Ibanez JS100 ou Epiphone Les Paul Standard?

Autor Mensagem
Soloman5000
Veterano
# jan/12


É Isso pessoal,meu prof tem uma Ibanez top e ama as Ibanez, ele me indicou comprar a JS100, eu não sou muito experiente em guitarras e tudo mais, mas problema é que nao gosto tanto do estilo das Ibanez, gosto mais do formato da Les Paul, e curti muito a Epiphone Les Paul Standart, já ouvi falarem bem e mal da Epiphone,mas queria saber se mais pra frente, já que a Epiphone é mas barata compensaria trocar os caps por uns tops e ai se ela for bem inferior á ibanez ela vai poder ser comparada á ela?
Ou compensaria eu comprar a Ibanez e nao mudar nada dela? Porque eu preferi a Les Paul... se eu trocar os caps, vocês poderiam me dizer uns caps bons que o conjunto chegue no máximo uns 1000 reais pra trocar futuramente?
Como disse, sou novo nessa parte de caps de guitarras e tudo mais ,nao conheço muitos bons, se vocês me indicarem alguns tops ficarei muito agradecido.
Obragado des de já galera


joris_141
Veterano
# jan/12
· votar


Dependo o som que voce deseja tirar tambem. Porem eu acho a Epiphone Standard uma das guitarras mais completas. Se eu fosse voce, pegaria a Epiphone, e IMPORTAVA os Caps originais da Gibson Les Paul Standard por 500 reais.

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Aé galera, só para lembrar, toco Iron,Metallica,Foo Fighters,AC/DC
Gosto de Rock e um pouco de Metal também

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Boa idéia joris_141, vou olhar aqui mesmo se daria certo a importaçao,os caps da Gibson LP Standard vendem em lojas de música assim?
Ou importaria pelo serviço online?
Valeu

joris_141
Veterano
# jan/12
· votar


Soloman5000

Sim, porem acho q se tu mora em Sampa só achara na Teodoro Sampaio, voce poderá achar em outras lojas os Seymors Duncam que tmb sao exelentes captadores para rock/metal e um som clean de qualidade, mas se voce prefere um maid agressivo, com muito ganho, mas sem som clean definido, pegue os EMG 81/85. Importe pelo Ebay, importo sempre de lá.

vitorfelix
Veterano
# jan/12
· votar


Cara se você toca esses estilos (rock e metal...) os melhores captadores que existem para isso são os EMG 81 (na posição da ponte) e EMG 60 (na posição do braço) melhor conjunto... Caras como Kirk Hammett (Metallica) usam e abusam desses captadores...

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


Soloman5000

Sobre a Ibanez, te garanto que os cap, madeira , tudo menos a ponte são top. Por mais caro que ela custe a ponte dela é ruim, e voce vai ter que trocar no futuro sem dúvida...

Mais uma coisa, tem um tópico específico para esse tipo de dúvidas...

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Valeu pessoal, devo pegar a Epiphone mesmo
Vi pelo youtube videos dos caps EMG, gostei do som,mais gostaria muito de ter um com um som clean de qualidade,bom pra tocar rock sem ser muito pesado, e bons para o heavy metal também, quais seriam melhores,os Gibson, Seymor Duncan ou algum outro???
E qual modelo seria bom para o que pretendo tocar???
Lembrando que é uma Les Paul com corpo de Mogno hehe
Qual amplificador seria bom também para este tipo de coisa? Pretendo trocar amplificador e comprar uma pedaleira também,meu pai queria um amplificador que serviria para microfone, tem geito???
Obrigado pela ajuda pessoal!!!
Abraçoo

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tinha a mesma dúvida, fui na Epiphone Les Paul e na época, pouco depois, me arrependi. Porque eu queria tocar fritação, e tudo é uma questão de gosto. Hoje sou mais bluseiro, então a Epiphone hoje cai bem melhor em mim. O que eu posso te dizer é que a JS100 é mais versátil e MUITOOOO mais confortável que a Epiphone. A Les Paul é uma guitarra que assim, tú tem que curtir muito, porque ela é uma guitarra "difícil" de tocar, se comparada às Ibanez. Tudo depende do estilo musical que você pretende tocar...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


E só uma coisa, a construção da JS100, madeiras, acabamento, captação e tals da JS100 é pau a pau com a Epiphone original, se não for melhor...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Ah, e captação EMG pra tocar Foo Fighters, AC/DC? WTF? Acho que nem os caras do Maiden usam EMG, mas DiMarzio...

Garoto, se for mesmo pegar a LP, a captação que se enquadra no seu estilo é SD JB pra ponte e SD 59' model pro braço. Sem mais!

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


a começar pelos braços de ambas são bem diferentes

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Humm
Os caps da EMG 81/85 nao tem um som clean muito bom naoo?
Euu curti os SD's,mais tenho uma dúvidaa, da pra usá-lo com essa "capa" nao sei o nome,que tem nos humbuckers originais..
Achei lindos os EMG's, ele nao possui uma linha que bate pau a pau com os SD's JB e 59 nao?
Desculpem tanta pergunta, é que nao entendo muito dos caps
Obrigado pela ajuda galera!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Soloman5000
Os caps da EMG 81/85 nao tem um som clean muito bom nao?

É captador pra tocar coisa do nível de Ozzy pra mais pesado. Não serve pra você que quer tocar até Foo Fighters.

Euu curti os SD's,mais tenho uma dúvidaa, da pra usá-lo com essa "capa" nao sei o nome,que tem nos humbuckers originais..
Sim, é só pedir pro seu luthier encomendar e instalar.

Achei lindos os EMG's, ele nao possui uma linha que bate pau a pau com os SD's JB e 59 nao?
Entenda, captação EMG é top de linha, mas pra tocar pesadão. Pro que você quer é Seymour.

léo belintani
Veterano
# jan/12
· votar


Soloman5000

Meu caro, captadores EMG são ativos ou seja, tem nivel de saida muito alto, são pra estilos mais pesados , pra tocar um metal ou heavy metal, eu tenho um JB+59 e vou mandar instalar eles semana que vem, e posso te garantir, versatilidade total, os EMG nao vao te dar versatilidade, eu penso assim, pretendo ter 3 guitarras na minha vida, 1 Les Paul com Caps de Média saida, uns 17k, uma Fender Com caps Singles pra timbre clean, e uma Super Strato no caso uma ibanez pra timbres pesados com os famosos EMG, te aconselho a ir de epiphone e colocar Sds, mais CUIDADOO ao escolher a Les Paul Epiphone, os modelos novos, estão vindo muito porcos, eu mesmo tenho uma epiphone mais das antigas, e tava pensando em comprar uma nova pq queria outra cor, mais nao sei se compro pois alguns modelos estão muito porcos, enfim, escolha bem sua les paul!

Abraços e desculpe ter escrevido tudo meio errado e confuso, to a 2 dias sem dormir hehe

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvira classic rock e leo belintani
Valeu pela ajuda de vocês!!!
Pegareii os SD's então
Leo voce me disse para ter cuidado com a guita que escolho,como vou julgar uma guitarra como porca ou nao voces poderiam me ajudar sobre alguns pontos para observar e tudo mais?

E outra coisa,qual amp bom teria no mercado por uns 2000 no máximo???

Obrigado pessoal!!!

léo belintani
Veterano
# jan/12
· votar


Soloman5000

Então cara, simples, vc tem que analisar a pintura, olhar, ver o peso da madeira, pergunte o maximo ao vendedor, sobre origem da maedeira onde ela é fabricada e nos conte acho que neste ponto o pessoal vai ser mais util!

Em questão do ampli, primeiramente eu tenho q te perguntar, vc tem pedal ou pedaleira? e qual seu estilo musical!

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Ahh sim,isso eu fiz quando olhei uma lespaul na loja,fiscalizei ela todinha hehehe,nao vi nenhuma falha na pintura,no corpo nem nada,acho que ela nao está "porca"não
Então,quero comprar uma pedaleira junto com a guitarra, toco AC/DC, Iron Maiden, Metallica, Foo Fighters, e até alguns rocks mais suaves

Obrigado denovo pela ajuda que voces estao me dando galera!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Soloman5000
Então,quero comprar uma pedaleira junto com a guitarra, toco AC/DC, Iron Maiden, Metallica, Foo Fighters, e até alguns rocks mais suaves

Está disposto a gastar quanto?

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Cara,to pra receber 7mil porque to vendendo minha bike de downhill,ai compraria a guitarra e a pedaleira com a grana, o que seria melhor?set de pedais ou uma pedaleira top?
Tava pensando em olhar uma gibson studio,mais é uma ideia bem distantee...
Eu poderia gastar uns 1500 mais ou menos na pedaleira ou set de pedais,tem alguma ideia fe algo?
Abraçoo

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Ideia de algo?*
Também preciso de um amp de ate 2000 reais assim,qual voces me indicam?
Abraçoo

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Soloman5000

Dá pra você juntar o útil ao agradável e pegar um Amp Spider da Line 6 + um footswitch (que será sua pedaleira) que controlará os efeitos do amp.

abraços.

André Perucci
Veterano
# jan/12
· votar


eu pegaria a Ibanez por gosto pessoal... mas vai testar elas e escolhe vei

GuitarHome
Veterano
# jan/12
· votar


Soloman5000
Cara, se preocupe mais com o ampli do que com os efeitos, e até mais do que com a guitarra.
Com 7 mil reais, se bem usados, você comprará equipamentos tops.
Com essa grana, não tem nem o que pensar, pega algum ampli valvulado do seu gosto.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Com essa grana, não tem nem o que pensar, pega algum ampli valvulado do seu gosto.


Concordo! Ampli valvulado é equipamento pra vida toda!

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


Qual seria o preço de um amp valvulado?
Dos bons mais mais baratos,de preferencia com entrada pra 2 guitarras
E qual seria bom?
Abraço

léo belintani
Veterano
# jan/12 · Editado por: léo belintani
· votar


Soloman5000

Com 7mil, eu faria o seguinte, pegaria um Fender Blues Jr ou um Vox AC30, e pegaria uns pedaizinhos, e Pegaria a Epiphone

EDIT.

Mentira no MEU caso, tentaria pegar um Mesa Boogie ou um JCM800 e Pedais

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


galera a respeito dos seymor duncun, onde eu acharia para vender?
esses amps fender blues jr seriam bons para tocar o que eu toco?
Valeuu
(desculpa pela falta de maiusculos... e porque to no cel)
Abraço

léo belintani
Veterano
# jan/12
· votar


Soloman5000

Depende muito cara, o Fender tem um Clean muito lindo, não sei de distorções mais se vc tem mesmo 7mil, procure por Pedrone HandMade e peça um Le marc 2, é o ampli mais completo que você pode ter, mais se você quer gastar pouco e ainda está iniciando, vá de transistor e pedaleira, a pedaleira me ajudou muito a aprender a mexer nos equipamentos que tenho no meu home studio a aprendi muito a timbrar meus instrumentos, desde mesa de som, até pedais, ampli e etc, enfim isso e relativo

Os Seymour Duncan vc encontra em qualquer lugar mais por diferentes preços

Soloman5000
Veterano
# jan/12
· votar


O ampli ainda to com duvidas de qual pegarei >,<
A guitarra, qual seria melhor uma Gibson Studio ou uma Epipoca Les Paul Std?
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez JS100 ou Epiphone Les Paul Standard?