pronto voce vai carregar isso pro resto da sua vida agora.


Boa dica mesmo!

Guitar_hell
Veterano
# abr/10 · Editado por: Guitar_hell
· votar


likerock


Se puder gastar um pouco mais (por volta de R$800) você pode pegar a Tagima 635 FEITA NO BRASIL, que são ótimas, madeiras nacionais.

É uma boa também instrumentos nacionais mas ela é meio cara pra mim! :-(

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


É uma boa também instrumentos nacionais mas ela é meio cara pra mim! :-(

Relaxa, a SST 57 também é uma guitarra bem legal, logicamente pelo preço é um pouco pior, mas você não irá sentir muita diferença no começo, fora que quando começarem a ficar aparentes, nada que umas pequenas mudanças não a deixem uma puta guitarra!

Uma dica, vai em alguma loja de guitarras, toca em algumas e vê a que mais te agrada!

viniciusra
Veterano
# abr/10
· votar


likerock

O cara nao deve nem saber tocar direito, vai fazer o que na loja de musica ?

Curly
Veterano
# abr/10 · Editado por: Curly
· votar


Guitar_hell

para tocar guitarra é preciso alguns acessórios, com essa grana recomendaria vc comprar esses equipamentos aqui, são baratos mas são bons:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134443056-afinador-metrnomo-dol phin-3-em-1-dp31-garantia-nota-fiscal-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135685923-guitarra-strato-by-cr after-st-50-9-pahetas-de-brindecabo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139842441-amplificador-p-guitar ra-stagg-ga20dr-c-20-watts-c-reverb-_JM

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


viniciusra

Sentir a guitarra, ouvir o timbre da guitarra. Ele toca violão, deve saber pelo menos tirar acordes na guitarra.

Guitar_hell
Veterano
# abr/10 · Editado por: Guitar_hell
· votar


likerock

Uma dica, vai em alguma loja de guitarras, toca em algumas e vê a que mais te agrada!

Vou ver algumas guitarras aqui na minha cidade, mas não sei se aqui tem guitarras boas pois é interior ai sabe como é. Vou lá com um amigo meu ele já tem um tempo que toca.

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


viniciusra

O cara nao deve nem saber tocar direito, vai fazer o que na loja de musica ?

Olha não sei muita coisa de guita pois ainda vou pegar ela mas tem uns solos que são de guitarra mas treinem eles no violão não ficaram espetaculares mas tão bons. E também vou com uma amigo que ja toca a um tempo pra avaliar as guitarras lá da loja.

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


Curly

Muito boa a sua sugestão amigo.

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


likerock

Sentir a guitarra, ouvir o timbre da guitarra. Ele toca violão, deve saber pelo menos tirar acordes na guitarra.

Os acordes são os mesmo só mudam as tecnicas mas com o tempo dá pra pegar.

Outra coisa é melhor ter aulas teoria ou dá pra aprender sozinho na boa?

pscb
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar_hell

Outra coisa é melhor ter aulas teoria ou dá pra aprender sozinho na boa?

Aula sempre. Sozinho tu pode aprender algumas músicas, mas vai ser difícil entender a teoria musical por trás de tudo.

Sugiro aula de guitarra e aula de teoria musical.

Ao contrário do colega RSKD, não recomendo pedaleira Zoom 505. Os timbres são sofríveis. Nesse caso, acho melhor ter um amplificador que tenha distorção.

MaiconOX
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar_hell

Acho que aprender com professor é mais rápido, mas aprendendendo sozinho você desenvolve mais seu estilo e maneira de tocar (eu aprendo sozinho).
Mas se tiver grana sobrando, não hesite em fazer aulas. E não se esqueça de frequentar workshops, que ajudam bastante.

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar_hell

Com professor. O professor não tem ensina a tocar, isso você aprende sozinho mesmo. Ele te ensina técnica, como fazer tal coisa, tira dúvidas que você tem, pode te ajudar a tocar músicas que você tem dificuldade. Vai também cadenciar seu estudo.

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


Costa 85

MaiconOX

likerock

Parece que voçês concordam que ter um professor é necessário mesmo, e com certeza faz falta sim pois violão eu aprendi sozinho é meio difícil e demorado mas dá pra aprender.

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar_hell

Tipo, não é necessário, se não tiver grana pra pagar e tal, da pra aprender sem, mas se tiver o dinheiro pra pagar todo fim de mês é a melhor coisa a fazer.

Filippo14
Veterano
# abr/10
· votar


precisa mesmo de prof pq depois quando a coisa embaça modos gregos arpejos tudo isso aí ferro

Guitar_hell
Veterano
# abr/10
· votar


likerock

Que bom que não é tão necessário assim!

Filippo14

É arpejos são meio dificeis mesmo mas tem algumas video aulas pela net a fora que dá uma bela ajuda!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vou comprar uma guita e preciso saber de algumas coisas, pois sou novato com guitas!