[Video] review Ibanez RG 350MZ (ponte Edge-Zero-II)

Autor Mensagem
pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


cetoledo

Cara tu que já deve ter abrido o escudo dela, ele é de compensado ou não? Eu tenho uma 350 , devem ser do mesmo ano de fabricação, e eu to com essa dúvida, tem muita gente dizendo que é...

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


pepomello
ele disse no video cara... não é de compensado.

celotoledo
Veterano
# jan/12 · Editado por: celotoledo
· votar


Opa, virou a págia, segue o video:




pepomello

Para responder sua pergunta, fiz um novo video especialmente e assim, também, complementar o review:



Hambo
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, curti muito o review e o sistema, tudo muito bem explicado, deu ate vontade de pegar uma ibanez só por causa desse sistema, achei a ideia muito interessante, pena que sou canhoto e a ibanez só tem a RG370dxz pra canhoto a um preço acessível, e eu não costumo gostar de guitarra toda preta... Depois eu vou mandar pro outro guitarrista da minha banda, ele que adora pontes flutuantes.

Parabéns pela guitarra e pelo vídeo. Abraço!

celotoledo
Veterano
# jan/12
· votar


Hambo

Legal que curtiu, valeu!!

celotoledo
Veterano
# jan/12
· votar


up

pepomello
Veterano
# jan/12 · Editado por: pepomello
· votar


celotoledo

Porra cara, desculpa ae foi mal, que vergonha. É que eu estou na minha casa de praia e a internet aqui é lenta , demorou 3 minutos para carregar 50 segundos do vídeo, ai é meio chato ver o vídeo indo e travando...

O muito obrigado ali pelo vídeo, fiquei honrado em ouvir meu nome hehe, agradeço mesmo, mas não precisava machucar a pobre guitarra hahahahaha

Mais duas dúvidas, eu percebi no som da minha Rg e na tua também que a corda Mizona, não sei por que soa um pouco estranho, uma frequencia de som meio abafada e um pouco irregular... Poderia me passar o preset que usa no Guitar Rig por favor??

celotoledo
Veterano
# jan/12
· votar


pepomello

Blz....então não percebi essa "estranhesa" na mizona, o que ocorre no audio do video é que o microfone da câmera é ruim e a compressão do youtube também não ajuda.

Meu preset é esse aqui:
http://www.4shared.com/file/KEXNQNuW/Solo_Sustain.html

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


celotoledo

Eu não conheço muito o Guitar Rig porque eu uso o Amplitube, pra abrir o preset é só clicar ali em import né?

celotoledo
Veterano
# jan/12
· votar


pepomello

Isso mesmo amigo. É só importar o preset.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


É exagero dizer que essas pontes Edge Zero II chegar perto das ponte Gotoh?

Estou totalmente interessado em uma RG350DXZ, pelo visual branco que é bem suave, e as ferragens pretas que da um charme.

Será que compensa mesmo? Da para apertar bem os parafusos da ponte? É feito de um bom material?

celotoledo
Veterano
# jan/12
· votar


LipeGuitarrero

Fala amigão, blz? Então, vamos lá.

Acho que o maior destaque da Gotoh é a durabilidade e estabilidade da afinação. Posso falar apenas da estabilidade da Edge Zero-II, pois não tem nem 1 ano que estou com a minha, ok? Ela é muito boa. Você regula, afina e pode alavancar a vontade, frente e trás que ela sempre volta para a posição correta, com ou sem o ZPS.

Eu acho que compensa. Não existe nada melhor nessa faixa de preço. Considerando o conjunto todo da obra, caps, madeira, acabamento, valorização da marca, ponte, conforto...enfim, é uma puta compra, com um excelente custo benefício.

A ponte é fixa por dois pivôs (parafusos) que regulam a altura das cordas também. Quando você aperta eles as cordas vão abaixando em direção ao corpo.

Não pesquisei sobre o material da ponte. Visualmente e pelo tato, parece que é bom. Não tem aquele aspecto frágil.....,mas como eu disse só com o tempo vou poder afirmar algo com mais certeza a respeito da durabilidade.

Espero ter ajudado. Abraço.

Metal_Vader
Veterano
# jan/12 · Editado por: Metal_Vader
· votar


celotoledo

-Ótimia revisão!

-Pintura muito linda, só cuidado, esse flamed maple é sensível, é só colocar um metal em cima dela que arranha, você colocou o ZPS em cima da guitarra, não faça isso.

-Cara é só usar o polegar pra ajustar a tensão das molas que você não se machuca.

LipeGuitarrero
Veterano
# jan/12
· votar


celotoledo

Entendi, eu estava cogitando uma Cort X6 com Gotoh. Mas a Ibanez nem chamta muito atenção, devido a marcação, design no corpo, a cor, muito linda na questão estética. E pelo que você disse é muito boa de som, então to quase decidido em comprar uma.

Obrigado pelo esclarecimento.

Shapu
Veterano
# fev/12
· votar


Afinal, quem ja usou as duas gotoh e a edge zero ii, qual a melhor em termos de estabilidade de afinação em lavancadas ? Quero da um up na floyd da minha x11.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Video] review Ibanez RG 350MZ (ponte Edge-Zero-II)