Fender do Brasil

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


Sir.Paulo

hehehe... faz parte...

eu gosto pra caramba de fender também, mas pra mostrar pro pessoal que há outras opções bacanas também...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Sir.Paulo

Eu já toquei. Numa top, uma strato. É gostosa um pouco de tocar, não é lá essas coisas.

Se os luthiers quiserem mandar de vez nos produtos, os cara conseguem. O problema é pegar a madeira lá da pqp pra fazer os instrumentos aqui.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho


Infelizmente aqui é assim mas o importante é que alguns como você e eu sabe da real qualidade do produto nacional hoje!

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau


Realmente barato não é mesmo!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Sir.Paulo

Nesse ponto, mais vale uma fender.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
Estou a disposição do pessoal
Essas tagimas da loja, ficam legais se mexer nas peças sim...alias tem que mexer!
Não diria que ela brigue com as boas da fender, eu pelo menos tenho uma e não rola...
Mas as boas tagimas como eu havia dito brigam sim...

Sir.Paulo
Já tive algumas Tagimas antigas que são bem inferiores as de hoje eu as odiava mas quanto experimentei uma das novas eu percebi o quanto a marca evoluiu.

Quais sao as boas Tagimas afinal? As novas ou as velhas?

Fender do Brasil? Uma boa tagima não é inferior a uma fender?
O que está errado pra que eu possa corrigir?

Onde acho essa "boa tagima" ?

O que eu tenho que fazer pra uma Tagima ficar compativel com a linha de entrada da Fender, uma Standard Americana? Ou as Tagimas ja são equivalentes de fabrica mesmo? Coloco Fender pq Strato gringa referencia Fender talvez seja as mais baratas, nao da pra colocar Surh no meio. Ate pelo valor tb.

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


O problema é pegar a madeira lá da pqp pra fazer os instrumentos aqui.

acho que a questão nem essa...

madeira boa aqui tem de sobra...e sinceramente talvez mais do que lá fora

o que não tem é brasileiro que valoriza, que se dá ao trabalha de procurar uma guitarra nacional de qualidade porque já acha que é tudo ruim só porque testou umas e não gostou

isso gera valor de revenda mediocre, gera preconceito, gera marca mal falada dai o pessoal procura uma guitarra de grife que além de ter uma marca forte no headstock vai ter um valor de revenda maior e em muitos casos mais qualidade (quero acreditar que sim pelo menos)

mas sinceramente até a fender deixou de ser a jóia pra mim que era antigamente porque da mesma forma que os nacionais eles também tão cagando em algumas guitarras e guitarras caras diga-se de passagem...

eu concordo que saiam lotes de instrumentos nacionais fracos mas até ai lá fora também acontece isso...

tem dias que eu acordo e falo quer saber vou lá na loja buscar uma fender dai eu paro um pouco e penso será que vale mesmo a pena deixar essa grana toda sendo que eu posso dar uma caçada em algumas nacionais das antigas com madeiras legais, colocar uns captadores legais e ficar com uma guitarra legal por metade do valor uma vez que quero um instrumento musical e não uma marca...

é uma grande indecisão hehehehe

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


Timbre muito bonito, levando-se em consideração o ampli valvulado, logicamente, e a boa execução do guitarrista.
E a escala escura também favorece, pois tem uma ressonância mais próxima do som de SRV.

Parece ser uma guitarra bacana.

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


Quais sao as boas Tagimas afinal? As novas ou as velhas?

As novas assinaturas e série premium são muito boas gostei bastante das guitarras.
As velhas fábricadas pelo Sr. Tagima quando a marca nem era indústria ainda são muito boas também.

Onde acho essa "boa tagima" ?

Cara vai na teodoro sampaio, nas menores lojas, é bem comum ter essas guitarras bem antigas da tagima usadas, só que a guitarra costuma estar batida, sem ligar ela você sente que a guitarra vibra super bem, por igual, você pega uma dessas e leva no luthier pra dar um jeito, peças novas e boas você fica com uma boa guitarra na mão...

Ou gaste 3, 4 mil nas séries tops atuais que estão ótimas também...

O que eu tenho que fazer pra uma Tagima ficar compativel com a linha de entrada da Fender, uma Standard Americana?

As duas coisas que falei anteriormente, uma standard americana não é linha de entrada da fender, mas não tem problema, pode usar ela, até uma deluxe como referência....

O acabamento das fenders obviamente é insuperável, principalmente das deluxe, mas se tratando de um instrumento bom de se tocar, com boa qualidade sonora pode usar, são guitarras muito boas...

Essas nacionais que eu citei são muito boas cara...

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


É uma Tagima ( STRAT com som de STRAT) dessa que é considerada boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214267714-guitarra-tagima-t-737 -custom-sunburst-case-frete-gratis-438-_JM

Ou uma dessa já "bate" uma Fender como esta sendo falado aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218630786-guitarra-tagima-t-635 -hand-made-brazil-somos-loja-_JM

Sinceramente, quero saber mesmo, nao estou desdenhando tampouco sacaneando, apenas quero saber a opiniao dos que tem Tagima e podem fazer tais comparaçoes.

EDIT: Esse papinho de nacionalismo é meio bla bla bla hein...
¬¬

O que importa é qualidade. Eu pelo menos nao coloco o meu na reta nem pelos equipos gringos tampouco nacionais. Nao tem diferença nenhuma.
Esse tipo de preconceito é completamente descabido e coisa de criança. Se o produto é bom pouco importa de onde vem.

renatocaster
Moderador
# jan/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Sir.Paulo

Já tive algumas Tagimas antigas que são bem inferiores as de hoje eu as odiava mas quanto experimentei uma das novas eu percebi o quanto a marca evoluiu.

O curioso é que no geral isso não se reflete no que diz respeito a valores. Numa consulta rápida no ML mesmo, vejo muitos vendedores pedindo mais caro nos modelos mais antigos, no que se refere principalmente aos modelos TG-635, TG-735 e T-635 (a nova).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212409583-guitarra-tagima-t735- made-in-brazil-troca-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217236929-guitarra-tagima-t-635 -aceito-trocas-_JM

Apenas para comparação esses dois anuncios...E olha que a nova T-635 aí está turbinada com Seymour Duncan, e a T735 pelo que vi é cabacinha de upgrades, não tem nada!

Porque isso então? O fator "relíquia" é o que conta? Mas essas guitarras (TG-635 e T-735) nem são tão antigas assim. O pessoal que está vendendo essas guitarras está viajando? Ou então agora melhor qualidade na Tagima virou sinônimo de preço mais baixo?

Eu mesmo vendi a minha TG-635 por 1.300,00 com upgrades, lógico. Mas será que se fosse no caso a T-635 com os mesmos upgrades eu consegueria vender pelo mesmo valor?

Não estou duvidando da tão proclamada melhora da qualidade nos modelos mais novos, só queria entender por que isso não se reflete em termos de valores, no caso de usada para usada. Ou então eu posso estar redondamente enganado com tudo isso.

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


ogner

a primeira opção, a segunda opção não briga com uma fender estando original, e se estiver mexida também tenho minhas duvidas não sei dizer...

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


mas na verdade o que eu estou falando que briga com fender é isso daqui

http://www.tagima.com.br/produto/158/tg-5050-premium

eu toquei nessa guitarra é muito boa

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho

Essa primeira, Custom parece ser bem bacana mesmo. Pelo menos de caps, hardware ela é bem equipada. Apesar de eu nunca ter tocado nesses caps, nao sei se eles tem o mojo strat, e resta saber sobre conforto, pegada e construção.

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


ogner

o problema das guitarra populares da tagima, é que elas são feitas pra ser populares então fica dificil brigar com uma americana porque ela dificilmente terá chances... são captadores baratos, peças baratas, madeira boa em umas e madeira pessima em outras...

mas essas que são mais fortes, mais caras são de alto nível também, principalmente a telecaster que eu mandei, é uma linda guitarra com um baita som...

com relação a strato, a do ml que vc mandou, eu nao conheco, conheco a série premium que seria a da telecaster e essa sim achei fantastica...

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A essa altura do tópico, o preço das Tagima deve ter subido uns 10%... hehe

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
vc não gosta de tagima também cara?

Leomju
Veterano
# jan/12 · Editado por: Leomju
· votar


Acho que seu post vale muito prá gente saber que um upgrade pode melhorar a guitarra em alguns aspectos. Se alguém tá procurando um timbre foda com um Tagima, já sabe que é possível de se alcançar. Só achei muito vago e meio leviano afirmar que não são inferiores às Fenders.
Marcelo Bico essa sua frase valeu o tópico!

Sir.Paulo
Já tive algumas Tagimas antigas que são bem inferiores as de hoje eu as odiava mas quanto experimentei uma das novas eu percebi o quanto a marca evoluiu.

Engraçado já usei as duas e as de hoje pra mim são muuuuito inferiores às antigas... mas tudo bem! Cada um no seu quadrado!

Gente sou brasileiro, gosto demais da Tagima, uma marca que conseguiu se firmar... mas sou realista... as Fender são superiores e as Tagimas são honestas, não tem jeito!

Não adianta eu gostar muito de mim me achar o cara, ser nacionalista e querer brigar com o Anderson Silva que eu vou morrer! O tanto que eu me amo não muda o quanto a técnica, força e capacidade de combate dele são superiores à minha!

Querem comparar com uma Fender americana? Então pelo menos usem a Zagannin!
A Tagima seria coerente se comparar às Squier e quando muito com as Mexicanas!

Valeu!

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster

existe uma historia de que as primeiras guitarras da tagima eram excelentes, e eram mesmo e o padrão de qualidade caiu bastante quando a empresa tomou a politica de atender um publico grande, e isso é natural...

por isso que valorizam as guitarras velhas da tagima

hoje a tagima também tem a sua linha top, essa que eu citei por exemplo... mas evidentemente custa uma fábula

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


Querem comparar com uma Fender americana? Então pelo menos usem a Zagannin!

n zaganin só se compara a fender custom shop amigo...

fender americana não entra na conversa e não briga com uma n zaganin...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Nem vou me meter. Vo acaba falando merda aqui.

Enfim.

Me despeço to tópico.

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


A Tagima seria coerente se comparar às Squier e quando muito com as Mexicanas!

toque na série premium da tagima e depois veja se a mexicana tem condições de ser comparada com ela

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drinho: vc não gosta de tagima também cara?

Nunca toquei numa! Portanto, nem abro o bico! É que já aconteceu do pessoal elogiar muito uma marca aqui no FCC e o preço subir nas lojas. Parece viajem minha, mas isso foi confirmado por um vendedor de uma loja famosa e foi até postado aqui por ele. Enfim, meu post foi mais uma brincadeira apimentada que outra coisa.

Enfim, se os preços das Tagima subirem, a culpa é sua! auhuhauha ;)

Abs

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

ah isso quer dizer que somos formadores de opinião po hehehe

Jim Marshall
Veterano
# jan/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


A guitarra sendo de qualidade não vejo problemas se é nacional, importada, feita na lua, ou pelo Aleijadinho.

Por mais que tentem comparar uma Tagima nunca será uma Fender, uma Epiphone nunca será uma Gibson e por ai vai.

Compre aquela que cabe no seu bolso e com o som que te agrada e seja feliz.

Apenas lembrando de que não estou criticando marca alguma e todas possuem modelos de qualidade.

Chegando em casa assisto ao vídeo, afinal é sempre bom ver o que as pessoas estão usando para ter um timbre bacana.

Abraço,
See ya!

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


pô,então o segredo é quando a gente quiser um equipo que é caro,é só fazer uma corrente pra falar mal que o lojista abaixa o preço...
ou não? kkk

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


FDG: pô,então o segredo é quando a gente quiser um equipo que é caro,é só fazer uma corrente pra falar mal que o lojista abaixa o preço...

Pssssssssss..... Não espalha!!! ehhe

Abs

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


FDG

é uma boa ideia...

vocês viram aquela fender am 62 reissue? tá uma bosta aquela guitarra, aqueles captadores old school não tem som de nada e a guitarra é horrorosa...

não compraria ela jamais!

Jim Marshall
Veterano
# jan/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


FDG

Boa !

Vamo lá galera...todo mundo metendo o pau na Peavey EVH Wolfgang...quero comprar e aqui no Brasil tá..caaarooo..rs...

Abraço,
See ya!

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Não tá mais aqui quem falou!

Drinho
Jim Marshall

depois o jeito é fazer uma lista de equipamentos "horríveis"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender do Brasil