Fender do Brasil

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jan/12


Amigos, por muitos anos eu presenciei preconceito de muitas pessoas para com instrumentos nacionais.

Esse video é uma prova de que quem fala que instrumento importado é melhor que nacional não sabe o que diz.

Eu sempre achei que uma boa tagima não era inferior a uma fender, agora acabo de ver que eu tinha razão.





juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


é uma tagima essa strato aí? nun to consiguindo ler o headsock O_O. Poxa timbrão.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Drinho

Bom, eu posso dizer que toquei em muita tagima antes de comprar minhas Fenders.

Não são melhores nem piores, mas curto mais o som das minhas Fenders e gosto do valor de revenda. Ambas usadas ainda saio no lucro ao vender.


Quanto à outra grande, Gibson, to pra ver uma semi-acústica fabricada em massa melhor que aquelas ES (ou aquela Gretsch lindona que eu toquei uma vez e não sei o modelo). Minha próxima guitarra, sem dúvida.

theblueplayer
Veterano
# jan/12
· votar


é, eu acho que em questão de som de equipamento top pra equipamento top, não tem diferença de qualidade. Só de diferenças de "estilo" etc. O que eu não confio nas guitarras nacionais são no quesito durabilidade. Elas são um pouco mais fraquinhas, mas, na real, entre pagar uma nota por uma fender e pagar bem menos por um som tão bom quanto o de uma tagima, eu prefiro a tagima. De longe a tagima.

Night_Rider
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
não se esqueça que o equipamento do cara é top de linha tbm.

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho

Eu penso assim, Guita nacional, mas toda a parte eletrica deve ser importada, pickups e afins importado, ampli importado, cordas tbm, se pá até a palheta rs
"Mas a madeira é nacional" o Brasil é o local com maior diversidadede de madeiras..
Enfim, mas tem a questão do preço rs

Eu compraria essa guita de olhos fechados rs

tpgslash
Veterano
# jan/12
· votar


quando li o titulo até pensei que a fender iria abrir uma fabrica no brasil kk"
nunca toquei nem em tagima e nem em fender mas pelo video essa quitarra é muito boa eu compraria sem medo , mesmo não gostando muito de stratocaster

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


quando li o titulo até pensei que a fender iria abrir uma fabrica no brasil kk"

bem que poderia ser,mas infelizmente,a China é logo ali...

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho

Chegou a essa conclusao por esse video do u2b? Se sim, reveja seus conceitos. Se nao, explique melhor.

o/

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Se o cara é bom e tem uma guitarra (que não seja intocável) com um bom captador e amp, ele faz misérias. Isso pra mim e tão claro que eu não consigo ver mistério nisso.

Claro que ter uma Fender ou Gibson da vida, é sinônimo que qualidade, durabilidade, mas isso não vai fazer o guitarrista em hipótese alguma. Acho que esse papo cansou até né?! hehe

Abs

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


que delícia de timbre

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
Pow cara, essa eh uma série da tagima das antigas, feita se não me engano em basswood. É uma tagima vintage, mas tbm com um amp valvulado e um captador de qualidade no braço não eh difícil conseguir um timbre desses. A questão é que hoje em dia conseguimos sim timbre de qualidade por um preço relativamente mais em conta. Uma classic vibe por exemplo já é suficiente para um bom timbre de strato e custa metade do preço de uma fender americana...

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Claro que ter uma Fender ou Gibson da vida, é sinônimo que qualidade, durabilidade, mas isso não vai fazer o guitarrista em hipótese alguma. Acho que esse papo cansou até né?! hehe

Já cansou demais! Parece até um mantra esse assunto aqui no FCC, hehehe.

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


Chegou a essa conclusao por esse video do u2b? Se sim, reveja seus conceitos.

não entendi ...

e mesmo que fosse pelo video, a qualidade sonora é boa acho que o video serve muito bem para o ilustrar o que disse acima sim, porque não.

O gutarrista, toca bem, o amplificador é bom, o som tá bom e a guitarra é nacional....

da mesma forma que em outros casos temos a mesma situação só que com uma guitarra importada...

não abri esse tópico pra gerar polêmica com ninguém, apenas fiquei bastante impressionado com os resultados que o rapaz teve com uma guitarra mal falada por muitos, evidente que não pelo amplificador ou outros elementos mas sim pela sua competência em fazer bom uso do equipamento.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho

Aposto que os caps nao sao stock tb. É uma guitarra mexida, tenho quase 100% de certeza, nao é uma tagima " de loja".

Vc ta comparando qual Tagima com qual Fender. Uma MIM Std, Uma Custom Master Bild?? Com qual Tagima?? Enfim, topico completamente sem parametros pra um discussao sadia. E nao, video de 2ub nao serve pra tirar concluses categoricas 100% de nada, equipo nenhum. Nem se sabe se ouve manipulacao pos gravacao, pra começar. Enfim... Reitero, reveja seus conceitos e suas certezas!

Nao estou dizendo que guitarra nacional nao presta mas a compraraçao e o meio usado por vc nao agregou em nada.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


Chegou a essa conclusao por esse video do u2b? Se sim, reveja seus conceitos. Se nao, explique melhor.

o/


Boa Hehe +1

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho

Não sabia que tagima era nacional Oo

Nunca gostei da Tagima. Além de ser cara, alguns instrumentos como violão são mais caros que um outro violão bom com som mais alto do que os da Tagima.

Mas num Marshall até uma Tonante fica boa rsrs

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


Aposto que os caps nao sao stock tb. É uma guitarra mexida, tenho quase 100% de certeza, nao é uma tagima " de loja".

Eu concordo com você, mas qual o problema nisso? O som não ficou legal po?

Vc ta comparando qual Tagima com qual Fender. Uma MIM Std, Uma Custom Master Bild?? Com qual Tagima??

Cara, eu nem entrei nos méritos da questão, qual tagima com qual fender, minha intenção foi apenas mostrar um instrumento barato soando bem na mão de um bom guitarrista, em nenhum momento quis desmerecer a fender.

Enfim, topico completamente sem parametros pra um discussao sadia.

Com todo respeito, a única coisa que impede uma discussão sadia é a forma com que você está falando principalmente a respeito dos meus conceitos e minhas "certezas", coisa típica de usuário do fcc, se eu não me refiro a suas opiniões dessa forma não compreendo porque você faz com as minhas, você sabe mais do que eu? suas opiniões são mais corretas do que as minhas? Acredito que não até porque no que fazemos nem existe o certo e o errado, o bom e o mal. Não é por ai, eu não comecei a tocar guitarra ontem, nem estou aqui pra gerar polêmicas atoa. Você tem todo o direito de não concordar com nada do que falo e o intuito do tópico nem era discutir qual tagima é melhor que qual fender, era apenas mostrar um som legal feito por um bom guitarrista e uma guitarra barata, só coloquei o nome fender na jogada porque era um som do srv que na minha opinião tinha um dos melhores sons de strato da história.

E nao, video de 2ub nao serve pra tirar concluses categoricas 100% de nada, equipo nenhum.

Como eu poderia discordar disso? Mas de novo, a ponto não é esse, era apenas mostrar um som legal de guitarra, tenha edições, modificações na guitarra, amplificador marshall e etc.

Ah e só pra complementar uma coisa. Se a questão for comparar (coisa que em momento algum foi minha intenção). Eu nunca tive a oportunidade de tocar em uma Custom Shop da fender como você citou, e acho que vai demorar pra eu ter essa oportunidade porque não é uma guitarra tão comum em nosso dia a dia, pelo menos falando por mim mas sinceramente, como um cara que gosta de strato, posso dizer que já toquei com todas as fender atuais de série com exceção da american vintage e algumas outras mais baratinhas que nem contam. Nenhuma delas superou uma Tagima bastante antiga que pertencia ao Mozart Mello que eu tive a oportunidade de tocar que diga-se de passagem era muito parecida visualmente falando com essa do video. Nenhuma! E digo mais, todas as fenders ficaram bem pequenas!

Você pode discordar da minha opinião, só não venha falar que minhas certezas estão erradas porque isso sim é um tipo de comentário que impede uma discussão sadia.

E voltando...

Não quero nem quis fazer comparações. Por mais contraditório que possa parecer.

Amante de fender é pior que torcedor do corinthians, não pode mostrar nada e fazer um comentário que o cara já tá armado te esperando...

Um abraço.

lpeko
Veterano
# jan/12
· votar


Ah cara a guitarra não é original, já vi milagres com esse lance de trocar as peças, não vem me dizer que uma Tagima com um trio fender texas special (por exemplo) tem o timbre parecido com a tagima original.. fala sério. Põe um video com a guitarra 100% Tagima.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
Bom. Vc abre um topico com seguinte titulo: fender do Brasil. Depois coloca um video com uma Tagima TODA mexida e com o som alem de ser do u2b claramente tem edicao. E eu que sou o maluco? E depois complemento com as replicas ao seus textos giantes malucos direcionados a mim. Na Boa claro. Escrever de celular nao da. Reitero reveja seus conceitos :)

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


ademais. Provando que odoido nao sou eu. Vc poderia citar seu ultimo paragrafo do primeiro post? Nao sei fazer isso aqui no celular. Me pareceu uma comparacao nao?

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Drinho

A Tagima vem melhorando a cada dia!
Sou um feliz proprietario de 3 ja!

Abç!

User9000
Veterano
# jan/12
· votar


o caso que o guitarrista ae toca pra caralho, trocou a captação e tem um marshall jcm 800 (eu acho). qualquer guitarra de mais de 1000 reais iria soar bem.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Madeira brasileira faz parte de vários instrumentos de marcas top, como a Fender por exemplo. Não entendo como as empresas daqui não têm acesso à essas madeiras. No site da Fender, por exemplo, você acha um monte de guitarra fabricada com "brazilian wood", como por exemplo o Pau-ferro, que existe em diversas regiões do Brasil: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pau-ferro

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


Bom. Vc abre um topico com seguinte titulo: fender do Brasil.

Amigo, foi só simbólico, não vejo o porque de tanto bafafá...Se você não gostou, ou se ofendeu porque viu uma tagima "toda mexida" falando que nem uma fender me desculpe. Só quis mostrar uma guitarra barata fazendo um puta som, que coisa desnecessária!

Apenas disse no segundo parágrafo que uma boa tagima não é inferior a uma fender, não quis diminuir a fender ou fazer propaganda da tagima aqui, de novo só quis mostrar uma guitarra barata fazendo um som legal e usei a fender como referência. Até porque a fender é referência pra esse tipo de guitarra. Que coisa chata.

Depois coloca um video com uma Tagima TODA mexida e com o som alem de ser do u2b claramente tem edicao.

O som tava bom não tava? Porque você não curte e aceita que tava um puta som mesmo com a guitarra mexida e fala "Poxa que som bacana cara" É mais fácil do que ficar colocando empecilhos do tipo. Ahh é ampli marshall, é youtube, a guitarra é mexida... não precisa disso por mais que tivesse tudo isso no fundo você sabe que é uma boa guitarra, fez um puta som e também sabe que se você tivesse tocando nela você também ia ouvir um puta som, ainda mais se tratando de você que deve ser um ótimo guitarrista, é legal mostrar esse tipo de coisa nesse fórum sim, pro pessoal ver que com bastante estudo e dedicação é possível tirar sons muito bons de instrumentos econômicos.

Você mais deu valor pro meu primeiro parágrafo do que pro video cara.

Reitero reveja seus conceitos :)

Ok parceiro.

Drinho
Veterano
# jan/12
· votar


Provando que odoido nao sou eu.

Ninguém te chamou de doido, só achei suas colocações desnecessárias quando ninguém falou nada de mais.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


eu acho que a marca do instrumento é algo desnecessário debater. Ale´m disso, há uma reverência desnecessária a marcas. É apenas um pedaço de madeira, eu não to nem aí, já meti broca duas vezes na minha fender telecaster e um dos furos tá errado haha, um dia fecho.


Mesmo porque intrumento bom é algo relativo, eu por exemplo me amarro naquelas danelectros e naqueles violões vagabundões Silvertone muitas vezes abominados.

acho que o tema equipamento é discutido demais nesse fórum, e o tema música que é o importante, é pouco discutido.

fconde77
Veterano
# jan/12 · Editado por: fconde77
· votar


Quando trabalhava com sonorização e téc. de P.A. tive a oportunidade de assistir à alguns shows ou passagens de som e ensaio de alguns artistas consagrados, as vezes de cima do palco com o tec. de monitor ou junto ao P. A. pra ir pegando a manha.

E em apenas um caso presenciei o guitarrista da banda "X" receber a guitarra nova desse patrocinador e tocar trechos de algumas musicas e devolver ao roadie dizendo:

- Troca isso, troca isso e isso, faz isso etc....

Então não se iludam com o som que "fulano de tal" tira com a guitarra "Y" pq.

- De cara ele já vai receber um instrumento com nível superior daquele que vc vê na loja (madeiras, processo de construção, acabamento etc)
- Mesmo a guitarra que ele recebeu sendo muito superior a que vc vai encontrar na loja ele pode mudar o que quiser e vc não tem noção do que foi feito
- Ele tem toda uma estrutura por traz para suporte(técnicos, equipamentos, patrocínio etc).
- A pegada é única... já vi um cara tirar um puta som de uma Tagima Kids G1...rsrsrs

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Drinho
O som tava bom não tava? Porque você não curte e aceita que tava um puta som mesmo com a guitarra mexida e fala "Poxa que som bacana cara" É mais fácil do que ficar colocando empecilhos do tipo
da minha guitarra eu quero sabe do som ao vivo,n com edição posterior

Drinho
Veterano
# jan/12 · Editado por: Drinho
· votar


guizimm

amigo, você está falando as mesmas coisas que o outro rapaz...

quem toca mesmo sabe muito bem diferenciar timbre de guitarra e benefícios de edição... não vamos desvalorizar o instrumento e o instrumentista para valorizar edição porque isso não tem cabimento...

Ou você vai me dizer que aquele som maravilhoso do stevie ray vaughan é fruto de sua edição em vez de seu equipamento e sua genialidade? Acho que você não se atreveria a falar um absurdo desses né... então poupe-me dessas observações... valorize o que merece ser valorizado e aprenda com pessoas como esse cara...

e fique tranquilo que eu lhe garanto que essa guitarra soa muito melhor do que você imagina ao vivo em um amplificador, eu conheço ela...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender do Brasil