Quando um guitarrista deixa de ser "iniciante"?

Autor Mensagem
Matheus tk
Veterano
# dez/11


Bom galera, não fui muito claro no titulo, mas já vou explicar:

Comprei minha guitarra pra aprendizagem (que era a mais baratinha da loja na época), e agora to afim de comprar uma nova, que tenha mais a ver com o som q eu curto e tal. Mas não sei se já é hora de comprar uma nova ou aprender ainda mais nessa que eu já tenho. É obvio que eu não sei tudo kk, mas manjo de escalas, funk, blues, alguns ritmos brasileiros (tipo forró) tecnicas em solo, rock, etc etc.

Então... Na opnião de vocês, quando um guitarrista deixa de ser "iniciante" ?

Dados adicionais:
Sou guitarrista a uns 2 anos e alguns meses (se bem que não teve muita evolução no primeiro ano).
*Guitarra Condor RX20s (com captadores de fábrica, que eu acho mt fraquinhos)
*Pedaleira V-amp 2 (não gosto da distorção dela, mas da pra segurar)(também quero troca-la o mais rápido possível)
*Cubo Line6 Spider III (15 wats)

Desde já, vlw pela atenção galera \o

carnisa1
Veterano
# dez/11
· votar


Como não teve evolução no primeiro ano?
Tu só começou a aprender os acordes no segundo ano?

leomanji
Veterano
# dez/11
· votar


bixu, na minha opinião sempre vou ser iniciante... mas pelo q vc tem ae, parece q vc toca legal ja... mas issu depende se vc toka só em casa ou faz show por aí...

Matheus tk
Veterano
# dez/11
· votar


Kk, carnisa1
Aprendi sim cara, mas no primeiro ano eu ficava muito preso, sei lá, não tinha aquela curiosidade toda...

leomanji
Então cara, o cubo eu só uso em casa, o resto eu uso na igreja e já usei em show tbm (mas a banda parou no primeiro show kk)
Mas pretendo ter banda ainda...

leomanji
Veterano
# dez/11
· votar


cara... vc toca em igreja? cara intaum compra uma tagima zero, e a pedalera, só vc comprar um pedal de distorção e combinar com a sua v-amp q ela é boa, só a distorção dela mesmo q num ajuda.... eu tenho uma zoom G1 pedal de distortion overdrive e chorus, e uma guitarra tagima zero, cara sonzão na igreja ó....

Matheus tk
Veterano
# dez/11
· votar


leomanji
Brigado pela dica cara, eu já toquei numa tagima parecida com essa (não sei o modelo ao certo) e gostei. Realmente é um caso a se pensar... e gostei do preço também, kk

leomanji
Veterano
# dez/11
· votar


bixu ela é legal, eu dei meu violão e 700 conto nela...kk'

Mateus Guilherme
Veterano
# dez/11
· votar


Matheus tk
Rapaz essa coisa de iniciante e avançado não existe. Mas eu sei que o momento certo para investir em instrumentos é quando você adquiri algum lucro em cima do mesmo.
Não adianta você ter a guitarra da Ex- Guitarrista do Michael Jackson e tocar no seu quarto, avalie se você realmente vai ter algum retorno com a compra de uma guita nova.

Um forte abraço

Matheus tk
Veterano
# dez/11
· votar


leomanji
O preço é mais ou menos esse mesmo, mas aqui em brasília Tagima é um pouco mais caro.

Mateus Guilherme
Vlw a dica cara, realmente não adianta só gastar gastar e gastar sem ter retorno =)

lokiol
Veterano
# dez/11 · Editado por: lokiol
· votar


Mateus Guilherme
Falou e disse.

GuitarRockMan
Veterano
# dez/11
· votar


penso q no Fcc deveria ter o botão WTF?!?!? pra certas coisas tipo o mano falando q "se é pra igreja tem sonzão........"

agora vc quer saber se ñ é iniciante encare uma plateia seja ela de quantos for ai sim, ali é onde se separa os homens dos garotos.... se vc tem confiança pra fazer oq sabe bem feito ali é pq ja ñ é mais um paia.... frio na barriga todo mundo tem sempre. é normal, agora se vc erra muito de forma q fica claro pra plateia q vc erro é sinal d q vc tem q estudar ainda mais e treinar tb sua confiança no palco.....

diegomarinho_o
Veterano
# dez/11
· votar


meu guitar base num tem medo de publico nenhume só sabe os acordes, eu sei todas as principais técnicas de guitarra, toco até umas musicas do a7x mas odeio tocar em publico

Enfim, iniciante ou expert vai mais da concepção de cada um de onde quer chegar

mas, Matheus tk qual o estilo que você toca? qual é aquele guitarrista que você ve e fala "minha pegada vai ser daquele jeito"?

Matheus tk
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarRockMan
Cara, gostei da tua definição de iniciante quanto a palco e platéia, pq isso vai alem de só tecnica. Mas eu entendi o que o leomanji quis passar, pq tocar em igreja e em palco é diferente, igreja é uma parada que talvez exija menos e que vc vai se acostumar com o lugar, já palco de show muda a cada apresentação, é outro esquema.

Matheus tk
Veterano
# dez/11 · Editado por: Matheus tk
· votar


diegomarinho_o
Aah cara, acho muito bacana o jeito que o slash toca, a técnica e criatividade do cara (mas slash é slash), além dele curto a presença de palco dos guitarristas do A7X, e a pegada do Foo Fighters eu tbm acho bem bacana.

ktatal
Veterano
# dez/11
· votar


Rapaz, na minha opinião esse negocio de nivel pra mim é só no guitar hero porque voce ta sempre aprendendo uma coisa nova...
Todo músico é um eterno aprendiz

renanozzy
Veterano
# dez/11 · Editado por: renanozzy
· votar


Matheus tk
quando um guitarrista deixa de ser "iniciante" ?

Não sei, mas ele tem que, pelo menos, gastar o seu tempo com coisas mais úteis do que criar um tópico para descobrir qual rótulo se encaixa melhor com a sua capacidade.

Tomaz.
Veterano
# dez/11
· votar


Que diferença faz o rótulo?
Te preocupa em estudar e tocar... se tu entende que teu equipamento não satisfaz mais as tuas necessidades, compra um que tu acredite que o faça.

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


Matheus tk
Mas não sei se já é hora de comprar uma nova ou aprender ainda mais nessa que eu já tenho.
regra de ouro pra adquirir qualquer equipamento (não só musical): se você não tem certeza se precisa, não precisa.
a não ser que voce tenha dinheiro sobrando, compre só o que tem certeza que vai precisar.

Mu_Cephei
Veterano
# dez/11
· votar


quando um guitarrista deixa de ser "iniciante"

quando começa a perceber que não sabe de quase nada .

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Quando um guitarrista deixa de ser "iniciante"?

Quando ele pára de pensar nisso! :P

Abs

Matheus tk
Veterano
# dez/11
· votar


kiki
Realmente vale ouro essa tua dica, muito obrigado.
Vlw galera, vcs estão me ajudando bastante. \o

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Então... Na opnião de vocês, quando um guitarrista deixa de ser "iniciante" ?
Quando para de pensar e se preocupar com isso !!!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Matheus tk
agora to afim de comprar uma nova, que tenha mais a ver com o som q eu curto e tal.

Qualquer guitarra é boa pra qualquer estilo

Mas não sei se já é hora de comprar uma nova ou aprender ainda mais nessa que eu já tenho.

Quando você começa a se fazer essa pergunta é porque já é hora de trocar de guitarra.

Faz o seguinte, se programe um dia pra ir numa loja ver uma guitarra que esteja ao seu alcance do bolso. Antes de ir lá, toque a sua guitarra, depoi chegue na loja e toque uma guitarra que você escolheu.

A partir desse dia você vai ter a resposta pra essa pergunta

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/11
· votar


Matheus tk,

Posso estar enganado, porém, uma coisa que sempre li aqui no FCC é que a V-amp era um excelente simulador de amplificadores, pecando na falta de efeitos, ou seja, ela não é um "módulo de efeitos", é um "simulador de amplificadores", sendo assim, estou estranhando o pessoal recomendar a compra de um drive melhor para usar com a V-amp que o amigo já possui.

Não, nunca tive uma V-amp para assinar embaixo o que coloquei nesse post, porém, acredito que seja melhor filtrar um pouco as informações dos colegas antes de investir em algo desnecessário. Se você sente que as distorções da V-amp não possuem a qualidade que você espera, sendo que o forte dela é exatamente a qualidade das simulações de amplificadores, algo aí pode estar errado, e esse fato já pode servir como um bom exemplo de ainda não ter deixado de ser iniciante.

Espero não ter ofendido ninguém, muito menos a você, estou apenas sendo sincero em relação a sua dúvida.

Abraços, sucesso e muita música em 2012!


Kleber Blacklock

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Kleber Blacklock

Olha cara, posso ta falando besteira, mas equipamentos, principalmente guitarra e pedais, são coisas muito subjetivas de serem boas.

Com pedais, acontece bastante com Reverb, Delays, Chorus, Drives e Overdrivers. As vezes o cara tem um MD-2 tipo o meu rsrs, ai vai prum TS-808 ou um Jack hammer e não gosta, volta pro MD-2.

Assim como eu, que tenho um MD-2, fui num Metal Zone e um Jack Hammer e acabei ficando com o MD-2 porque gostei dele.

Velho, equipamentos, no meu ver, é que nem mulher: Tem que agradar pelo visual, funcionalidade e som nas horas rsrs.

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Velho, equipamentos, no meu ver, é que nem mulher: Tem que agradar pelo visual, funcionalidade e som nas horas rsrs.

Cara, gostei da comparação, hehe.

Então, não discordo de sua opinião, porém, estou meio que estranhando a recomendação de um drive para usar com a V-amp. Eu não estranharia o contrário, recomendarem efeitos para o amigo usar com a V-amp. Veja só: se a V-amp "peca" na qualidade e quantidade de efeitos, comprando um drive melhor o amigo irá ficar com um drive legal, um simulador de amplificadores que não agrada a ele e falta de efeitos bons, já que a V-amp fica devendo em qualidade e quantidade de efeitos. Nesse caso não seria melhor comprar um módulo novo? Sei lá, minha opinião.

Valeu!


Kleber Blacklock

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Kleber Blacklock
Nesse caso não seria melhor comprar um módulo novo?

Ah, bom, aí é verdade.

Eu ainda não larguei da mentalidade de um pedal de drive, não conheço nem um pouco esse V-amp. Por isso me limito a falar muito sobre esse assunto.

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Eu ainda não larguei da mentalidade de um pedal de drive, não conheço nem um pouco esse V-amp. Por isso me limito a falar muito sobre esse assunto.

Cara, na verdade somos dois, também não conheço o V-amp, estou apenas dando minha opinião levando em consideração os reviews do pessoal, hehe.

Mas sei lá, é como você mesmo disse, gosto é gosto. Não sei se o pior é eu ficar dando pitaco no gosto do cara ou querer falar sem nem conhecer a pedaleira dele.


Kleber Blacklock

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Kleber Blacklock

Não sei se o pior é eu ficar dando pitaco no gosto do cara ou querer falar sem nem conhecer a pedaleira dele.

Acho que os dois são a mesma coisa. Porque só o cara conhece o seu gosto.

Eu prefiro meu MD-2 e meu CE-5 do que comprar uma baita pedaleira com todos os efeitos prontos e bonitinhos por menos de R$600.

Kleber Blacklock
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Cara, passei por algo parecido a pouco mais de um mês: eu tenho uma G2.1u e toco apenas em casa, resolvi adquirir uma Boss GT-10, acabei vendendo um mês depois por não ter nem paciência de usá-la de tanta coisa que ela faz...


Kleber Blacklock

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando um guitarrista deixa de ser "iniciante"?