Autor |
Mensagem |
-caue- Veterano |
# jan/12
· votar
Soloman5000 cara, se vc distribuir bem esses 7 mil, vc consegue um set top. 3k para o Amp + 2.5k pra guitarra + 1.5K pra pedaleira.
amp ate 3 mil, vc encontra laney Vc 30, talvez laney Lc30. guitarra ate 2.5k ae vc pega a Epiphone + os Caps q quiser. pedaleira ate 1500 vc acha line pod Xt, line 6 pod HD 300, se procurar bem acha a HD 400. Abç.
|
CPhilippi Veterano |
# jan/12
· votar
Epiphone sempre! Além de ser linda a guitarra é fabricada pela Fender.
|
Soloman5000 Veterano |
# jan/12
· votar
Epiphone fabricada pela fender? Acho que isto está errado meu amigo.. -caue- Essas pedaleiras line 6 conseguem fazer muito tempo de looping? Sou doido com uma pedaleira assimm Vou pesquisar sobre esses amps cara Uma Gibson Studio seria uma boa pedida???
|
-caue- Veterano |
# jan/12
· votar
Soloman5000 nao sei, normalmente tem entre 30 a 40 segundos. uma gibson eh sempre uma boa pedida kkk soh que se voce comprar uma gibson, nao da comprar a pedaleira e o amp vai ter q ser um de valro menor.. uma gibson studio custa em media 4000 a 6000 mil reais. Ae daria pra vc levar um Laney Lv 100.
|
Soloman5000 Veterano |
# jan/12
· votar
Galera nao existe nenhuma Gibson Lespaul Standard nova por 7 mil nao? Kkkk Sonhoo sonhoo hehe O amp eu vou ganhar (presentaooo hehe) porisso queria tanto uma gibson standard por 7mil heheehe que ai eu conseguiria pagaar e ter o amp Qual ta a faixa de preço das Standard??? To em duvida da Studio e a Epiphone Std mais quem sabe com um milagre a Gibson Std cabe no bolso né? Rsrsrs Valeu pela ajuda galera!
|
léo belintani Veterano |
# jan/12
· votar
Soloman5000
Se você tem a grana, e acha que vai te satisfazer, vai em frente, seria mais negocio vc procurar por importadores no Mercado Livre, tava vendo esses dias, ele ia trazer uma Studio pra mim por 3000, oque é vendida á 4300 em uma loja, enfim, mais pense certinho pois vc tem q comprar os efeitos ainda né, eu iria de POD HD500 na cabeça, com toda certeza, eu tenho uma HD300 e to querendo evoluir pra HD500, como já disse, aprendi MUITO com essa pedaleira hehe, bom o negocio é ver se vc vai consiguir administrar seu equipamento, não adianta ter um Valvulado, Gibson etc e não saber mexer em tudo isso.
Boa Sorte
|
Soloman5000 Veterano |
# jan/12
· votar
Galera,então,devo pegar uma Gibson,tem perigo dela estar desregulada? Se ela estiver como eu conseguirei descobrir e consertar? Será preciso um luthier? Abraço
|
Soloman5000 Veterano |
# jan/12
· votar
*** Se estuver desregulada um luthier demoraria muito para regular também? Valeu galera!
|
Soloman5000 Veterano |
# jan/12
· votar
Quero saber se demoraria muito para ficar pronta.Pois eu terei que viajar para comprar a guitarra,e na minha cidade nao tem luthier,a viajem eu sairia de manhâ e voltaria de noite,a guitarra conseguiria ficar pronta nesse tempo? Desculpem tantas perguntas Abraço
|
léo belintani Veterano |
# jan/12
· votar
Soloman5000
Vá com fé cara, Gibson é uma otima marca.....
Em questão do Luthier, acho bem dificil ficar pronta nesse tempo, normalmente os luthiers tem muitos serviços que exigem mais dele doque a Regulagem, mais é essencial mandar regular.
E em questão de Amp e Efeitos, como vc vai fazer?
Como já disse, eu pegaria uma pedaleira e pedais analogicos, Pedaleira é mt versatil, e o pedal é mais dinamico e organico, seria perfeito, mais se lembre, vc está comprando uma Gibson e equipos Profissionais, terá de ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita paciencia pra aprender a mexer em tudo, se vc nao tiver com ctz irá pegar uma gibson com uns pedais, e nao consiguir tirar um som bom, e então vai dizer q o pedal é ruim ou a Guita é ruim e vai deixar de lado, tome cuidado com isso.
abrs
|
Antonio Gouvea Veterano |
# jan/12
· votar
Soloman5000 Cara tu toca a quanto tempo? trabalha profissionalmente como músico?
|
Guilherme Mattos Veterano |
# jan/12
· votar
Vou falar por mim, eu particularmente prefiro o timbre das Les Pauls. E a Epiphone é a segunda linha da gibson. Com os captadores ''deflaut'' dela o som já é mto boom, e se vc tiveer uma grana recomendo colocar uns captadores da duncan. fica show.
Abraço
|
Guilherme Mattos Veterano |
# jan/12
· votar
CPhilippi A Epiphone é a segunda linha da GIBSON amigo, e não da fender. Como uma les paul ia ser fabricada pela sua maior concorrente.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jan/12
· votar
Epiphone sempre! Além de ser linda a guitarra é fabricada pela Fender.
Mais uma pras pérolas do FCC...
|
# jan/12
· votar
Soloman5000
Se você quiser uma Gibson Les Paul, compre a Studio e depois mande ela pra ser transformada em Standard por um Luthier, se liga:
Pedaleira, a POD HD 500 é top, melhor multi-efeitos do mercado. Eu to me divertindo muito com a minha hahaha
Mas ainda mantenho minha opinião, prioridade no seu caso é um amp valvulado, equipamento que você nunca vai pensar em trocar...
|
Soloman5000 Veterano |
# jan/12
· votar
Esqueci de dizer galera Gibson SG Standard hehehe Apaixonei,nao tem geito Rsrsrs Troquei de LP pra SG mais acho que farei boa compra,não? Abraço
|
Soloman5000 Veterano |
# jan/12
· votar
Não comprei a epi std não, as que achei estavam MUITO porcas, escudos mal acabados e tal Comprei a Gibson SG Heritage Cherry, amei a guitarrinha *-* Tem fotos dela no tópico fotos de sua guitarra Obrigado pela ajuda de todos Abraço
|
# jan/12
· votar
Soloman5000 Não comprei a epi std não, as que achei estavam MUITO porcas, escudos mal acabados e tal
Faz anos que não vejo uma zerada. Mas desde que a Gibson começou a fazer guitarras ocas, pra Gibson/Epiphone, eu comecei a ficar com um pé atrás. A minha é modelo de 2007 ou 2008, antes disso acontecer, e é muito boa!
Mas e o AMP, vai pegar um valvulado mesmo?
|
Soloman5000 Veterano |
# jan/12
· votar
Cara o amp que peguei não é "top" não, mas curti o som e os efeitos dele É um Roland cube 80x Muito bom pelo preço que pede, tinha Marshall MG e Fender nao lembro modelo mas o MG não curti e o Fender estava muito mais caro do que eu podia pagar, e curti o Roland, até meu Luthier recomendou ele Abraço
|
léo belintani Veterano |
# jan/12
· votar
Soloman5000
Falei pra vc q as Epis estavam porcas hehe Quanto pagou na SG?
|
Soloman5000 Veterano |
# jan/12
· votar
Cara, paguei 5600 na SG com acordoamento novo de graça e talz,mas depois de "chorar" muitoo consegui 10% em tudo que comprei ai deu um descontinho de quase 1000 reais Paguei muito pq peguei um amp de 80watz cabo novo,correia,guitarra,amp e talz,só falta comprar pedais footswitch e umas distorçoes, quais ddistorçoes voces recomendam? Queria uma leve e uma mais pesada e talz
Abraço
(obs: Tavam pedindo 6000 na SG, lá tinha uma Gibson de 44 mil Oo e outra de 33 =P)
|
# jan/12
· votar
Soloman5000 quais distorçoes voces recomendam?
Ibanez Tube Screamer, que é usado pra tocar desde Blues até Heavy Metal. É um pedal clássico e a maioria dos grandes músicos tem ele no set.
Tem o OCD da Fulltone que também é excelente.
Tem os da Boss também, mas ai acho que eles perdem pro OCD e/ou pro Tube Screamer.
O legal mesmo é você testar. Eu uso pedaleira multi efeitos, então não tenho nenhum pedal individual, mas desses ai, já toquei alguns da Boss e o Tube Screamer, o OCD eu só vi em vídeos, mas me agradou bastante.
Mas sei lá, se eu tivesse montando um set de pedais (algo que pretendo fazer, mas apenas futuramente),EU escolheria o Tube Screamer.
|
léo belintani Veterano |
# jan/12
· votar
Soloman5000
Sou muito criterioso com distorções, como vc tem um SS já, pegue uma PODHD500, nela vc terá sons de Crunch, Hard Rock, até Heavy Metal,em questão de pedais, eu ODEIO, os pedais de distorções da BOSS e cia, quase nenhum me agrada e tem o punch de Metal que eu quero, se vc quer distorção, tem q vir do seu ampli, eu penso assim né.... Enfim, na minha pedaleira, eu tenho simulações dos amplis que gosto, e isso é perfeito, agora se quiser pedais mesmo, te aconselho o seguinte:
Distorções: -Tube Scream (Ibanez) -Pro Co Rat 2 ( MXR) -MROXY Dual Recto ( MROXY Hand Made)
Delay: - Boss DD-3 (BOOS)
Chorus: - M-134 Stereo Chorus ( MXR)
Compressor: -Boss CS-2 (BOOS)
Whammy: -Digitech Whammy 4 (Digitech)
WahWah: -Cry Baby ( Dunlop)
Equalizador: -Boss GE-7 (BOSS)
Bom como viu acima, eu escrevi alguma coisa bem rapida pra vc ter uma ideia, eu precisaria doq está acima, mais lembrando EU precisaria.
Mais novamente te digo, ao invés de comprar os pedais compre uma pedaleira, vc evolui muuuuuuuuuuito em regulagem, timbragem, gravação e etc.
Forte Abraço!!
|
Soloman5000 Veterano |
# jan/12
· votar
Poisé cara,então acho que vou comprar uma pedaleira,e 3 pedais footswitch
Valeu pela ajuda cara! Abraço
|
tonaffix Veterano |
# jan/12
· votar
Soloman5000
Cara se eu fosse voce com essa grana eu IMPORTAVA TUDO menos o amp que acho que é meio tenso. Mas tu consegue comprar uma guitarra top no ebay gastando uns 2000 reais eu disse TOP. Bom os captadores se tu comprar a guitarra relativamente BOA não precisa trocar mas se quiser compre também de FORA é muito mais barato. E pedais também tu não gasta nem 1000 reais em PEDAIS TOPS
|
tonaffix Veterano |
# jan/12
· votar
agora que vi que tu já comprou dhausdhuas deixa pra la.
|
Junior Bueno Veterano |
# jan/12 · Editado por: Junior Bueno
· votar
Vejo o pessoal aqui falar sobre o lance de estilos concordo plenamente que dependendo do estilo, guitarra tals é melhor que guitarra x, mas e o gosto do guitarrista, como fica?
Soloman5000
Mano eu acho essa ibanez muito mais guitarra do que essa epiphone ai só que se você curte mais a les paul, pega ela cara a tua felicidade tocando, é muito mais importante do que o modelo da guitarra em si, pense nisso abraço.
|