Shelter Nashville 300

    Autor Mensagem
    Junior Amstrong
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal eu tenho uma Shelter Nashville300 Les Paul
    queria dar uma melhorada nela oque eu deveria trocar e pelo oque


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    celotoledo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Junior Amstrong

    A primeira coisa que eu faria seria trocar as tarraxas por Gotoh. Guitarra antes de mais nada precisa afinar e se manter afinada.

    Depois quem sabe a ponte....potenciómetros......trastes....enfim.

    Primeiro me preocuparia com esses aspectos que comprometem a funcionabilidade do instrumento.

    Por último, depois de conhecer bem os trimbres possíveis que ela porpociona, se quisesse algo diferente, pesquisaria uns captadores da Malagoli.

    fconde77
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    Vc quer melhorar a guitarra ou o som?

    Vi pelos sus últimos posts que vc tem um amp da Meteoro de 15w e uma Pedaleira X-Vamp e se pretende melhorar o som investiria na troca desses itens.

    A guitarra é legal e ao meu ver os upgrades mais válidos seriam:

    - Troca do nut por um de melhor qualidade (osso) > +- R$ 40,00
    - Captadores... existem ótimas opções desde os Malagoli aos GFS > +- R$ 200,00
    - Tarraxas se seguram a afinação deixe as originais, se não reveja se esta clocando as cordas da maneira correta, aperte um pouco os parafusos e leve para uma regulagem completa com um bom luthier... se nada resolver procure as Wilkinson que são ótimas e não tem um preço proibitivo e por sua guitarra ter ponte fixa a trava e desnecessária. > +- R$ 80,00

    Não caberia agora dizer agora quais modelos de captadores vc deve optar pq não tenho a menor ideia do som que gosta, toca e procura, mas no site da Malagoli tem um comparativo dos captadores deles com de marcas famosas e artistas que usam.

    http://4.bp.blogspot.com/-OvJs9W70j4c/TfDAxZL8r-I/AAAAAAAAAlg/eAPHactp iwQ/s1600/COMO-ESCOLHER-SEUS-CAPTADOR.jpg

    Eu tenho uma SX GG1 e instalei um Custon Alnico HB (braço) e um HH777 (ponte) e o resultado me agradou muito... um tempo depois descobri um tópico antigo discutindo com a mesma instalação.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/188701/

    Junior Amstrong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    celotoledo
    Muito Obrigado
    fconde77 cara vc e um otimo observador e e isso mesmo que eu tenho haha bom essa semana eu montei un set up de pedais com os
    Sm400 Behringer
    Dd400 Behringer
    Hb01 Behringer
    Od400 Behringer
    Eq700 Berhringer
    Mais muitoo obrigado pelo teu conselho
    e oque vc achou desse set up

    fconde77
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    Cara de pedal eu sou uma besta, mas Berhinger aqui no fórum todos falam bem do GDI-21, porem também falam que eles morem rápido.
    O melhor seria vc pesquisar bem esses pedais um por um aqui no fórum e suas alternativas.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179146/

    No inicio estava com uma pedaleira igual a sua (emprestada) e quando decidi comprar a minha optei pela pedaleira e comprei uma Digitech RP500 e não me arrependo pq além de ótimas simulações e efeitos ainda tenho a opção de gravar direto para o PC via USB, editar os pressets pelo software, além de opções de saídas Canon e P10.

    Junior Amstrong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fconde77
    pow cara eu gostei bastante da sonoridade desses pedais nao vou mendir
    e logico que eles nao sao boss porem e aquilo quem faiz o som e o guitarrista nao o equipamento porem se a pessoa nao quizer gastar mt pode comprar eles de boa eu particularmente gostei bastante

    fconde77
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    Tranquilo, mas só esclarecendo:

    Não falei que eles tem o som deles era Bom ou Ruim, não comparei com nenhuma outra marca nem sugeri que qualquer pedal ou pedaleira faria milagre no resultado sonoro... falei apenas que a durabilidade dos produtos da Behringer é muito questionada aqui no fórum.
    Trabalho com áudio (Operador de P.A) à pelo menos 10 anos e infelizmente vi a qualidade dos produtos da Behringer caírem de qualidade depois que passaram a ser produzidos na China.

    Junior Amstrong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fconde77

    Sim sim cara eu sei eu so quiz dizer que pra mim eles estao legais as vezes alguem queria saber e tal
    mais oque vc acabou de falaar eesta certo ..
    e isso sobre durabilidade e verdade eu li alguns foruns que fala isso mesmo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Shelter Nashville 300