Review: Sound Custom Alnico HB (N) + HellBucker HH777 (B)

    Autor Mensagem
    PunkBarney
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: PunkBarney


    Depois de certo tempo com minha Epiphone LP Standard(2005) e de muito adiar a troca de pickups, resolvi pegar esse set para um up no som da guitarra.

    A soma dos dois captadores deu R$246. Menos que um só humbucker da Seymour. Além disso, a unica coisa não original na guitarra é o switch. Seymours seriam melhor aproveitados com uma troca geral elétrica e os problemas crônicos de afinação resolvidos. Como a intenção é que ainda venha uma Gibson pra casa, os Sound estão de muito bom tamanho para essa guitarra chinesa.

    Minha outra opção de baixo custo seriam os GFS, mas o tempo de espera, o frete caro, a falta de informações próximas sobre os modelos e a greve na receita federal me fizeram optar pelos Malagoli.

    Bom, vamos aos captadores (os quais eu mesmo instalei):

    Hellbucker HH777: Vem numa embalagem de acrílico bem legal e é muito bem acabado. Instalação bem simples de se fazer. O propósito da instalação desse pickup era drive. E é nesse aspecto que ele mostra seu potencial. Boa definição e quantidade de ganho que lembra o JB, mas sem o exagero de médios característicos do modelo da SD. Bom clean, mas ele é claramente um captador pra drive. Pra mim, caem como uma luva numa Les Paul, e desconfio que soariam agudos demais numa guitarra mais aguda.

    Custom Alnico HB: A escolha imediata para a posição do braço seria o Realbucker, uma vez que o Hellbucker estava escolhido. No entanto, foi um comentario que li do próprio Henry Ho que me fez escolher outro captador.

    "Particularmente, gosto do Realbucker nas Stratocasters, mas nas Les Paul ainda sobram graves."

    E era isso uma das coisas que me incomodavam no stock da Epi. Sobravam graves e embolava tudo. Escolhi o Custom HB as cegas. E ele me impressionou. Som clean muito definido e muito agradável. Quantidade de ganho certa pra um captador do braço. Características de captador vintage, e tanto sozinho quanto combinado com o HH777, ele impressiona.

    Acredito que tenha feito uma escolha bem balanceada de captadores. Um captador no braço com um clean muito bonito e um captador na ponte matador nos drives. Por ser uma guitarra que tem que ser versátil para usar no trampo, eles cumprem bem o propósito sem me fazer gastar uma nota. Agora só espero que a Epi aguente o tranco de transporte diário e uso constante.

    Guitarra com os pickups instalados

    luxos
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PunkBarney
    parabéns pela compra!

    boa sorte com a guitarra e os caps novos!!

    xD

    Megamedes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu tenho o Realbucker, e cara. Eu adoro. Além de ter um som muito bom na minha Strato, é um pickup barato. Tô pensando que depois da gotoh estiver em minhas mãos, pegar o Hellbucker e um custom 50 (Single) e fechar o set até sentir necessidade de trocar. Grava uns sons pra "galere" aí.

    PunkBarney
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Megamedes
    Acredito que o Realbucker seja um bom captador. Mas achei relevante o fato do proprio desenvolvedor do captador nao recomenda-lo para uma Les Paul, por isso a escolha do Custom Alnico.

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu coloquei numa washburn um progbucker no braço e um custom alnico hot na ponte..... gostei dos sound..... só acho eles meio caros..... na minha opinião os spirit e kent armstrong são até melhores e são mais baratos.....

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PunkBarney

    O som do custom alnico é limpo mesmo? To pensando em pegar ele, o humbucker da minha guitarra embola muuito, não tem muita definição!

    Abraços!

    PunkBarney
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    BaNdAiD
    Cara, eu gostei muito do clean dele. É MUITO melhor que o do Epiphone.

    Eu testei num TF300 nos 3 canais (ou 2). No clean, comparado ao HH777(ponte), ele é muito mais equilibrado e agradavel ao ouvido. No drive 1 o crunch eh otimo. Nao lembro de ter testado no drive 2. Foi um teste bem rapido.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Estou ressussitando (nem tanto) o topico pra perguntar simplesmente se essa combinação fica fera em Les Paul(basswood)????????

    Resp Please

    For The Love of God

    Bigtransa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Headstock invertido
    acho q fica bom...... tem uma combinação H+H que eu gosto muito.... ela é mais "porrada" que os que o pessoal andou falando por aqui..... mas é ao mesmo tempo bem versátil..... Eu tive uma guitarra com um Bill Lawrence LX500 na ponte e um K.A. m215k no braço.... o B.L deve custar mais ou menos 200 reais e o M215k uns 70....

    linuxblood
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    PunkBarney

    Comprei o kit hh777 mas ainda não paguei, mas to em duvida, vc acha q posso tocar musicas com harmonicos tipo killswitch engage?
    Este cap é bom para sons pesados e afinações em c#??

    Abç.

    linuxblood
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O Custom Alnico HB é mehlor que o Realbucker?

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    PunkBarney

    Muito bom.

    Na minha LP vou colocar o Custom Alnico (N) e Custom Alnico HOT (B).

    Vai ficar um pouco mais hardrock...

    PunkBarney
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    linuxblood
    Comprei o kit hh777 mas ainda não paguei, mas to em duvida, vc acha q posso tocar musicas com harmonicos tipo killswitch engage?

    Cara, desconheço essa banda. Mas não vejo esse kit de pickups como sendo uma coisa muito "from hell", já que segundo a própria Sound, são de ganho médio-alto e moderado.

    O Custom Alnico HB é diferente do Realbucker, não melhor. No meu caso o Custom Alnico era melhor pois os pickups seriam instalados numa Les Paul e segundo diversos reviews e textos que li sobre os HH777, todos eles mencionaram que numa LP o Realbucker sobrava graves, já que foram desenvolvidos em cima de guitarras do tipo Strato.

    Eu sinceramente arrisco dizer que se um dia for trocar os pickups da Les Paul, troco o HH777 mas deixo o Custom Alnico ali no braço pois realmente gostei do som dele.

    Heaffy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    oi eu sou um coveiro :D
    + eim, alguem sab se esse Hellbucker é bom pra tocar hard rock e metalcore??
    eu tenhu duas bandas, uma d cada estilo e tava lendu mta coisa sobre esse HH777, dizem q é bom + sei la oq acham???

    Jim Marshall
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    PunkBarney

    Eu tenho o JB TB4 na ponte e o Realbucker no braço da minha Ibanez...apesar do corpo sólido...não sobra graves não...mas com Les Paul ainda não ouvi, para dar uma opinião mais sensata.

    Pelo menos na minha Ibanez o Realbucker se portou muito bem...em conjunto com o JB ficou excelente...engraçado como todos falam dos médios do JB e é o que mais curto neles...hehehee


    Parabéns pelos upgrades, bons sons !

    Abraço,
    See ya!

    davidevh
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    acabei de colocar o Hellbucker Bridge na minha Les Paul, cara o resultado ficou fantastico !!!
    O timbre distorcido ficou animal, e nao apitou nao !!!


    Ontem instalei o Alnico Hb Pro, porem nao gostei...o meu cap do braço ficou bem mais alto mesmo estando na altura minima hhheheh
    Talvez esse pickup seja mais pra sonzeira limpa.

    urubull
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tenho o 777 (B) e o custom hb (N.)

    o777 é um puta cap , mas eu queria um timbre mais rasgadinho e com a mesma potencia. To em duvida entre o 600T e o trad hb hot.

    600T achei rasgado demais o timbre
    Trad hb hot , tem saída forte como o 600t ?

    (já usei muito a busca, mas queria que algúem falasse as diferenças dos 2 pra eu nao errar na compra ).

    o tipo de música q toco é pop, hard rock, gospel (mais ou menos na praia do Oficina G3.

    Teddy.Picker
    Membro Novato
    # out/14 · Editado por: Teddy.Picker
    · votar


    gostei, vendo que as indicações são bons para:

    alnico hb: Vintage, translúcido, macio e apresenta ótima sustentação
    hh777: Classic Rock, Hard Rock, Heavy Metal

    é bem isso que quero mesmo, vou copiar esse set de caps SHUAsuauhsa

    archersunter18
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    esse HellBucker HH777 é passivo ou ativo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Sound Custom Alnico HB (N) + HellBucker HH777 (B)