Fender do Brasil

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# jan/12
· votar


FDG

Já temos duas que são praticamentes as sucessoras das Tonantes:

Fender American 62 Reissue e a Peavey EVH Wolfgang

Se virem essas guitarras nas lojas NÃO comprem...sério...compre uma guitarra Tonante Finder...beemmmm melhor.

Abraço,
See ya!

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Jim Marshall

Vamo lá galera...todo mundo metendo o pau na Peavey EVH Wolfgang...quero comprar e aqui no Brasil tá..caaarooo..rs...

Heuheuheuheuheuheuhe!!!

Então vou começar...Essa Peavey EVH Wolfgang é uma merda, não comprem! Vem com caps xing-ling de péssima qualidade, e o corpo é colado com 15 peças de mogno asiático.

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


Não entendo muito esses comparações, ao mesmo tempo em que não concordo com as equiparações.

Ou seja, Fender é Fender, Tagima é Tagima, e por aí vai.

Tenho uma Fender American Standard 2009, e digo que é uma excelente guitarra. Já tive Tagimas e digo que também tem sua qualidade.

Agora, quer saber a grande vantagem da Fender em relação à Tagima: o preço de revenda. Revendi uma Tagima por 60% do preço que paguei, ao passo que já revendi uma Fender MIM por 90% do preço que paguei.

Quanto a isso não há discussão. E minha opinião pessoal é que, ao menos que pense em ficar por 10/15 anos com seu instrumento, na compra de uma nacional top cujo preço se equipara a uma boa importada e de renome mundial, acabo ficando com essa última justamente pelo quesito revenda.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho

Tenso, essa Premium custa 4.800,00.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


ogner
renatocaster
Leomju



Esse é um trecho de um tópico antigo que eu fiz:

"Hoje em dia, a Tagima possui uma tecnologia bem maior, possui um melhor tratamento das madeiras, melhor controle de qualidade, melhor qualidade de ferragens e captadores e ainda a inclusão de case na maioria dos modelos Brasil!

Por isso eu sempre digo e repito Isso essa coisa de "Hand Made in Brazil" é só um slogan, porque na verdade as Tagima Brasil sempre foram "hand made".

Muita gente por aí jura de pés juntos que as antigas eram melhores, mas eu também discordo!

Os motivos eu já disse: a fábrica está com uma tecnologia bem maior, controle de qualidade melhor, maior regularidade, melhor captação, peças bem melhores.

A meu ver, as atuais estão com outro nível!

Um exemplo da melhoria das peças: as antigas TG-635 vinham com ferragens "genéricas" (acho que da WSC) e captadores cerâmicos coreanos da WSC.

A T-735, que nada mais é que a substituta das antigas TG-635 (não confundir com a nova T-635, que é como se fosse uma reedição das antigas), tem uma ponte muito boa, tarraxas com trava muito boas e captadores de alnico Tagima by Cabrera.
Não tem nem comparação. "


Alem disso tem muita, muita Tagima coreana a venda hoje que na época o Seizi vendia como sendo nacional e muitos que as tiveram ou as tem nem sabem disso,ai sempre vem um e diz "pow minha TG antiga era ou é muito melhor em materia de acabamento etc..." claro ela vinha de fora e era feita com uma tecnologia ainda não existente no Brasil a verdade é tem muita TG antiga que de Tagima só tem o logo!

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


ogner
pruma guitarra nacional é bastante cara..

mas quando puder... de uma olhada é uma guitarra bem legal

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


Drinho
pruma guitarra nacional é bastante cara..

Nem penso assim, se a guita for boa ta valendo, ué. Como eu disse nao importa de onde a guitarra vem, importa a qualidade e o preço de acordo com essa qualidade, sendo que "qualidade" é um conjunto de diversos fatores, ate alem, de somente os insumos. Como disse um amigo acima, preço de revenda é um item a ser levado em consideração tb, e entra nessa equaçao na minha opinião.

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
Amigão vc tem que comparar a média e não a TOP... porque as TOPs são todas iguais, sejam Ibanez ou Tagima ou Fender... todas tem altíssimas qualidades... agora se tratando dum tópico desses eu diria que dizer o nome TAGIMA, significa uma linha média de guitarras ... dizer o nome FENDER significa um padrão de guitarras superior... lógico... portanto temos que nos concentrar na média...

Outr acoisa interessante, que faz com que eu não post mais a partir daqui (além de ver aquele seu enorme post contrariando muita gente que sabe de guita aqui) é perceber que vc fala do que não tem conhecimento... por exemplo... eu nunca toquei numa Custom Shop... mais eu me informei, li... troquei experiencias...

As Custom Shop da Fender vc nem sabe o que é... as madeiras são selecionadas uma a uma cada peça... descansam por cerca de nove a doze anos e são viradas a cada quarenta e cinco dias sistematicamente para preservação da inclinação natural das fibras e resistência ao empeno! São alojadas em temperatura ideal de acordo com o grau de secagem das madeiras! E mesmo após tantos anos, são constatadas por especialistas e algumas integram séries mais comuns!
Após isso, tudo é sistematicamente observado, cada talhe até o acabamento!
O processo de montagem é tão grande e bem detalhado que não dá pra postar aqui...

Portanto as Zagannin são comparáveis às Deluxe... ele não tem Cacife pra cortar milhares de peças de altíssimo padrão selecionadas no mundo todo... esse ano para serem montados só em 2021 como a Fender fez em Novembro passado!

... e portanto das Custom Shop, nem fale... vc nem sabe o instrumento que é, pergunte ao Erick Clapton ou ao Buddy Guy ou ao Jeff Beck... hehe

...ou ao cara do seu vídeo, ou compre um captador novo pra Tagima dele que tá de bom tamanho!

Boa sorte com seu tópico e com sua opinião irremediavelmente sem variação!

Faço novamente um reforço das palavras de alguém... mude seus conceitos!

Valeu!

hugo_prado
Veterano
# jan/12
· votar


Depois daquele video do Satriani destruindo com uma guitarra meia boca e um amp vagabundo na casa de um amigo dele, qq comparação é apenas detalhe técnico.

Marcelo Bico
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
Tá tranquio, véio. Se a sua idéia foi mostrar que é possível chegar a um timbre maneiro com uma Tagima, isso aí eu percebi desde o começo!

Aliás, sou favorável a divulgação de opções que barateiem os custos altos do nosso hobby / profissão que é tocar guitarra. Comparar marcas é que eu acho meio inútil, mas você já esclareceu que não foi essa a intenção.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Tenso, essa Premium custa 4.800,00.

Um absurdo!

Abs ;)

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


mas você já esclareceu que não foi essa a intenção.

no início não foi...

depois virou uma salada de comparações mas paciência... hehehehe

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
no início não foi...

Mas vc ta ligado que VC fez né?!!??!?!

Eu sempre achei que uma boa tagima não era inferior a uma fender, agora acabo de ver que eu tinha razão.

Nao joga a culpa pros outros nao...Se isso nao é uma comparação ae fud$#, teremos que encontrar outro meio de nos comunicarmos!

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


Leomju
Amigão, você vindo discutir guitarras comigo parece mais um dos rebeldes revoltados sem humildade metido a conhecedor de guitarras. O tópico não precisava chegar no ponto de falta de educação que você trouxe...

Quem está impondo uma opinião e muito mal educada por sinal é você.

porque as TOPs são todas iguais

você deve saber muito bem do que tá falando mesmo...

dizer o nome FENDER significa um padrão de guitarras superior

amigo, com todo o respeito, você dizendo o nome fender pra mim só me faz pensar que você não sabe o que é estudar pra fazer guitarra barata falar que nem uma cara ou que você não sabe da existência de marcas que colocam a sua fender no coió do chinelo, se você quiser eu listo aqui pelo menos umas 10

é perceber que vc fala do que não tem conhecimento... por exemplo... eu nunca toquei numa Custom Shop... mais eu me informei, li... troquei experiencias...

eu tenho humildade pra falar que eu não conheço certo instrumento e repasso opiniões válidas de pessoas que conhecem... coisa que eu duvido que você faria....
principalmente com sua arrogancia, isso é atitude de moleque

As Custom Shop da Fender vc nem sabe o que é...

Eu fui honesto aqui em dizer que nunca toquei em uma fender custom shop e tenho que ler tamanha arrogância.
Você deve conhecer a fender custom shop sim, se conhece né, mas provavelmente não deve saber usar pois quem sabe não é metido a besta que nem você...

as madeiras são selecionadas uma a uma cada peça...

Mentira. Eu jurava que eles usavam pinho de viga pra fazer as guitarras....

descansam por cerca de nove a doze anos e são viradas a cada quarenta e cinco dias sistematicamente para preservação da inclinação natural das fibras e resistência ao empeno! São alojadas em temperatura ideal de acordo com o grau de secagem das madeiras! E mesmo após tantos anos, são constatadas por especialistas e algumas integram séries mais comuns!
Após isso, tudo é sistematicamente observado, cada talhe até o acabamento!
O processo de montagem é tão grande e bem detalhado que não dá pra postar aqui...


Parceiro me poupe da sua ciência e dos seus comentários óbvios sobre madeira, qualquer custom shop que tenha um pingo de qualidade faz mais do que isso até, inclusive a N Zaganin...
Sem exageros por favor...

Portanto as Zagannin são comparáveis às Deluxe... ele não tem Cacife pra cortar milhares de peças de altíssimo padrão selecionadas no mundo todo

Ah claro, a fender monopoliza as melhores madeiras do mundo pra ela e não sobra nada pros outros...
O Zaganin tá com muito dinheiro atualmente viu , ele não tem o tamanho da fender obviamente, mas ele tem condições de fazer boas guitarras também tão boas quando a fender que você tanto venera, se é que você sabe o que tem na mão

Zaganin comparável as deluxe...
Faça me o favor, você que não sabe o que é uma zaganin, e se souber não deve saber o que tem na mão mais uma vez...

e portanto das Custom Shop, nem fale... vc nem sabe o instrumento que é, pergunte ao Erick Clapton ou ao Buddy Guy ou ao Jeff Beck...

Você também não...

E posso falar mais pra quem não sabe escrever o nome do Eric Clapton, você não deve saber mesmo o que é isso, e tá falando um monte de coisa que todo mundo já sabe pra dar de gostoso pra cima de mim....

Vai estudar pra aprender a fazer uma tagima soar que nem uma custom shop porque tem nego que faz isso pra depois vir falar de instrumento de boutique pra cima de mim ...

Eu não vou falar pra você rever seus conceitos porque eles pouco interessam e eu já vi que pra quem não sabe falar Eric Clapton e compara uma zaganin a uma american deluxe fabricada aos montes realmente você é um baita de um metido a sabichão, apenas reveja sua educação e sua falta de humildade porque eu já vi mais custom shops do que você em vários representantes de fora e nunca precisei dar de gostoso aqui no fórum, não testei apenas porque não me passa pela cabeça comprar esse tipo de guitarra por mais linda que seja, afinal 4 mil dólares é muito pra se pagar num pedaço de pau...

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


ogner

me expressei mal amigo... não foi a intenção...

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
me expressei mal amigo... não foi a intenção...

Ahhhhhhhhhhh, agora sim estou satisfeiro!!!!
ahuehuahuehuahuehua!!!

Abço!! :)

o/

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


ogner

avisasse que eu falava antes porra!

=)

Leomju
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leomju
· votar


Drinho
Velho é o seguinte... é tão engraçado vc falar comigo como se eu tocasse há cinco anos, mas toco a 26, tive 17 guitarras diferentes nesse tempo e 08 amps... tive duas Fender e uma Tagima entre essas... Mas num toco muito bem... porém sou fanático por instrumentos! Leio tudo e estudo tudo o que posso!

Com certeza vc pode ter mais conhecimento que eu, mas hoje com 03 filhos vc achar que tá falando com um menino de 16 anos foi novidade pra mim...

Acho que se eu criasse um tópico comparando uma Tagima toda fuçada com uma Fender talvez você pudesse achar que eu tivesse 16 ou 17 anos...

Minhas informações acima foram passadas pra tentar te passar algum conhecimento, embora parece que vc tenha sim... e não precise mesmo...

Não preciso provar nada não amigão...

Foi mal, só quis te ajudar!

Valeu ae e boa sorte com o tópico... sem ressentimentos!

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Eu sempre achei que uma boa tagima não era inferior a uma fender, agora acabo de ver que eu tinha razão.

Nao joga a culpa pros outros nao...Se isso nao é uma comparação ae fud$#, teremos que encontrar outro meio de nos comunicarmos!


Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!

Ogner, mano véio, vou sair fora, to me sentindo um intrometido nesse tópico.... O cara sabe tudo e criou um tópico pra provar o que já sabe ... que tem certeza que uma boa Tagima e uma Fender são iguais... nem quer opiniões... criou o tópico e PROVOU MESMO!

Eu sempre achei que uma boa tagima não era inferior a uma fender...

Mas a frase foi engraçada demais, hahahahahahahahahaha

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Ja que jogaram "toda a culpa do bom timbre ao equipo" vejam esse video:



Uma simples T635 com um combo Meteoro também muito odiado por aqui!

Leomju
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leomju
· votar


Sir.Paulo
combo Meteoro também muito odiado por aqui!
Cara... parece que é um cabeçote Falcon e não um combo... os Falcon são All Tube e parece que a caixa tem 2 de 12... acho que fala bem essa cabeça ae... por muito tempo o Faiska usou e tirava altos som de Blues de umas cabeças dessas ae!
Bom produto por um preço bom... essas cabeças estão mais ou menos no preço dos Bugera...
Valeu... bom vídeo!

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju

Tem razão velho!!!!

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Sir.Paulo
Mato a cobra e mostro o pau... acho que 80% do timbre do seu vídeo veio da cabeça Meteoro , velho... Fosse um Nitrous eu iria ficar de queixo caído com o som que o Dreesel (endorse Tagima) tirou! Com essa cabeça...se o cara usasse uma Michael o som seria bom...
O Faiska usa esse cabeçote, mas a guita, bem não é uma 635..... N Zagannin:



Valeu... espero ter ajudado...

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Sir.Paulo
Olha a partir dos 02:00 que coisa linda... o Faiska toca muito hein!

Valeu Paulo!!!!

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Mais um vídeo:



Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar




Tem mais dois aqui:

Video 2

Video 3

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Leomju

O Faiska é mestre!

_

Aproposito o amp do cara dos videos que eu poste é um Warm Music Dark Angel !!!

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Sir.Paulo
Cara... já vi um pessoal usando esse Warm Music certa vez antes da gente subir ao palco... fiquei admirado dos timbres que o cara tirou... ele tava usando uma guita Fender MIM e soou muito bem o amp... tenho vontade de testar porque o custo é barato!

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Acabei de ver em um site especializado que as ações da Tagima na Bovespa tiveram uma alta de 13% após a repercussão deste tópico!

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


Leomju
Com certeza vc pode ter mais conhecimento que eu

Eu não tenho a menor pretensão de disputar com niguém quem sabe mais, quem conhece mais, quem toca há mais tempo, quem teve mais guitarras, quem tem mais filhos...

Eu acho que não é por ai, acho que todos nós eu, você e os companheiros do fórum temos a mesma paixão não importa o estilo, a categoria do equipamento, o nível de conhecimento e etc...

não existe nível de nada pro que a gente faz, tudo é festa e todos deveriam se tratar bem...

Eu tenho certeza que posso aprender com todos aqui e posso contribuir com todos também independente de quem é mais do que quem.. afinal este é o objetivo do fórum

Eu só não posso aceitar ser tratado com arrogância quando em momento algum agi desta forma com você, por mais absurdas que possam parecer minhas opiniões você tem o direito de discordar mas tem a obrigação de me respeitar porque eu não lhe desrespeitei em momento algum...

Eu sempre achei que uma boa tagima não era inferior a uma fender...

Mas a frase foi engraçada demais, hahahahahahahahahaha


Pra quem fala com tamanha prepotência fica até difícil acreditar que você tem 3 filhos e tanta experiência com instrumentos musicais assim..

Não preciso provar nada não amigão...

Tem certeza? Se não precisasse provar nada seria menos arrogante.

O cara sabe tudo e criou um tópico pra provar o que já sabe

Só quis dividir com o pessoal um video bacana velho...

Foi mal, só quis te ajudar!

Valeu ae e boa sorte com o tópico... sem ressentimentos!


Fique tranquilo, agradeço sua tentativa de me ajudar, quem sabe um dia eu veja que pensar que uma tagima possa ficar tão boa quanto uma fender seja um absurdo, sem ressentimentos também, só um conselho que eu te dou, não ensine essa arrogância para seus 3 filhos porque isso não faz bem pra ninguém.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender do Brasil